Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um aquario plantado de 144 l brutos montei-o a 3 semanas e estou com problemas de algas castanhas,faço trocas parciais de 30 l semanais, fertilizo com nutrafin plant gro e agora tambem comprei proflor. Não sei se continuo a fertilizar ou se paro?

Setup:

aquario 100x40x36

lampadas 3 fluorescentes de 30 w cada

ph: 7

gh: 5

aquecedor aquapor 150w

filtro exterior eihm 2215- 680 l/h

flora: higrofila polisperma;anubias;valisnerias;blyxa japonica,lotus vermelha

fauna: cardume neons,casal escalares e 3 corydoras

no fundo do aquario tenho uma camada humus(2cm),seguido de fertelizante em pedras(2cm)e areao fino (8cm)

Ajudem-me a eliminar as algas

Publicado:
Boas tenho um aquario plantado de 144 l brutos montei-o a 3 semanas e estou com problemas de algas castanhas,faço trocas parciais de 30 l semanais, fertilizo com nutrafin plant gro e agora tambem comprei proflor. Não sei se continuo a fertilizar ou se paro?

Setup:

aquario 100x40x36

lampadas 3 fluorescentes de 30 w cada

ph: 7

gh: 5

aquecedor aquapor 150w

filtro exterior eihm 2215- 680 l/h

flora: higrofila polisperma;anubias;valisnerias;blyxa japonica,lotus vermelha

fauna: cardume neons,casal escalares e 3 corydoras

no fundo do aquario tenho uma camada humus(2cm),seguido de fertelizante em pedras(2cm)e areao fino (8cm)

Ajudem-me a eliminar as algas

Boas,

a resposta é meio á pressa depois quando tiver tempo já a venho completar...

As algas castanhas são diatomaceas (diatoms em ingles) podes procurar no google ou então vê o seguinte link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88418

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Boas,

As algas castanhas são diatomaceas (diatoms em ingles) podes procurar no google ou então vê o seguinte link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88418

Abraço

as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientas em demasia e falta de devoradores de algas

Publicado:
Boas,

Abraço

as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientes em demasia e falta de devoradores de algas

Publicado:
as algas castanhas sao por norma causadas por 3 factores ou dois exceco de luz (por veses a solar) nutientes em demasia e falta de devoradores de algas

o sitio onde o aquario esta na ha presença da luz solar, que peixes recomendas para devorar essas algas?

Publicado:
o sitio onde o aquario esta na ha presença da luz solar, que peixes recomendas para devorar essas algas?

mas achas que devo continuar a fertilizar ou paro?

Publicado:
Por mim sería Ottocinclus e SAEs

Não estarás a dar comida a mais?

Dou sempre bastanta comida aos peixes

Publicado:

Boas,

segue um copy paste do link que meti em anexo...

Brown Algae (Diatoms)

Diatom Algae

Brown Algae, or diatoms, often present themselves as a brown, muddy, muck that covers plant leaves and hardscape items. It is rare to be seen in a fully established aquarium.

Causes:

* Newly setup tank - Aquariums that have just been setup seem to be prone to diatom algae.

* Excess nutrients - Silica in particular appears to be a trigger. Contact your water utility company for a report detailing silica concentrations in your water supply.

* Possibly old bulbs - Sometimes, old bulbs can encourage the conditions for diatom algae.

Cure:

* Time - Allow it to use up the excess silica, and it will often disappear on its own.

* Manual removal - Siphon/scrape diatoms manually for quick removal.

* Algae Crew - Otocinclus and Nerite snails are fantastic at clearing a tank of diatoms. They :rainbowafro: with other sorts of algae as well.

Está aí tudo explicado, as causas bem como as possiveis resoluções...

Se a montagem for recente eu aonselho a que continues a manter as fertilizações desde que estas estejam a ser feitas com pés e cabeça, que isso acaba por desaparecer um pouco da mesma maneira que apareceu.

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Boas,

segue um copy paste do link que meti em anexo...

Está aí tudo explicado, as causas bem como as possiveis resoluções...

Se a montagem for recente eu aonselho a que continues a manter as fertilizações desde que estas estejam a ser feitas com pés e cabeça, que isso acaba por desaparecer um pouco da mesma maneira que apareceu.

Abraço

Muito obrigado

abraço

Publicado: (editado)

um conselho que te posso dar que funciona muito bem com algas é cortar ao maximo os fosfatos presentes no aquário, se considerares que as algas se alimentam em geral de 12 partes de nitratos e apenas 1 de fosfatos tens uma maneira bastante facil de controlar o crescimento e aparecimento de algas.

O meu conselho é uma materia filtrante de boa qualidade que absorva fosfatos.

Ou então procura um pouco sobre feno em fermentação e a influencia que teem na prevenção de algas.

edit: um erro e adição da ultima linha

Editado por Pcatualda