Grande Susto!


Petra Alegre

Recommended Posts

boas!

 

ontem à noite apanhei um "susto de morte" yikes !!

 

vou-vos contar o k me aconteceu com o meu betta.

ontem era dia de dar comida congelada aos meus peixinhos. à hora de jantar coloquei la a artémia para eles comerem e eu também fui jantar. à noite antes de apagar as luzes do aqua fui ver se estava tudo bem com os meus peixinhos, quando vejo o betta com uma enorme barriga, parecia que estava com um inicio de uma constipação intestinal. fiquei muito preocupada e planeei logo que hoje tinha que ir comprar um medicamento para lhe dar antes que a constipação avança-se mais.

 

hoje de manha quando fui ligar as luzes do aqua fui logo ver o betta, então não é que para meu espanto o betta tinha voltado ao normal :huh: ?!

bem fiquei um pouco intrigada e esperei mais um pouco para ver no que dava, quando lhes fui dar comida, descobri que todos os outros peixes estavam esganadinhos de fome #food (mais do que o habitual). apercebi-me de que o betta ontem deve ter ficado tão guloso com a comida, que comeu aquilo practicamente tudo, e não deixou os outros comerem nada, daí aquela grande barriga.

 

felizmente acabou tudo em bem, agora ja voltou ao seu estado normal :drinking: .

mas foi um grande susto, fiquei logo a pensar que poderia perder o meu lindo betta.

 

cumps e boa aquariofilia :drinking:

Editado por Petra Alegre
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petra!

 

Bem, todos nós já passamos por esse tipo de susto (acho), se bem que no meu caso é ao contrário, se quiser que as minhas bettas fêmeas (que estão num comunitário) comam tenho de lhes dar com o dedo um pouco acima da linha de água para que elas saltem e comam da ponta do meu dedo, senão os Danios limpam tudo. :drinking:

 

Cumps

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perigoso. Tenta espalhar mais a comiga quando a deres.. o betta podia ter morrido...

 

 

:drinking: :drinking:

 

 

Mas ainda bem que nada de mal aconteceu...

 

 

^^

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perigoso. Tenta espalhar mais a comiga quando a deres.. o betta podia ter morrido...

:drinking::huh:

Mas ainda bem que nada de mal aconteceu...

^^

 

 

Olá

Acho que o problema está mais na quantidade...

Os bettas alimentam-se no fundo, no meio, no cimo e até fora de agua....cuidado com os dedos, senão... :drinking:. Enquanto houver comida e apetite...

Agora fora de brincadeiras, ainda bem que não começaste nenhum tratamento.

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perigoso. Tenta espalhar mais a comiga quando a deres.. o betta podia ter morrido...

:P:)

Mas ainda bem que nada de mal aconteceu...

^^

ola deman!

 

pois realmente podia ter acontecido uma desgraça, mas felizmente acabou tudo em bem.

 

mas foi a primeira vez k isto me aconteceu. eu dou-lhes comida congelada 2 vezes por semana e até comprei um coisa própria para meter la a comida para não se espalhar toda pela água, e todos eles iam la pesticar e comiam (mais ou menos por igual), eu sei porque as primeiras vezes pus-me a observar para ver se comiam bem e se comiam todos. como sempre correu tudo bem comecei-lhes a dar a comida congelada sem estar por perto.

 

não sei o k se passou :rainbowafro: nakela cabecinha do meu betta.

 

xau

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Acho que o problema está mais na quantidade...

Os bettas alimentam-se no fundo, no meio, no cimo e até fora de agua....cuidado com os dedos, senão... :rainbowafro:. Enquanto houver comida e apetite...

Agora fora de brincadeiras, ainda bem que não começaste nenhum tratamento.

 

Cumpr.

olá antlou!

 

dou sempre a mesma quantidade de comida e nunca me tinha acontecido isto. das primeiras ainda ficava la a ver se não havia lutas entre os peixes por causa da comida, neste caso é comida congelada, e como nunca aconteceu e eles sempre comeram todos bem, uns mais do k outros mas tudo mais ou menos por igual, desta vez deitei a comida e fui fazer as coisas pk estava com tempo e não podia ficar la a abservá-los, quando à noite me deparo com o betta com akela barriga enorme....

 

mas sim, felizmente não comecei nenhum tratamento, ainda bem k decidi esperar mais um pouco para ver como as coisas evoluiam.

 

cumps

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais