Manuel Sacramento Publicado Junho 13, 2004 Publicado Junho 13, 2004 Olá a todos: Começei ontem a ciclar um aquário com 100 litros que está destinado a albergar discus.O aquário está totalmente nu,ou seja só água! A pergunta que gostaria de fazer é o que colocar dentro do aquário para começar o ciclo, além de peixes que contribuam para a iniciação desse ciclo? Obrigado
Vitor Melo Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Olá Manuel Sacramento, antes de mais, parabéns pela escolha dos peixes :D O que podes fazer para começar o ciclo é colocar um berbigão previamente escaldado, durante uns 20 a 30 minutos no aquário e depois retirá-lo. Não seria pior também, comprares um daqueles líquidos que ajudam no arranque biológico, como o Sera Nitrivec por exemplo. Espero ter ajudado, Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
veto Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Colocares plantas era uma boa ideia... as suas raizes são um bom local para albergar bácterias, para além de ajudarem a equilibrar o aquario em geral. Também estou com um aqua de 100 litros com discus... actualmente 2 juvenis. Cuidado com a sobrelotação. Abraços Tiago Pereira... O meu aquário!
Nuno Antunes Publicado: Junho 14, 2004 Publicado: Junho 14, 2004 Colocares plantas era uma boa ideia... as suas raizes são um bom local para albergar bácterias, para além de ajudarem a equilibrar o aquario em geral. Além de que as folhas mortas das plantas ajudam a aumentar os niveis de amonia no aqua que são necessários para que as bactérias existam e façam o seu serviço. Claro que em existindo lá peixes também esses niveis têm que ser cuidadosamente controlados ou arrisca-se peixes de barriga para cima Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
LuisRomao Publicado: Junho 14, 2004 Publicado: Junho 14, 2004 olá a todos, eu também estou a fazer o ciclo ao meu aquário de 450 litros, mas já lá tenho o areão, as rochas e os troncos, daqui a +/- 10 dias vou começar a colocar lá os primeiros habitantes e mais tarde os meus 60 discus miniatura, já que no aquário onde estão actualmente já começa a faltar espaço... Também podes optar por comprar um fraco de bactérias vivas que acelera um pouco o processo de criação da nova colónia. Cumprimentos Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
Luis Queiroga Publicado: Junho 15, 2004 Publicado: Junho 15, 2004 ... mas não esquecer de ir dando "comida" ao aqua... Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Nuno Silva Publicado: Junho 16, 2004 Publicado: Junho 16, 2004 Também comecei agora de ciclar o meu aqua de 450 litros. Tem 2 dias. Para este inicio introduzi o areão, alguns troncos, umas plantas, 2 corudoras, e um limpa vidros só para dar um arranque. Se tu introduzires muitas plantas de crescimento rápido podes logo colocar peixes mas é claro que n deves exagerar...bem quanto mais plantas melhor... Um abraço! Nuno Silva
Recommended Posts