Recommended Posts

Publicado (editado)

Na sequência deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0&start=0 gostaria de saber a que possiveis espécies pertencem estes restos ósseos

As primeiras fotos são de uma espinha estranha e do osso que gostava que me dissessem a que bicheza pertencem!

A Espinha:

rrkp6h.jpg

2rwvtbc.jpg

O Osso:

2ef17uu.jpg

Em Perspectiva para terem noção do tamanho:

2cd9vna.jpg

- Aquilo que tenho a certeza é que é um osso e uma espinha de um peixe (pois é igual as espinhas dos carapaus, Douradas etc... mas num tamanho XXXXXXXXXLLLLLLLLLLLL)

- Ambos os artefactos já têm uma idade avançada! (é a única coisa que consigo saber)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

De uma vaca não é de certeza, já vi muitos e para ter este tamanho teria de se rum membro, e bem sabemos que os ossos dos membros não são concavos nem têm esta espessura oval.. isto é de umas costelas, andei a pesquisar e deve ser de um mamifero aquártico, não sei é qual! Mas a espinha ainda me intriga mais O.O

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Quer seja de baleia ou de outro qualquer mamifero penso que seja normal.

Na costa Atlantica com alguma regularidade aparecem animais desses mortos na costa. Não é por acaso que muitas praias têm nomes a ver com isso, Osso da Baleia por exemplo. Por aquí na minha zona de vez em quando aparece. Cada vez menos é certo fruto dos tempos modernos. Quando era miudo de vez em quando nas praias viam-me grupos de toninhas ou outros do género, Agora...já os Japoneses os comeram, ou "se calhar" fomos nós que os matámos com a poluição que deitamos para o mar e rios.

Na costa Algarvia deve ser menos frequente por o mar ser bastante mais calmo, mas é provável que aconteça igualmente.

vértebra de golfinho

dolphin_vertebrae.jpg

Esqueleto

HarborPorpoiseSkeleton.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg