Rujorome Publicado Março 28, 2008 Publicado Março 28, 2008 (editado) Aquário: 40*20*25 = 20 Litros Filtro: StingRay, 300l/h Termoestato: TetraTec 25w Iluminação: 14w Peixes: 2x Limpa-vidros (um otto e um CAE) 2x Guppys macho 3x Guppys fêmeas 3x Neons 4x Rasboras Acrelim No fundo: 2x Troncos pequenos de uma videira Pedras e areia grossa Foto: Mudanças de água: 1x a cada semana em cerca de 40% a 50% (8 a 10 litros) Técnica de Mudança: Com uma pequena mangueira, uso a técnica que se usa para passar o vinho de um barril para outro para retirar a água. Depois encho um balde com água do chuveiro (para o cloro ir evaporando), e uso a mesma técnica para passar para dentro do aquário. pH: 7,2 ( Está como vem da torneira. Nada faço para alterar) Editado Maio 16, 2008 por Rujorome Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Acho que ainda tens muita coisa que poderias melhorar... O areão tão grosso na minha opinião fica mal em praticamente todos os aquarios Tens certamente peixes a mais para o tamanho de aquario... até os podes conseguir manter assim por muito tempo, mas acaba sempre por haver um dia em que por desleixo ou falta de tempo acabamos por deixar escapar uma tpa e depois acaba por haver mortes Depois, 3 neons é pouco... devias ter pelo menos 5, o ideal a partir de 6. Mas nesse aquario será muito dificil teres mais, portanto sugeria que tentasses vender/dar/trocar esses neons e mantivesses só as outras especies, até porque em breve terás filhotes de guppy e depois de novo volta a faltar o espaço para eles... Consegues identificar as especies de limpa-fundos e limpa-vidros? É que essa designação refere-se a um grupo ENORME de especies Faltam claramente plantas!!! Não tas com uma má iluminação, 20-25W era melhor se quiseres ter algumas plantas mais exigentes, mas para as plantas mais comuns esses 14W devem chegar. Algumas sugestões: anubias, cryptones, cabombas, rotalas... Força! Um abraço Citar
Rujorome Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 (editado) Boas Diogo, Quanto á areia, também não gosto lá muito desta, mas como estou a pensar mudar de aquário daqui a uns tempos (estive a fazer uns orçamentos para um de 80*35*40), não me estou a preocupar muito com este. Mas admito, que tenho mesmo que mudar de areia. Aquela não condiz muito bem com as rochas e com os troncos. Quanto aos peixes, neons, não posso meter muitos mais, devido ao tamanho do aquário, e os guppys, são os dois machos. Quanto aos limpa-vidros, são dois ottos. Já o limpa-fundos não sei. Mas daqui a uns dias vejo se tiro fotos de jeito para que me possas ajudar a identificar, ou qualquer um dos que possam ajudar-me. Quanto ás TPA's, não me costumo desleixar com isso, muito pelo contrário. Até ando a fazer uma dia sim, dia não, com medo daquele tronco que está a deixar a água amarelada, fazer mal aos peixes. E depois, como tenho o aquário no quarto, fica ainda mais dificil de esquecer. Haa, e já agora, o teu aquário está 5 estrelas. =) Editado Março 29, 2008 por Rujorome Citar
Rujorome Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 (editado) Acrescentei a semana passada musgo de java e algumas plantas, as quais nem sei o nome (um utilizador do forum enviou-me)... Daqui a pouco tiro umas fotos para mostrar... =) Edit: também mudei de filtro (mudei do 300l/h que tinha para um de 400l/h com regulador de caudal) Editado Abril 14, 2008 por Rujorome Citar
Rujorome Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Cá está a foto do aquário actualizada Citar
Diogo HC Matias Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 O limpa vidros que tens ai parece um CAE! Tens dois iguais? Eles não são agressivos um para o outro? A planta parece ser um qualquer tipo de rotalla... muito complicado de identificar sem fotos melhores... Citar
ruiseta Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 (editado) Conselho: Plantas mais altas -> parte de trás do aquário Plantas médio porte -> parte central Plantas de pequeno porte/tapete -> parte da frente Isto vai fazer uma boa prespectiva do aqua, de modo a que não fike nada tapado! Tenta também arranjar um areão com uma só cor, para que se note mais a presença e faça notar o tom dos peixes! Já agora também tenta fazer um ponto de referência no aqua, para que este não fique muito disperso em relação ao layout! (Ex: um molho de pedras, com o tronco a sair por trás com algumas plantas e/ou musgo agarrado! Cumps Rui Editado Abril 20, 2008 por ruiseta Citar
Rujorome Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 O limpa vidros que tens ai parece um CAE! Tens dois iguais? Eles não são agressivos um para o outro? A planta parece ser um qualquer tipo de rotalla... muito complicado de identificar sem fotos melhores... Desculpem lá a qualidade das fotos. Com o telemóvel, é o melhor que consigo. Quanto aos limpa vidros, são dois ottos. Um é dourado, outro é cinza escuro. Dão-se bem, embora o dourado seja territorial, e não deixe ninguém se aproximar de uma pequena "caverna" onde passar a maior parte do tempo. Citar
Rujorome Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Conselho:Plantas mais altas -> parte de trás do aquário Plantas médio porte -> parte central Plantas de pequeno porte/tapete -> parte da frente Isto vai fazer uma boa prespectiva do aqua, de modo a que não fike nada tapado! Tenta também arranjar um areão com uma só cor, para que se note mais a presença e faça notar o tom dos peixes! Já agora também tenta fazer um ponto de referência no aqua, para que este não fique muito disperso em relação ao layout! (Ex: um molho de pedras, com o tronco a sair por trás com algumas plantas e/ou musgo agarrado! Cumps Rui Estive á pouco a tentar arranjar melhor o layout do aquário. Lá para a noite meto cá as fotos, a ver se ficou melhor... Cumprimentos e obrigado pela ajuda =) Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Desculpem lá a qualidade das fotos. Com o telemóvel, é o melhor que consigo. Quanto aos limpa vidros, são dois ottos. Um é dourado, outro é cinza escuro. Dão-se bem, embora o dourado seja territorial, e não deixe ninguém se aproximar de uma pequena "caverna" onde passar a maior parte do tempo. boas o dourado não é otto é um CAE como o outro menbro disse. isso esta-se a compor, porque não aproveitas para mudar o areão para um mais fino? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Rujorome Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 (editado) boaso dourado não é otto é um CAE como o outro menbro disse. isso esta-se a compor, porque não aproveitas para mudar o areão para um mais fino? Boas NMCL.. Pensei que tinhas deixado de acompanhar o meu pequeno aquário O areão está para mudar, mas acontece que não há tempo (entenda-se, pachorra), para mudar de areão neste momento. Mas um dia destes lá terei que mudar, pois aquele não vai com nada. Entretanto, adicionei mais duas plantas e ficou assim: Que acham?? Editado Maio 15, 2008 por Rujorome Citar
Rujorome Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 Mandem vir daí essas críticas... =) Citar
Rujorome Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 Hoje, estava com pica para mudar a areia, mas olhei para o aquário e plim..... Tenho mais uma série de alvenis de guppys... Anda metidos por entre as pedras do fundo, portanto, terei que esperar mais umas semanas até trocar a areia. Citar
Recommended Posts