MeeG Publicado Março 31, 2008 Publicado Março 31, 2008 boas! fiz uma receita de c02 caseiro aki do forum e penso quase a 100% q fiz exactamente cm la tava , ou seja fiz td ok! o problema é q ja passaram cerca de 8horas e akilo nao faz bolhas! é normal? o q pode estar errado? (aqua 60 litros) cumprimentos!
coimbra Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Problemas habituais: -Será que está bem vedado o recipiente? -usaste o fermento "certo"? Um abraço Coimbra
MeeG Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 (editado) Problemas habituais: -Será que está bem vedado o recipiente? -usaste o fermento "certo"? sim! fiz exactamnete cm la ta! penso q esteja bem vedado! Editado Abril 1, 2008 por MeeG
MeeG Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Vedaste com... epa com uma cola branca identica a silicone! lol ta se mal?!
Facker Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Por acaso não estás a usar fermento Royal? Esse Não serve. Usa farmipan (agora chama-se Ramazoti e encontras nos hipers junto da farinha) Cump, Facker
nuskinha Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 onde anda essa receita????????????? Cumps, Ana Viva o vício!!!
Wooddy Weaver Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 olá! Eu sempre usei CO2 caseiro e não me dei mal. Tens é que ter em atenção ao valor de pH e Kh do teu aquário de forma a que quando introduzires CO2 não alteres de forma dramática o valor de pH. Tenta inserir o CO2 depois de estabilizares o Kh. Eu tentei fazer um sistema de CO2 caseiro e tive que tentar várias vezes, pois nem sempre funcionava. Se estiveres a seguir a receita correcta (açúcar, leveduras, água e bicabornato, se bem que existem receitas que não têm bicabornato), e se ao fim de 8 horas não tens bolhas isso só significa uma coisa....o CO2 está a sair por algum lado. Das garrafas que testei a melhor era a de uma de refrigerante com gás (coca-cola por exemplo)! O gargalo dessas é mais resistente e veda melhor. Garrafas de água comigo nunca funcionaram bem!! Podes sempre colocar na garrafa que estás a usar e colocar debaixo de água para ver por onde está a sair e tapar esse buraco!! Tal como se faz com os furos nos pneus!! Espero ter ajudado.... Wooddy
Recommended Posts