felosi Publicado Março 30, 2008 Publicado Março 30, 2008 Pois é essa a minha pergunta! Se um termoestato de 50w será suficiente para aquecer a agua, por exemplo até aos 30º, num aqua de 60ltrs?? ñ tenho termometro mas parece-me que não atinge tal temperatura ... Cumps Citar
José Garcia Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 Pois é essa a minha pergunta! Se um termoestato de 50w será suficiente para aquecer a agua, por exemplo até aos 30º, num aqua de 60ltrs?? ñ tenho termometro mas parece-me que não atinge tal temperatura ... Cumps Depende muito da qualidade do teu termostato! mas em principio chega .png' alt=':biggn:'> Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
barros.rodolfo Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 Também depende em muito se a divisão onde tens o aquário é muito fria ou não, se for muito fria vais ter o termostato sempre a aquecer, se for quente, só irá ligar quando necessário. Citar
maneljakim Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Pois é essa a minha pergunta! Se um termoestato de 50w será suficiente para aquecer a agua, por exemplo até aos 30º, num aqua de 60ltrs?? ñ tenho termometro mas parece-me que não atinge tal temperatura ... Cumps se n tens termometro devias de ter... o que indica no termoestato raramente é o que aquece realmente a agua... para quereres a 30ºC deve de ser para por discus ou coisa assim e é muito importante controlar a temperatura da agua... o melhor será comprar um termometro (não é assim tão caro) cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
RuiRP Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas... um termostato de 50w num aquário de 60lts pode sofrer grandes variações nos dias mais frios do inverno, se o aquário estiver numa sala sem aquecimento. 50w não tem potência para assegurar a temperatura em 60 lts... Durante as estações mais amenas já não tem problema nenhum... mas no inverno cuidado. Citar
felosi Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 Pois eu constatei que ñ tem mesmo capacidade, porque mesmo agora apesar de estar um pouco mais de calor o termoestato à mais de 1 semana que não desliga, tá sempre ligado e o suposto era ir ligando e desligando ... e a agua ñ me parece à temperatura que o mesmo marca pois pelos vistos nunca atinge a temperatura, pois se assim fosse desligava!! Obrigado!! pela atenção ... Citar
João Lopes Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 também depende se é um aquário tapado ou não, no meu, também de 60cm tenho um termostato de 150W, porque? Porque com tampa conseguia ter temperaturas de 30º, mal tirei a tampa não passava dos 24/25º! Por isso pensa, na divisão onde está, se tem tampa ou não,etc,etc... Ah, o meu primeiro termo era de 50W... Citar
Recommended Posts