Co2 a mais?


Recommended Posts

Boas,

São bolhas de ar, não te preocupes. Às vezes a entrada de água do filtro começa a absorver ar que já sai misturado com água e cria umas bolhas finas à superfície. É provável até que notes um aumento do ruído do filtro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

São bolhas de ar, não te preocupes. Às vezes a entrada de água do filtro começa a absorver ar que já sai misturado com água e cria umas bolhas finas à superfície. É provável até que notes um aumento do ruído do filtro.

Cumps.

Tilapia, até poderia ser isso! Mas eu vejo msm as bolhas a sairem do difusor e a colucarem-se em cima :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um grande disparate, mas poderá ser que ao baixares o nível da água durante a TPA a pressão da água sobre o difusor diminua e facilite a saída do CO2 que também está sob pressão e esta não varia como a da água.

A ser assim terás um bocado mais de CO2 mas não me parece perigoso porque ao re-introduzires água no aquário, agitas a superfície e os níveis voltarão ao normal.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um grande disparate, mas poderá ser que ao baixares o nível da água durante a TPA a pressão da água sobre o difusor diminua e facilite a saída do CO2 que também está sob pressão e esta não varia como a da água.

A ser assim terás um bocado mais de CO2 mas não me parece perigoso porque ao re-introduzires água no aquário, agitas a superfície e os níveis voltarão ao normal.

Cumps.

Não sei! O que sei é que sempre que fiz TPA's no meu aqua sem Co2, ela nunca ficou com bolhas msm quando o filto ja bombeava agua de fora para dentro, agitando-a imenso! agora aconteceu o mesmo e ela ficou com aquelas bolhinhas vamos ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre podes medir o ph antes da tpa e depois, ai vez se tens Co2 a mais ou não se ouver oscilação no ph.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre podes medir o ph antes da tpa e depois, ai vez se tens Co2 a mais ou não se ouver oscilação no ph.

Coluquei lá 5 neons, fiz TPA de 20%, e desliguei o Co2 para ver como as coisas ficam! Sei que os neons não sao dos mais resistentes, mas são dos mais baratos! e como a agua já era ciclada, penso que se houver prob é so msm do Co2 a mais! obrigado pela ajuda de qualquer maneira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.