Escalares Discus 120 Litros

pires891

Recommended Posts

Setup:

Nome:??

Dimensões: 100c x 40a x 30l(cm)

Iluminação: provisória

Filtragem: fluval 104

Substrato: areão de rio

Co2: receita caseira diy

Decoração: pedras variadas , tronco , tronco ramificado

Flora:

Não sei os nomes

Flauna:

7x escalares objectivo 2 casais ( a espera para formarem casais)

2x corydoras albina

1x corydora panda

1x corydora juli

1x corydora bronze

1x corydora pimenta

2x comedores de algas siameses

1x lda 25 ( pleco pittbul)

2x discus juvenis

2x botia palhaço

2x ramirezis (casal)

( o silver dolar e o betta macho das fotos vão sair muito bevemente)

agora as fotos(não estão muito boas pois a maquina não e grande coisa):

P1220218.jpg

P1220217.jpg

P1220216.jpg

P1220215.jpg

P1220213.jpg

Editado por pires891
507_467.png
Partilhar nas redes sociais

discus com dollars de prata e ma onda pois os dollrs sao muito nervosos e stressam os discus , o betta não pertence a esse mundo aguas diferentes , como deves saber , juntares discus com escalares menos mal , mas se queres manter discus aconselho-te a fazer algumas alterações do teu aquário.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

discus com dollars de prata e ma onda pois os dollrs sao muito nervosos e stressam os discus , o betta não pertence a esse mundo aguas diferentes , como deves saber , juntares discus com escalares menos mal , mas se queres manter discus aconselho-te a fazer algumas alterações do teu aquário.

boas

se leres o setup podes ler que o dollar e o betta vão sair brevemente ja agora que alterações sao essas os discus ja estao há 5 dias no aqua sem comerem mas hoja para felicidade minha ja comem larva de mosquito e granulado para discus.

cumps

507_467.png

pois ele ao vivo e mais bonito mas mesmo assim ainda esta muito no inicio as plantas ainda se esta a adaptar mas acho que está no bom caminho.

obrigado pelo comment.

cumps

Editado por pires891
507_467.png

:ph34r: os teus escalares estão espectaculares!!

só um aparte, essas bótias não vão crescer muito para esse aquário? só uma pergunta, n sei mto sobre bótias!

de resto, acho que está bem! ;)

:ph34r: os teus escalares estão espectaculares!!

só um aparte, essas bótias não vão crescer muito para esse aquário? só uma pergunta, n sei mto sobre bótias!

de resto, acho que está bem! ;)

sim vao crescer um pouco o que pode ser um problema como futuras posturas mas acho que consigo controlar.

os escalares ao vivo ainda sao mais bonitos escalares sao os meus peixes favoritos todos eles vieram da naturline.

cumps

507_467.png

hey pires,

Na minha opiniao tens peixes a mais para o volume de água de que dispoes e isso nao se assemelha em nada a um biótopo amazónico. Se o teu objectivo é reproduzir os escalares, mantem apenas o cardume e as coridoras. Depois de teres os casais formados convem arranjar-lhes um espaco só para eles e as futuras proles.

boa sorte =)

hey pires,

Na minha opinião tens peixes a mais para o volume de água de que dispões e isso não se assemelha em nada a um biótopo amazónico. Se o teu objectivo é reproduzir os escalares, mantém apenas o cardume e as coridoras. Depois de teres os casais formados convém arranjar-lhes um espaço só para eles e as futuras proles.

boa sorte =)

para começar o meu objectivo não e recriar um biótopo amazónico alias o meu objectivo nem e criar um biótopo especifico.quanto a fauna em excesso estou apenas á espera que os escalares formem casais e depois fico só com 2 casais o meu objectivo principal não e reproduzi los mas se isso acontecer melhor caso isso aconteça já tenho um aqua de 80 litros pronto para eles.

cumps

507_467.png

Para ja está muito bom :smilecolros:

Eu tambem sou diodo por escalares...lol

Acho que está precisar de mais umas plantas no fundo, não achas? Que tal Limnophila sessiliflora ?

Cumps

também acho vou ver se arranjo algumas para eu também tenho no aqua de ciclideos umas valisnerias quando fizer uma poda ponho umas lá atrás.

e na parte da frente, nos espaços vazios vou por um tapete de glosso estou só a espera que chegue.

cumps

507_467.png

Boas... com que então os Discus eram para um amigo...

Parecem-me stressados. E não lhes dês larva de mosquito vermelho sob pena de lhes passares parasitas.

Isso vai dar molhada. Os escalares, dollars... os discus...

Afinal as condições não são as melhores.

Talvez aprendas com os teus erros.

É poulação a mais para que os DIscus se desenvolvam como deviam.

Essa pedra que está a segurar o tronco é calcária qs de certeza...

Que parâmetros tem a água??? ph? TEMP??

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

boas

o discus eram mesmo para um amigo isso posso-te garantir mas enquanto eles estavam cá em casa eu fui olhando ,fui olhando,fui gostando, fui gostando e acabei por ficar com eles.

ph-6.8

temp-28ºc

e como podes ler no setup o dollar e o betta são para sair rapidamente.

e em relação a pedra só lá esta pois o tronco ainda flutua.

cumps

Editado por pires891
507_467.png

boas

o discus eram mesmo para um amigo isso posso-te garantir mas enquanto eles estavam cá em casa eu fui olhando ,fui olhando,fui gostando, fui gostando e acabei por ficar com eles.

ph-6.8

temp-28ºc

e como podes ler no setup o dollar e o betta são para sair rapidamente.

e em relação a pedra só lá esta pois o tronco ainda flutua.

cumps

Olá

Como te avisaram um post acima, atenção às larvas por causa dos parasitas!

Também reparei que tinhas conchas! Isso é para sair tudo, só aumenta o pH.

De resto acho que tá "normal", ainda tá fresco... atenção à população também....

cumps

Daniel Almeida

Olá

De resto acho que tá "normal", ainda tá fresco... atenção à população também....

cumps

Boas. Então bemvindo ao clube dos discus.

Lembra-te: São jovens mas estavam a crescer bem. Dá-lhes granulado da JBL ou Sera. Comem dos dois. ADoram papa congelada.

Evita as larvas.

E lembra-te que os escalares são mais rápidos a atacar a comida.

Faz muitas TPA´s para que os niveis de nitratos e amónia estejam baixos.

Boa sorte com eles e vai postando actualizações

Scuderia Ferrari

eu vou falar em relação as corys

2x corydoras albina

1x corydora panda

1x corydora juli

1x corydora bronze

1x corydora pimenta

por norma as corys gostam de estar em grupo da mesma especie por isso tentar arranjar um pouco isso escolhe duas especies e tentar por 3 ou 4 mas só dessa especie elas vão agradecer só nao aconcelho a pores 4 de todas as especies que tens no aquário porque vai-se tornar pequeno para tanto peixe eu tentava arranjar + 2 corydora juli e + 2 corydora panda escolhia estas por serem as mais invulgares de encontrar dai talvez so teres uma de cada.

Pensa Nisso

Editado por RACCAR

Boa sorte e parabéns pelo bichos ::D:

Agora, se os teus escalares forem como os meus, e já vi que também tens alguns selvagens, quando se estabelecerem no seu cantinho correm tudo o que se aproximar e os discus não vão gostar de tantas correrias, mas pode ser que não.

Também acho que é muito peixe para o tamanho do aquário, além de que escalares e discus devem ter pelo menos os 50 cm de coluna de água. Mas pronto, são só dicas :wink:

Cuida bem deles que tens aí "boa peixaria" omg

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Olá

cumps

boas daniel obrigado pelo comment .

em relação as conchas so ten algumas que passaram sem eu ter visto não as pus la de propósito e a larva de mosquito eu só dei pois eles não comiam a 5 dias e aconselharam-me a dar pois isso eles comiam de certeza.

Boas. Então bemvindo ao clube dos discus.

Lembra-te: São jovens mas estavam a crescer bem. Dá-lhes granulado da JBL ou Sera. Comem dos dois. ADoram papa congelada.

Evita as larvas.

E lembra-te que os escalares são mais rápidos a atacar a comida.

Faz muitas TPA´s para que os niveis de nitratos e amónia estejam baixos.

Boa sorte com eles e vai postando actualizações

boas commendatore

eu estou a dar granulado da sera e em relação a comida congelada tenho aqui artemia se calhar vou optar por esse caminho.

em relação á rapidez dos escalares acho que resolvi o problema eu dou comida aos escalares numa ponta ao mesmo tempo que dou aos discus noutra ponta do aqua ate agora resulta.

qual e a frequência e a % de tpas que aconselhas a fazer??

eu vou falar em relação as corys

2x corydoras albina

1x corydora panda

1x corydora juli

1x corydora bronze

1x corydora pimenta

por norma as corys gostam de estar em grupo da mesma especie por isso tentar arranjar um pouco isso escolhe duas especies e tentar por 3 ou 4 mas só dessa especie elas vão agradecer só nao aconcelho a pores 4 de todas as especies que tens no aquário porque vai-se tornar pequeno para tanto peixe eu tentava arranjar + 2 corydora juli e + 2 corydora panda escolhia estas por serem as mais invulgares de encontrar dai talvez so teres uma de cada.

Pensa Nisso

boas RACCAR em relação as corys por acaso tenho facilidade em encontrar julis e pandas pois moro próximo da naturline que tem uma grande variedade de corys em principio vou apostar nas albinas e pandas por uma questão de gosto.

Boa sorte e parabéns pelo bichos icon_smile.gif

Agora, se os teus escalares forem como os meus, e já vi que também tens alguns selvagens, quando se estabelecerem no seu cantinho correm tudo o que se aproximar e os discus não vão gostar de tantas correrias, mas pode ser que não.

Também acho que é muito peixe para o tamanho do aquário, além de que escalares e discus devem ter pelo menos os 50 cm de coluna de água. Mas pronto, são só dicas icon_smile.gif

Cuida bem deles que tens aí "boa peixaria" icon_smile.gif

Cumps

obrigado antmarques, pois os zebras e que costumam ser mais agressivos as nada de grave já agora quis são os selvagens que falas??

obrigado pelas dicas mas a fauna em excesso e só ate ter casais de escalares.( o que ainda deve demorar um pouco mas pronto)

Agora uma pergunta para todos os entendidos de discus,comprei hoje flagyl para desparasitar como aconselham a usa-lo em termos de quantidade a dar tendo em conta que comprei em comprimidos, e já agora de quanto em quanto tempo faço a desparatização??

cumps

507_467.png

boas commendatore

eu estou a dar granulado da sera e em relação a comida congelada tenho aqui artemia se calhar vou optar por esse caminho.

em relação á rapidez dos escalares acho que resolvi o problema eu dou comida aos escalares numa ponta ao mesmo tempo que dou aos discus noutra ponta do aqua ate agora resulta.

qual e a frequência e a % de tpas que aconselhas a fazer??

cumps

Para já não precisas de os desparazitar. Quanto às TPA´s, quantas mais melhor, desde que não alteres os parametros da água.

Tenta trocar 3 ou 4 garrafões de 5 litros (15-20 litros) de dois em dois dias.

Sei que dá trabalho, mas os Discus vão gostar. Discus e o resto da malta.

Scuderia Ferrari

Consegui criar escalares num comuntário com escalares e outras especies, até mesmo de zonas opostas, mas tudo compativeis, guardei os ovos, mantive-os numa maternidade que fiz no mesmo aquário e eles ecloriram e nasceram, ma sos fedelhos eram tão finos que os familiares (os próprios escalares) os comeram :P (chupavam-nos pelos buraquinhos) tive sucesso na postura mas insucesso na criação! Creio que fazer posturas em comunitário não é dificil mas é dificil fazer criação. Tinha 2 casais que se formaram num grupo de 7 escalares e olha que andavam sempre as turras, recentemente um ods machos morreu e um casal anda junto mas sem criação (os parametros também se alteraram um pouco, inclusivé com a mudança de casa)

Sempre me disseram d euma incompatibilidade Discus/Escalares mas não sie, de qualquer forma são peixes de porte muito grande para 120 litros o meu de 300 nem isso tem é tudo gente pequena! ;)

De qualquer forma dão por enquanto que são pequenos e como vais tirar alguns, boa sorte para isso, umas planta spor aí a rebentarem e isso fico giro :D :)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

• 1 mês depois...

acabei de ter uma p+ostura no aqua do escalar branco com o escalar zebra se nascerem alevins(duvido pois e a primeira postura do casal) eu posto fotos

cumps

507_467.png

• 3 semanas depois...

aqui fica uma foto do aqua neste momento afoto nao e muito nitida mas o fotografo e azelha mais tarde posto mais.

P3110019.jpg

cumps

Editado por pires891
507_467.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!