Filtragem Suficiente?


Recommended Posts

Boas.

 

Adquiri um aquario de 80 lt da aquapor daqueles que trazem filtro termo e calha.

 

Tenho bastantes plantas e uma colisa, 2 guppies, 1 molly e um pleco.

 

Gostava de sabes se o filtro da aquapor 300l/h que vinha com o aquario é suficiente para o gasto ou se me aconselham a substituir por um externo ou interno de melhor qualidade? se sim qual a bom preço.

 

Pergunto isto porque o aquario tem 2 meses e meti um tronko logo na primeira semana ainda sem peixes obviamente, e desde aí nunka consegui que a água deixasse de ficar turva mesmo fazendo tpa's frenquentes.

 

Já agora quanto à iluminação tenho uma calha de 80cm com 18W lado a lado com uma de 50 com 15W, axam que deveria aumentar a iluminação jah que está bastante plantado?

 

Agradecia opiniões.

 

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sou expert em nada... mas diria que mta luz favorece o aparecimento de algas... mas o crescimento das plantas é na maior parte dos casos mto rápido... tens que ver tb que tipo de plantas tens... se querem mta luz ou não...

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para estares á vontade compra o eheim 2215 para o teu , ve na aquaplante em ao pe do cemiterio de benfica.

eu tb tinha a agua amarelada mas tinha 2 troncos, mas e normal que fi que lifgeiramente amarelada,

agora desde que tenho o 2217 da eheim ate o amarelado desapareceu com os troncos, mas a medida que vais fazendo tpas

o amarelado vai desaparecendo.

eu deixei os trocos dentro de agua 1 semana e fervi- os de seguida.

com o tempo passa e com a ciclagem.

esse filtro de 300 l/h para 80 l é pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.