Que doença?


nuskinha

Recommended Posts

Boa noite, depois de ter feito um tratamento ao ictio, comecei a reparar que dois guppys ficaram com falhas nas barbatanas, parecem uns recortes.

 

Fui à loja e comprei Sera Baktopur e adicionei ao aquário todo. resultado, tenho a água verde :puppydogeyes:

 

Agora, também reparei que o tubarão martelo se isola...

 

É o tratamento indicado, ou devo fazer mais alguma coisa?

 

Sou totalemente inexperiente, já percebi que juntei peixes num comunitário que não deveriam estar juntos... mas na loja foi o que nos aconselharam... e acredtámos... agora é tentar remediar o que está feito...

 

Comprei o aquário há um mês e meio e comecei a comprar peixes passado uma semana. Já tenho muitos peixes, até demais, mas não consigo desfazer-me deles. Quanto a mim, parecem dar-se todos bem.

 

Agradeço as vossas respostas quanto ao tratamento que iniciei.

 

Obrigada,

Ana

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, depois de ter feito um tratamento ao ictio, comecei a reparar que dois guppys ficaram com falhas nas barbatanas, parecem uns recortes.

 

Fui à loja e comprei Sera Baktopur e adicionei ao aquário todo. resultado, tenho a água verde :puppydogeyes:

 

Agora, também reparei que o tubarão martelo se isola...

 

É o tratamento indicado, ou devo fazer mais alguma coisa?

 

Sou totalemente inexperiente, já percebi que juntei peixes num comunitário que não deveriam estar juntos... mas na loja foi o que nos aconselharam... e acredtámos... agora é tentar remediar o que está feito...

 

Comprei o aquário há um mês e meio e comecei a comprar peixes passado uma semana. Já tenho muitos peixes, até demais, mas não consigo desfazer-me deles. Quanto a mim, parecem dar-se todos bem.

 

Agradeço as vossas respostas quanto ao tratamento que iniciei.

 

Obrigada,

Ana

 

 

 

 

Boas Ana. Achas que consegues dizer-nos o teu setup ( que equipamento tens ) ?

 

Para os guppies não terem cauda, é sinal que algum peixe que tens aí os anda a ratar.

Não é sinónimo de doença. Apenas tens algo como barbos ( qs que aposto ) com os guppies.

 

O que interessa é que os peixes estejam vivos e de boa saúde.

Uma barbatanda meia esfarrapada ou comida, volta a nascer e desenvolver-se.

 

Julgo que se nos disseres que peixes tens, que aquário tens, nos vais dar os dados suficietnes para que te possamos ajudar.

 

 

 

 

Evita os medicamentos se não tens a certeza que de que realmente se trata de uma doença.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana. Achas que consegues dizer-nos o teu setup ( que equipamento tens ) ?

 

 

Boa noite!!

 

tenho um aquário de 80 cm da aquapor (96 litros)

uma lâmpada aquaglo

substracto + areão

rocha vulcânica

xisto

1 tronco tratado

4 vasos de fetos de java

1 anúbia

bastante musgo de java

cambotias (creio que é assim, 7 ou 8 pés)

umas vermelhas (n sei o nome)

umas plantas decescimento rápido (daquelas finas e mt altas)

uma planta de folha larga e alta da qual não sei o nome

uma planta de folha larga, que expende para os lados

cerca de 10 pés de plantas de crescimento rápido, com folhas pequenas

(peço desculpa, mas não sei o nome da maioria das plantas)

1 difusor de CO2

duas bombas de ar(agora com o tratamento)

dois filtros internos: um para 300l/h outro para 800l/h, mas este último está regulado para metade (neste momento estão sem carvão, por causa do tratamento)

um termómetro 100W

1 termoestato

 

Peixes

20 neons

2 barbos tigre

10 guppys

6 mollys (4 amarelas + 2 pretas)

5 corydoras

2 espadas

3 cobras (n sei o nome)

1 casal de guramis anões

1 ramirez

1 pleco

1 tubarão bala

1 tubarão martelo

1 tubarão bicolor

1 botia palhaço

 

ps- já sei que são mts peixes e que fiz uma misturada enorme (peixes de diferentes habitats e com necessidades diferentes, mas agora é tarde, não consigos desfazer-me deles)

 

não me parece que as caudas sejam ratadas por um peixe, no entanto isso aconteceu no início com os neons... andavam todos sem basrbatanas e acabaram por estabilizar... ainda pensei em devolver uns peixes ao home, mas não tinha a certeza de que peixa fazia aquilo....

 

amanhã é o terceiro dia e vou voltar a fazer o tratamento do baktopur, faço bem???

 

Agradeço mt as vossas respostas,

Ana

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes

20 neons

2 barbos tigre

10 guppys

6 mollys (4 amarelas + 2 pretas)

5 corydoras

2 espadas

3 cobras (n sei o nome)

1 casal de guramis anões

1 ramirez

1 pleco

1 tubarão bala

1 tubarão martelo

1 tubarão bicolor

1 botia palhaço

 

ps- já sei que são mts peixes e que fiz uma misturada enorme (peixes de diferentes habitats e com necessidades diferentes, mas agora é tarde, não consigos desfazer-me deles)

 

não me parece que as caudas sejam ratadas por um peixe, no entanto isso aconteceu no início com os neons... andavam todos sem basrbatanas e acabaram por estabilizar... ainda pensei em devolver uns peixes ao home, mas não tinha a certeza de que peixa fazia aquilo....

 

amanhã é o terceiro dia e vou voltar a fazer o tratamento do baktopur, faço bem???

 

Agradeço mt as vossas respostas,

Ana

 

Boas o primeiro que te posso dizer é que tens de facto peixes a mais para 96 lts.Muitos peixes a mais.Aconselho a dares,ou venderes alguns.Existem sempre maneiras porque quando comecei fiz o mesmo erro que tu e na altura vendi alguns peixes a outros aquariofilistas.Não o fiz no forum porque na altura nao conhecia ainda.Mas podes faze-lo.Podes tambem tentar vender na loja ou trocar por comer,remedios ou equipamento.Foi assim que resolvi o meu problema de sobrelotação.Tens que o fazer mais tarde ou mais cedo,se não o fizeres a natureza faz.Muitos acabam por morrer ate so ficar o numero adequado.Podes tambem fazer TPA's muito regulares para minorar os efeitos de tanto peixe em tao pouca agua.Mas eu pessoalmente reduzia o numero de peixes.

Em relação á cauda dos GUPPYS de certeza que não é doença,como já foi dito.É apenas o resultado de teres misturado peixes incompativeis e de tamanhos diferentes.Não sei ao certo que peixe porque algumas das especies que tens ai nunca tive.Mas podes procurar na net e até aqui no forum as caracteristicas dos peixes que tens,vais descobrir que alguns sao agressivos demais para aquas comunitarios.Ou entao basta simplesmente observares o aqua algum tempo e pelo comportamento deles percebe-se qual,ou quais são os peixes que te atacam os guppys.Eu acontecia-me o mesmo,os meus guppys apareciam com caudas ratadas,ou mortos.Os culpados eram os escalares.Após uma pesquisa rapida percebi logo que nao devia nunca mais mistura-los.

 

Sei que não ajudou muito a resolver o problema.São apenas sugestões até porque apenas tu tens hipoteses de olhar o teu aqua e observar o comportamento dos peixes.As vezes basta isso para detectar o problema.Volto a sugerir,reduz o numero de peixes começando por separar os mais agressivos.Não coloques peixes muito grandes com peixes muito pequenos.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Barbos, tubarão bicolor, ramirezzi e botia palhaço podem te estar a adoecer as caudas dos guppies, embora ne incline mais para os barbos, como aliás previu o commendatore.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja te foi dito é muita mistura de peixes, e de certeza que os culpados são os tubaroes, os barbos tigres etc...

 

No teu outro topico não tinhas dito os peixes que tinhas, portanto assumimos que as caudas ratadas seria doença, mas agora vejo que não é... Para com o tratamento, faz uma tpa de 40% e coloca carvão no filtro....

 

Tens mesmo de retirar alguns peixes desse aquário pois vão te continuar a morrer peixes, eles vão continuar todos stressados e vais ter tendência a ter mais doenças do que o normal nesse aquário....

 

P.S. Eu sei que te custa dares os peixes depois de os teres, mas tenta reorganizar a fauna a manter o numero maximo de peixes que ja tens e dar aqueles que não são mesmo compativeis. é dificil desfazeres-te dos peixes, mas se não o fizeres nunca mais vais conseguir manter um aquário minimamente estável... Se puderes tenta arranjar outro aquário, pois esses peixes estão numa situação má, mas se fosse temporaria tudo bem, agora permanente....

 

Desculpa la o testamento...lol

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se precisares de algum destes medicamentos/ testes contacta-me (está tudo impecável,garanto). Faço um preço de amigo

 

Artigo 1 – 2X Fungol

Artigo 2 – 2 X Ektol fluid

Artigo 3 - Costapur

Artigo 4 - Omnipur

Artigo 5 – 2 X Fungistop tetra

Artigo 6 – Aqua safe 250ml

Artigo 7 – punktol 1000 JBL 100ml

Artigo 8 – tetra pH/kH minus 250ml

Artigo 9 – Sera Quick test (pH,KH,GH, NO2,NO3)

Artigo 10 – ampola azul de metileno 20ml

Artigo 11 – Ictio control

Artigo 12 –parasit control (costia,chilodonella)

Artigo 13 – tetra test pH

Artigo 14– tetra test GH

 

Cumprimentos

Boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais