Recommended Posts

Publicado

Oi

Alguem me pode explicar uma forma de eu conseguir que as plantas fiquem no sítio sem os peixes as tirarem?

Eu não tenho ciclídeos nem peixes muito agitados, mas o raio das plantas não param quietas... todos os dias é recolocar uma ou duas :lol:

Eu parace-me já ter visto umas molas para fixação das plantas no areão mas não me recordo nem onde nem como eram :lol:

de qualquer modo não devem ser muito baratas e gostava de saber se existe alguma técnica especial para que as plantas não fujam :D

eu enterro-as bem fundo no areão com uma pinça e coloco os pés separados...

Alguém me pode ajudar pf :D

obrigado

Luís

Publicado:

ajudava se dissesses de que plantas se trata...eu tenho plantado algumas e só com 2 delas tive problemas, cabombas que tao sempre a perder partes, eleocharis vivipara, mas isso era mais culpa dum colisa a fazer ninho. Em certas plantas podes enterrar até mais baixo por exemplo a primeira folha...outras convem "abrir" as raizes, outras tens de plantar mais fundo, etc, mas eu nao sou muito experiente nisto, provavelmente vais ter ajudas melhores e por acaso tambem estou curioso.

now you see it, now you don't

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Dizes que enterras as plantas fundo, mas se calhar não é o suficiente. Não te esqueças que usas plantadores, mas o ideal se calhar seria usares as mãos , para saberes se realmente estás a enterra-las fundo.

Convém teres uma altura boa de areão nas partes onde plantas.

Há plantas que têm tendência para flutuar. Se realmente estão enterradas bem fundo, e mesmo assim flutuam, podes comprar um chumbo que há à venda em maior parte das lojas, e pores nelas , porque assim ficam mais pesadas, não tendo capacidade para flutuar.

Claro que é sempre melhor não usares nada para as agarrares ao fundo, mas não existindo outar solução...penso que o chumbo é capaz de resolver o problema... :roll:

Tchau

Adriana

Publicado:

Olá!

Compra uma pinça e está o assunto resolvido. Uma pinça de 25 cm de altura e uma boa abertura em baixo, podes levar a planta mesmo até ao fundo.

Utilizar as mãos também funciona, mas tens que mexer muito no areão (o que irá colocar a agua turva) e dá muito trabalho :roll:

HAsta

Diogo Oliveira