Duvida Sobre Watt's...


Recommended Posts

Boas, espero que me possam ajudar nas seguintes duvidas:

 

Eu tenho varios Aquarios e todos eles tem termostatos, filtros, etc. o que faz um total de 3051Watt.

A 1º pergunta é, quando um filtro (por exemplo) diz que tem um consumo de 25W, isto é, 25W por minuto/hora/dia????

 

A 2º pergunta é relativamente ao custo.Na EDP dizem que um Kw(KiloWatt) são 0,11€.Logo 1000Watt são 0,11€.

Supondo que a 1º Pergunta tem como resposta--->por dia entao, como tenho 3051W por dia X 30 dias(Mês)---->total: 91530W.

Logo, 91530W X 0.11€--->10068.30 : 1000---> 10,07€/mês. CERTO?????

 

 

Ps: Esqueçam que os termostatos so se ligam de vez em quando e a historia do bi-horario, vamos fazer como se fosse sempre fixo os 3051W (Isto foi a soma de todos os aparelhos que tenho ligados).

 

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Lamento biggrin.png' alt=':biggn:'> mas são Watts/hora. Tens de multiplicar os teus resultados por 24.

 

10,07x24= € 241,68.

 

Ainda queres esquecer os bi-horários e os tempos de paragem da luz e dos aquecedores? biggrin

 

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho varios Aquarios e todos eles tem termostatos, filtros, etc. o que faz um total de 3051Watt.

A 1º pergunta é, quando um filtro (por exemplo) diz que tem um consumo de 25W, isto é, 25W por minuto/hora/dia????

Hora!

 

 

 

A 2º pergunta é relativamente ao custo.Na EDP dizem que um Kw(KiloWatt) são 0,11€.Logo 1000Watt são 0,11€.

Certíssimo!

 

 

Supondo que a 1º Pergunta tem como resposta--->por dia entao, como tenho 3051W por dia X 30 dias(Mês)---->total: 91530W.

Como não é por dia, mas sim por hora, as contas serão as seguintes: 3051*24*31=226994 Watts

 

Logo, 226994W X 0.11€--->249693,84 : 1000---> 249,69384€/mês. Assim está certo!

 

 

 

Ps: Esqueçam que os termostatos so se ligam de vez em quando e a historia do bi-horario, vamos fazer como se fosse sempre fixo os 3051W (Isto foi a soma de todos os aparelhos que tenho ligados).

A tua/nossa sorte, é que os aparelhos de maior consumo estão ligados apenas metade ou 1/5 do dia, abrangendo a período económico, senão havia de ser giro as contas da EDP 47.gif.

 

 

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao é tar a duvidar mas eu falei com o Ricardo Diogo e com o Joao Machado onde estes me disseram(sem fazer as continhas todas,foi mesmo a falar por alto), que eu nao devia pagar mais do que 30 a 50 euros/mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nao é tar a duvidar mas eu falei com o Ricardo Diogo e com o Joao Machado onde estes me disseram(sem fazer as continhas todas,foi mesmo a falar por alto), que eu nao devia pagar mais do que 30 a 50 euros/mês.

 

Não te esqueças que tanto o David como eu nos limitámos a seguir as tuas indicações para esquecer que os aparelhos não estão ligados 24 horas por dia. Estas contas foram feitas para 30 e 31 dias a 24 horas/dia tudo ligado e sem contadores bi-horários.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, Ok.

E eu a dizer ao meu pai que lhe dava 15€/mês que era o que eu gastava biggrin .....ai quando vier a conta da luz biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, Ok.

E eu a dizer ao meu pai que lhe dava 15€/mês que era o que eu gastava omg .....ai quando vier a conta da luz :)

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Ruben Silva

Dizes-lhe que estão com uma fuga de electricidade em algum lado, eheh...... Metes o teu velhote a esfregar a cabeça! :):crazyeyes: :crazyeyes:

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As contas que o David fez parecem-me bem. (eu só teria feito a divisão por 1000 antes de multiplicar pelo preço do kWh, por seguir o raciocínio, mas o resultado, como é óbvio, é igual).

 

O valor nunca será esse, mas foram os pressupostos pedidos (no entanto, muitos dos aparelhos provavelmente não estão ligados nem metade do tempo, caso do aquecimento e luzes).

 

Uma pequena "mariquice"... a unidade de energia que pagamos é o KWh (kilowatt-hora) e não kW/h (kilowatt por hora).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ruben!

 

Já te esclareceram acerca do consumo, agora só te resta preparar o teu pai para a conta que aí vem!

No inverno é pior, agora como o tempo está a ficar mais quente os termostatos já não ligam tanto.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que me possam ajudar nas seguintes duvidas:

 

Eu tenho varios Aquarios e todos eles tem termostatos, filtros, etc. o que faz um total de 3051Watt.

A 1º pergunta é, quando um filtro (por exemplo) diz que tem um consumo de 25W, isto é, 25W por minuto/hora/dia????

 

A 2º pergunta é relativamente ao custo.Na EDP dizem que um Kw(KiloWatt) são 0,11€.Logo 1000Watt são 0,11€.

Supondo que a 1º Pergunta tem como resposta--->por dia entao, como tenho 3051W por dia X 30 dias(Mês)---->total: 91530W.

Logo, 91530W X 0.11€--->10068.30 : 1000---> 10,07€/mês. CERTO?????

Ps: Esqueçam que os termostatos so se ligam de vez em quando e a historia do bi-horario, vamos fazer como se fosse sempre fixo os 3051W (Isto foi a soma de todos os aparelhos que tenho ligados).

Cumps

Ruben Silva

 

Olá Ruben, bom dia.

Tens a certesa que as fontes todas somadas dão os 3051W ?

É que isso quer dizer que os teus aquas consomem 13A (3051/230 = 13.27A). Parece-me uma brutalidade, mesmo falando em potencias nominais. Tens assim tantos aquas?

Se calhar, para saberes mais correctamente os teus consumos, deverias descriminar tudo o que tens para fazermos os calculos mais reais.

Fica bem e boa sorte.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruben, bom dia.

Tens a certesa que as fontes todas somadas dão os 3051W ?

É que isso quer dizer que os teus aquas consomem 13A (3051/230 = 13.27A). Parece-me uma brutalidade, mesmo falando em potencias nominais. Tens assim tantos aquas?

Se calhar, para saberes mais correctamente os teus consumos, deverias descriminar tudo o que tens para fazermos os calculos mais reais.

Fica bem e boa sorte.

 

 

Deve ter uns 8 ou 9.

 

Mas um é mesmo à grande, plantado com discus, que ele não actualiza faz muito tempo. Agora que está bonito...

 

Os consumos que ele diz que eu disse é pensando que efectivamente os termos passam mais tempo desligados que ligados.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho 4 Aqua's com as respectivas Sump's, 3 Aqua's com filtros exteriores, 2 Aqua's com Filtro interior e 1Aqua com filtros de esponja.(sem contar com o Aqua que o Ricardo falava, esse aqua nao entra para a despesa).

 

Os Aqua's(Todos eles tem Capacidade superior a 200Litros) estao equipados com:

5 Aqua's tem termostatos de 200W, os outros 5 tem termostatos de 300W

1 Aqua tem um filtro exterir de 10W

1 Aqua tem um filtro exterior de 20W

1 Aqua tem um filtro exterior de 25W

4 Aqua's tem bombas de 55W

2 Aqua tem bombas de circulaçao(Filtro interior) de 20W

1 Aqua com uma bomba de ar(Filtro de Esponja) de 12W

5 Bombas de ar(12W+8W+8W+6W+6W),Total de 40W

3 Lâmpadas de 36W

2 Lâmpadas de 18W

 

 

Total de Watt's: 3011Watt's

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho 4 Aqua's com as respectivas Sump's, 3 Aqua's com filtros exteriores, 2 Aqua's com Filtro interior e 1Aqua com filtros de esponja.(sem contar com o Aqua que o Ricardo falava, esse aqua nao entra para a despesa).

 

Os Aqua's(Todos eles tem Capacidade superior a 200Litros) estao equipados com:

5 Aqua's tem termostatos de 200W, os outros 5 tem termostatos de 300W

1 Aqua tem um filtro exterir de 10W

1 Aqua tem um filtro exterior de 20W

1 Aqua tem um filtro exterior de 25W

4 Aqua's tem bombas de 55W

2 Aqua tem bombas de circulaçao(Filtro interior) de 20W

1 Aqua com uma bomba de ar(Filtro de Esponja) de 12W

5 Bombas de ar(12W+8W+8W+6W+6W),Total de 40W

3 Lâmpadas de 36W

2 Lâmpadas de 18W

 

 

Total de Watt's: 3011Watt's

 

Cumps

Ruben Silva

 

 

::D:

 

tenho de ir ver isso!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.