Recommended Posts

Publicado (editado)

boa tarde.. eu sou novo no forum: tenho um aquario de 60*30*30..

deixo vos aqui duas fotos: ajudem me a melhora-lo:

http://i300.photobucket.com/albums/nn2/sam...02/P3270091.jpg

http://i300.photobucket.com/albums/nn2/sam...02/P3270089.jpg

na loja onde eu compro as coisas para os peixes nao vendem plantas que fazem parecer que tenho relva..

Editado por sammy
Publicado:
boa tarde.. eu sou novo no forum: tenho um aquario de 60*30*30..

deixo vos aqui duas fotos: ajudem me a melhora-lo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=2567

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=2566

na loja onde eu compro as coisas ara os pexes nao vendem plantas que fazem parecer que tenho relva..

não dá para ver as fotos.

cumps

507_467.png
Publicado:

fotos postas no album do forum não percebo nada mas podes sempre ir o photobucket fazer o upload das fotos e copiar o ultimo link e inserir aqui.

cumps

507_467.png
Publicado:
acho que agora ja se pode visualizar as imagens

algo me diz que continuas a copiar o link errado....

copia aquele que diz "direct link" ou qualquer coisa do género

Publicado:

olha o link que tens de colocar e o que diz --- IMG Code ----

cumps

507_467.png
Publicado: (editado)

Boas,

Primeiro enchia o aquário até acima

Segundo coloca um fundo preto ou azul escuro

Agora as alterações a nivel de gostos pessoais:

Primeiro trocava esse areão não gosto do aspecto artificial das pedras rosas

Segundo punha musgo de java agarrado a esse tronco e tirava dai o parque para os putos se puderem esconder no musgo e assim era menos uma coisa a ocupar espaço dentro do aquário e ficava mais natural

Atenção que as segundas sugestões que dei são a nivel pessoal tu podes gostar do aquário assim, o que interresa é o teu gosto

Coloca o setup do aquário para te ajudarmos melhor

Só depois de saber a iluminação é que posso dizer alguma coisa sobre as plantas a por no aquário

Em relação a plantas tenta arrajar por aqui no forum ou quem te ofereça ou comprar algumas podas ou sobras, actualiza tambem o teu perfil pelo menos com a localidade para te puderem ajudar melhor com informação do tipo lojas perto de ti, entregas de "coisas" em mão etc....

Ps. O pessoal aqui do forum ajuda mesmo a transformar os aquários é só retirares as boas dicas que vão tambem de encontro com o teu gosto pessoal.

Editado por RACCAR
Publicado:

nao posso encher pq o aquario esta rachado..

mas vou encher o maximo que posso.. iluminaçao e forte mas nao sei de quanto e.. tenho de comprar musgo java.. as pedras e um pouco lixado de mudar mas vou tentar.. tens mais recomendaçoes?

Publicado:
nao posso encher pq o aquario esta rachado..

mas vou encher o maximo que posso.. iluminaçao e forte mas nao sei de quanto e.. tenho de comprar musgo java.. as pedras e um pouco lixado de mudar mas vou tentar.. tens mais recomendaçoes?

então mudando as prioridades primeiro trocar o vidro e visto o teres que vazar aproveitas para colocares o musgo agarrado ao tronco trocares o areão e plantar mais algumas plantas a teu gosto dá uma vista de olhos no meu aquário esta ma ninha assinatura para veres que aos poucos as coisas vão melhorando

Publicado:

tudo o que envolva o aquario( por exemplo por causa do vidro) de mudar nao vou mudar porque vou comprar um maior.. mudanças por dentro tipo o tronco acho que vou seguir o teu conselho e por musgo.. tenho uma duvida o musgo posso mete los a fazer de relva?

Publicado:

Eu ia dizer para enxeres até cima, mas uma fez que tens o vidro partido tens duas soluções quanto a isso: ou arranjas um aquário novo, ou se não tiveres possibilidades, compras silicone para tapar a parte onde está rachada (isto se está em zona meia escondida, uma vez que pode dar um aspecto mau ao aquário).

Já sobre o layout do aquário propriamente dito, acho que esse areão no fundo não fica lá muito bem, e que essa planta não encaixa bem aí dentro, Fico com a sensação que o aquário com essa planta do lado esquerdo e com esse tronco ficam com um ar muito natural, e que parece demasiado pequeno.

Se fosse a ti, tentava meter uma cvartolina preta por trás do aquário, e depois livbrava-me dessa planta e desse tronco e arranjava um ou dois troncos mais pequenos e arranjava musgo d java para meter nos troncos. Mas é claro, que isto é apenas a minha opinião. Lembra-t que o que fconta mais, é a forma como tu gostas de ver o teu aquário. Aqui, o máximo que consegues, é recolher opiniões.

Abraço e boa aquariofilia

Publicado:
qual planta?

A k está entre o filtro e o tronco. Talvez axe k ela está mal ali, por causa das dimensoes do tronco, ou provavelmente por causa do filtro. Será k n cvonsegues meter uma planta ali para tentar disfarçar a flauta do filtro. É que o aquário que tens, até tem umas dimensões engraçadas =)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!