Os Discus cheiram a morte?


jonasguindaste

Recommended Posts

Boas!

Tenho vindo a observar que algo que considero estranho.

Como alguns de vocês sabem tenho centenas de camarões red cherrie.

E também tenho discus.

Ora...

Nos momentos em que os discus sofrem um daqueles ataques de pânico normais quando há visitas ou assim alguma coisa do género, reparo que os camarões quase que instantaneamente se colocam em cima deles, da mesma forma que fazem quando há alguma morte.

Portanto, a minha pergunta é:

 

Será que os discus cheiram a morto quando estão sob stress elevado?

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Boas!

Tenho vindo a observar que algo que considero estranho.

Como alguns de vocês sabem tenho centenas de camarões red cherrie.

E também tenho discus.

Ora...

Nos momentos em que os discus sofrem um daqueles ataques de pânico normais quando há visitas ou assim alguma coisa do género, reparo que os camarões quase que instantaneamente se colocam em cima deles, da mesma forma que fazem quando há alguma morte.

Portanto, a minha pergunta é:

 

Será que os discus cheiram a morto quando estão sob stress elevado?

 

Abraços!

:Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a mim parece-me que se deve pricinpalmente a talvez um aumento de muco gerado no corpo dos discus devido ao stress e talvez os camaroes achem isso apetitoso...claro falo sem conhecimento de causa mas parece-me o mais provavel....vamos ouvir mais opinioes...abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a mim parece-me que se deve pricinpalmente a talvez um aumento de muco gerado no corpo dos discus devido ao stress e talvez os camaroes achem isso apetitoso...claro falo sem conhecimento de causa mas parece-me o mais provavel....vamos ouvir mais opinioes...abraço

 

Nem mais... um Discu em Stress produz mais muco, este muco é extremamente proteico e, pelo vistos, apetitoso!

 

Os problemas relatados em relação ao facto de outros animais terem tendência a alimentar-se do muco, é o facto de se viciarem e provocarem "danos" nos Discus, danos estes, pequenos ou grandes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal tem cada ideia, a morte, bolas. Realmente deve ter a ver com o muco, só pode, todos gostam de chupar no Disco, :) .

 

Ok, sou novo nisto de misturas, então posso colocar alguns red cherries com os discus? Os discus não os comem?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eles lhe tomarem o gosto, acabam com eles todos, vai pondo devagar, senão ficas sem nenhum, põe musgo e muitos sítios para se econderem.

 

o ideal seria, primeiro os camaroes ja com musgo e esconderijjos no aqua e so depois os discos...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais