PedroM Publicado Março 29, 2008 Share Publicado Março 29, 2008 Penso seriamente em deixar os Ciclideos Africanos Tanganika que tenho e voltar às origens. Tirem-me algumas dúvidas e ajudem-me a escolher algo que tenha um resultao final positivo. Neste momento ainda não tenho escolhido os habitantes, dependendo do que me disserem assim irei decidir, podem ser desde Discus a Tetras do Congo ou apenas um cardume de Cardinais. Aquario: 120*40*50 Iluminação: 2 x 30W - a escolher - provavelmente 1 power glo e uma flora glo Temperatura: a que for precisa Filtragem: Eheim 2217 - 1000l/h Agua da torneira: sai +/- a 8.3ph Tal como uma casa, começemos pelos alicerces: - Substrato / em camadas: que acham de uma camada fina de turfa (0.5cm), seguida de uma camada de substrato fertil Tropica (5lt), segue-se 2lt de Kanuma e 15lt de Akadama. - objectivo: ajudar a acidificar ao máximo os 8.3ph da torneira; - injecção caseira de CO2 mas através do sistema tipo labirinto da Nutrafin; - seixos, pedras de rio e madeira tratada; - em termos de plantas estou para já a pensar em algo do tipo, um tapete de Hemiathus "cuba", Blyxa Japonica a fazer a transição e junto às pedras, bem como fetos de java com fartura. Na madeira, as anubias nana e o musgo de java; e para um plano mais traseiro, bacopa caroliniana, e mais qualquer coisa que enche... não sei o quê. Aceitam-se sujestões... echinodorus já em tempos tive e nunca resultaram Para já há muitos erros? aceitam-se sugestões e criticas... ainda estou a pensar no layout, mas o mesmo está em fase de estudo mas também dependente de conseguir ou não por um lado baixar o ph de modo a poder ter as plantas que quero... por outro, em ter pouca iluminalção (que não vou mudar) mas ter plantas bonitas e saudaveis. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Azor Publicado: Março 30, 2008 Share Publicado: Março 30, 2008 Aquario: 120*40*50Iluminação: 2 x 30W - a escolher - provavelmente 1 power glo e uma flora glo Boas, um plantado com essa iluminação é complicado. São 240l para 60W de luz..... ::link para site com fins comerciais removido. HRS:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Março 30, 2008 Autor Share Publicado: Março 30, 2008 Boas, um plantado com essa iluminação é complicado. São 240l para 60W de luz..... Sim tens razão, de qualquer forma, com a mesma iluminação já tive sem grandes problemas todas as plantas que mencionei excepto a blixa e a hemiathus... e a minha grande dúvida vai realmente para estas duas... já tive inclusive riccia sumersa com esta iluminação... o tapete ficou relativamente bom por cima... mas or baixo apos as podas via-se realmente muito amarelo... mas a riccia julgo que requer muito mais luz que as outras que falei. Depois outro cuidado que tenho de ter é o de evitar colocar as plantas que requerem maior luz juntos aos cantos do aquário porque aí a luz é menor. Tive em tempos hygrophila polisperma que crescia bem e com as ultimas folhas a apresentarem um tom rosado... mas sempre torta em busca do meio do aquário de onde provinha maior luz... e isso também quero evitar- _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 Com essa iluminação não vai ser fácil para as maioria das plantas se desenvolverem como deve ser. One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 Com essa iluminação não vai ser fácil para as maioria das plantas se desenvolverem como deve ser. Concordo plenamente.Uns 150W era o ideal. E para o CO2, um difusor de vidro,daqueles de cachimbo são mais eficazes. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Abril 2, 2008 Autor Share Publicado: Abril 2, 2008 Pois é... o problema relativamente à ilumuninação é que o aquário, um aquatlantis, é tapado... DY meu não sei se ía resultar porque sou um nabo na parte electrica e o melhor que ía conseguir sería algum mau contacto e um choque, mas.... Destapar o aquário para poder ter uma iluminação suspensa diferente, também não me parece... não gosto particularmente de aquários abertos, e tendo em atenção o rebordo em aluminio e imitação de madeira, do topo do aquário também não me pareceria esteticamente bonito. Alguém conhece este aquário... se sim e alterou iluminação como o fez? E a acidez? julgam ser possível controlá-la com o CO2, turfa e kanuma? o meu medo é depois estabiliza-lo com constantes tpa's a 8.3ph Osmose Inversa resultaría... até quanto de descida? Obrigado _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts