Luis Franco Publicado Março 31, 2008 Publicado Março 31, 2008 Meus caros tenho uma duvida Fui passear para o alentejo, e no caminho apanhei xisto. A minha duvida é se posso introduzir no aquário de agua doce. Será que vai alterar algum parametro da agua? Obrigado pela ajuda Citar
marco_patricia Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 O Xisto nao te altera em nada a água, mas tens de ter a certeza que é Xisto, e para isso basta colocares um pouco de vinagre na pedra e vez se faz reação se não fizer é xisto Citar
Fisherman Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 Não costuma alterar parâmetros, mas é como uma quinta de algas. Tive xisto num aquário de 50L por alguns tempos, e 3 semanas depois estava coberto de algas parecendo que não, o xisto é bastante poroso! Citar
Hugo Félix Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 Não costuma alterar parâmetros, mas é como uma quinta de algas. Tive xisto num aquário de 50L por alguns tempos, e 3 semanas depois estava coberto de algas parecendo que não, o xisto é bastante poroso! Boas Não sabia que o xisto ajudava ao desenvolvimento de algas... então qual é a melhor pedra pra se lá colocar? Abraço Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Ricardo Diogo Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 Depende dos gostos. Eu já tive xisto, agora tenho basalto. Gosto muito mais. Se tivesse dinheiro, pedras que a Naturline tem... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
paulo.c. Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 boas isso das algas no xisto comprova se ou e so em alguns casos? e que tava a pensar em por um areao de xisto. cumpr. Citar Cumps.Paulo Castilho
Andre Paiva Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Não costuma alterar parâmetros, mas é como uma quinta de algas. Tive xisto num aquário de 50L por alguns tempos, e 3 semanas depois estava coberto de algas parecendo que não, o xisto é bastante poroso! Boas O meu aquario tem quase 5 meses, e tenho-o com muitas pedras xistos e nunca tive muitos problemas a nivel de algas. Luis, descansa, eles não alteram parametros nenhuns. Ou então, se quiseres pervenir, compra uns Ottocinclus Affinis ou uns LDA25 pitbull e dão-te cabo das algas. Abraços. Citar .
Recommended Posts