Recommended Posts

Publicado

Boas desde ha uns tempos q as barbatanas do meu betta estao -se a "corroer"

fiz um tratamento com Furanol e as femeas betta do meu aqua melhoraram todas e estao quase boas, mas o macho continua na mesma!

ja é o meu segundo post aki sobre este assunto pq ja passaram umas duas semanas e o peixe ta na mesma!

alguem me sabe dizer o q deveria fazer para assegurar um bom crescimento das barbatanas do peixe?

cumprimentos

((aqua de 60 litros)

Publicado:
Boas desde ha uns tempos q as barbatanas do meu betta estao -se a "corroer"

fiz um tratamento com Furanol e as femeas betta do meu aqua melhoraram todas e estao quase boas, mas o macho continua na mesma!

ja é o meu segundo post aki sobre este assunto pq ja passaram umas duas semanas e o peixe ta na mesma!

alguem me sabe dizer o q deveria fazer para assegurar um bom crescimento das barbatanas do peixe?

cumprimentos

((aqua de 60 litros)

Olá

Vês alguma zona branca? se vês está atacado por um fungo

Se não, basta que retires alguma pedra (ex.lava ou akadama etc)ou acessorio que tenha alguma ponta aguçada e que esteja a rasgar a barbatana. Ou então algum peixe que esteja a mordiscar..

As barbatanas dos bettas estão em constante mutação. Podem estar "rasgadas" e em poucas semanas não notas nada. É preciso é que o betta esteja em boas condições fisicas.

Se for um fungo tem muito cuidado com o tratamento...

É normal que a recuperação das barbatanas dos machos demora mais do que as femeas.Nem que seja só pelo tamanho.

Cumpr.