ichaa_mens Publicado Março 29, 2008 Publicado Março 29, 2008 (editado) Quando uma guppy ou qualquer outra vivíparo está grávida.. mas morreu.. como tirar os alevins lá dentro? devo cortar a barriga ao peixe? deixo estár um tempo os peixes lá dentro??? !!!! Editado Março 30, 2008 por ichaa_mens Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 pleasee. AJUDA !! tenho um peixe assim Terra Desconhecida
Carlos Couceiro Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 pleasee. AJUDA !! tenho um peixe assim nao te adianta de nada, eu ja tentei fazer duas cezarianas com duas femeas me morreram(e ja estavam mesmo para dar a luz e tinham acabado de morrer) mas os pequenos ja estavam mortos o que deve acontecer é que quando a mae morre, deve parar o fornecimento de oxigenio e eles morrem afogados... mas podes sempre tentar...
ichaa_mens Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 nao te adianta de nada, eu ja tentei fazer duas cezarianas com duas femeas me morreram(e ja estavam mesmo para dar a luz e tinham acabado de morrer) mas os pequenos ja estavam mortos o que deve acontecer é que quando a mae morre, deve parar o fornecimento de oxigenio e eles morrem afogados... mas podes sempre tentar... okay.. obrigada por tudo... finalmente uma resposta... mas em que parte corto? Terra Desconhecida
Carlos Couceiro Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 okay.. obrigada por tudo... finalmente uma resposta... mas em que parte corto? onde a barriga estiver mais inchada, de preferencia com uma lamina muito afiada e um corte unico e limpo mas nao profundo...
paulo.c. Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 boas uma tactica de como os retirar, e como o nosso amigo pinguim descreveu. agora a nivel de sobreviverem os alevins . ... eles so sobrevivem se os retirares da femea assim que ela morra ,ou passando pouco tempo depois disso. (nem sempre tao vivos nessa situaçao). e tambem so sobrevivem se ja tiverem o desenvolvimento necessario para que nao necessitem do organismo da mae. e é preciso de muita sorte para isso. . mas nao custa tentar . espero que tenhas essa sorte cumprimentos Cumps.Paulo Castilho
ichaa_mens Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 (editado) boas uma tactica de como os retirar, e como o nosso amigo pinguim descreveu. agora a nivel de sobreviverem os alevins . ... eles so sobrevivem se os retirares da femea assim que ela morra ,ou passando pouco tempo depois disso. (nem sempre tao vivos nessa situaçao). e tambem so sobrevivem se ja tiverem o desenvolvimento necessario para que nao necessitem do organismo da mae. e é preciso de muita sorte para isso. . mas nao custa tentar . espero que tenhas essa sorte cumprimentos é porque tenho medo que me aconteca alguma coisa dessas.. hà problema de por uma meia de vidro no filtro para que nao passem alevins quando tiver?.. dps quando tiver mt lixo acumulado, eu tiro para entrar.. Editado Março 30, 2008 por ichaa_mens Terra Desconhecida
Marta Silva Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 (editado) é porque tenho medo que me aconteca alguma coisa dessas.. hà problema de por uma meia de vidro no filtro para que nao passem alevins quando tiver?.. dps quando tiver mt lixo acumulado, eu tiro para entrar.. não há problema nenhum em colocares a meia de vidro, não sei o teu tipo de filtro mas se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aqua isso é capaz de entupir bem depressa, é só uma questão de estares sempre a limpar. eu já tive um filtro interno no aqua dos vivíparos (agora tenho um de cascata) e os putos que nascem são espertos, costumam sempre ir para as zonas com menos movimento e safavam-se Editado Março 30, 2008 por Marta Silva
ichaa_mens Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 não há problema nenhum em colocares a meia de vidro, não sei o teu tipo de filtro mas se tiveres uma quantidade razoável de plantas no aqua isso é capaz de entupir bem depressa, é só uma questão de estares sempre a limpar.eu já tive um filtro interno no aqua dos vivíparos (agora tenho um de cascata) e os putos que nascem são espertos, costumam sempre ir para as zonas com menos movimento e safavam-se filtro é meio rectangular e de lado faz tipo: \||||||/ mas as barras /\ são direitas vao é a dexer.. dps mostro uma foto pq vou fazer setup do aqua.. tenho três platas pequenas... a mais pequena deve ter cinco cm a médio 8cm e a grande 10cm Terra Desconhecida
ichaa_mens Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 eu já tive um filtro interno no aqua dos vivíparos (agora tenho um de cascata) e os putos que nascem são espertos, costumam sempre ir para as zonas com menos movimento e safavam-se e nao viste a morrer nehum? Terra Desconhecida
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 filtro é meio rectangular e de lado faz tipo: \||||||/ mas as barras /\ são direitas vao é a dexer..dps mostro uma foto pq vou fazer setup do aqua.. tenho três platas pequenas... a mais pequena deve ter cinco cm a médio 8cm e a grande 10cm pois.... pela descrição parece-me ser um filtro interno. Arranja mais umas plantas, musgo de java por exemplo e algumas plantas flutuantes (proporcionam bons esconderijos e são pouco exigentes) e nao viste a morrer nehum? não... o filtro estava numa ponta e os alevins iam exactamente para o lado contrário que é mais calmo e com menos movimento da água.... desapareciam alguns mas acho que eram os outros peixes que às vezes comiam um ou outro. Mas isso também depende muito do filtro e do tamanho do aqua, o meu filtro era fraquinho.
ichaa_mens Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 pois.... pela descrição parece-me ser um filtro interno. Arranja mais umas plantas, musgo de java por exemplo e algumas plantas flutuantes (proporcionam bons esconderijos e são pouco exigentes)não... o filtro estava numa ponta e os alevins iam exactamente para o lado contrário que é mais calmo e com menos movimento da água.... desapareciam alguns mas acho que eram os outros peixes que às vezes comiam um ou outro. Mas isso também depende muito do filtro e do tamanho do aqua, o meu filtro era fraquinho. Muito obrigada,o meu filtro está no meio achas q se safam? Terra Desconhecida
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Muito obrigada,o meu filtro está no meio achas q se safam? mete muitas plantas no lado oposto a entrada do filtro e principalmente musgo de jaga que proporciona algum alimento extra ao pequenos pois la reproduzem-se algums microorganismos beneficos ao crescimento dos pequenos...
ichaa_mens Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 mete muitas plantas no lado oposto a entrada do filtro e principalmente musgo de jaga que proporciona algum alimento extra ao pequenos pois la reproduzem-se algums microorganismos beneficos ao crescimento dos pequenos... mas faço tipo um tapete com o musgo de java??? Terra Desconhecida
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 mas faço tipo um tapete com o musgo de java??? se espalhares muito o musgo de java, os alevins ficam mais expostos aos "predadores". Em vez de tapete experimenta fazer aglomerados.
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 (editado) mas faço tipo um tapete com o musgo de java??? nao, prendes a uma pedra ou de preferencia num tronco(cuidado que isso baixa-te o ph) com linha de algodao normalmente de cor verde escuro para nao se notar, com o tempo o musgo agarra-se e a linha vai apodrecendo e desaparece ficando so o musgo.... entendes-te? acho que me baralhei todo.... Editado Abril 1, 2008 por _pinguim_
ichaa_mens Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 nao, prendes a uma pedra ou de preferencia num tronco(cuidado que isso baixa-te o ph) com linha de algodao normalmente de cor verde escuro para nao se notar, com o tempo o musgo agarra-se e a linha vai apodrecendo e desaparece ficando so o musgo.... entendes-te? acho que me baralhei todo.... tive de ler 2 vezes mas entendi.. OBRIGADA e á marta SILVA Terra Desconhecida
Marco Teixeira Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 tive de ler 2 vezes mas entendi..OBRIGADA e á marta SILVA Aquilo na foto é uma "abelhinha" ?!?!?! eu só li o topico na diagonal, mas se for esquece os alevins .... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Aquilo na foto é uma "abelhinha" ?!?!?! eu só li o topico na diagonal, mas se for esquece os alevins .... os alevins e nao só, pois eles sao muito territoriais podendo bem atacar guppys adultos...
ichaa_mens Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 os alevins e nao só, pois eles sao muito territoriais podendo bem atacar guppys adultos... desculpem la mas é mentira.. eu mostro um a foto de uma abelha.. ela ta sempre quieta.. nao se meche quaze.. IMAGENS: ela não faz mal a ninguem.. é um bechano inocente Terra Desconhecida
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 ela ta sempre quieta.. nao se meche quaze.. olha que isso também não é lá muito bom... nunca costuma ser bom sinal quando os
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 ela ta sempre quieta.. nao se meche quaze.. olha que isso também não é lá muito bom... nunca costuma ser bom sinal quando os peixes
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 ela ta sempre quieta.. nao se meche quaze.. olha que isso também não é lá muito bom... nunca costuma ser bom sinal quando os peixes ficam parados e
Marta Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 (editado) ela ta sempre quieta.. nao se meche quaze.. 4 posts as coisas que eu faço para aumentar o meu número de mensagens olha que isso também não é lá muito bom... nunca costuma ser bom sinal quando os peixes ficam parados e pouco activos Provavelmente está assim porque ainda o compraste à pouco tempo e ainda não se adaptou ao aqua Editado Abril 1, 2008 por Marta Silva
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 4 posts as coisas que eu faço para aumentar o meu número de mensagens olha que isso também não é lá muito bom... nunca costuma ser bom sinal quando os peixes ficam parados e pouco activos Provavelmente está assim porque ainda o compraste à pouco tempo e ainda não se adaptou ao aqua os abelhinhas sao por norma muito calmos, mas quando ele se começar a sentir em casa......
Recommended Posts