Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal.

Preciso de uma ajuda, o meu casal de escalares desovou e preciso de saber o que fazer com eles.

Posso deixa-los no aquario ou separo-os?

há problema de ao eclodirem morrerem no substracto?

abraços

Se não os consegues vencer, não te juntes a eles ou tornarte-ás mais fraco!

Publicado:

Normalmente nas 1ªs postura, como eles ainda são inesperientes as coisas correm mal, mas podes sempre tirar alguns ovos, mas não todos, metade porque ees ficam mesmo stressados ao verem os ovos serem-lhes retirados...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Muito obrigado

já não é a primeira postura, mas sim a quarta. A questão é que é um aquario comunitario de 300L e tenho no aquario trigogasters (não sei o nome correcto, mas penso não estar errado) e um deles anda lá sempre de volta até os comer todos.

O casal n consegue fazer nada porque apesar dos escalares serem grandes, não se comparam d maneira nenhuma ao sacana do trigogaster.

Obrigado pela ajuda e pelo artigo.

Fábio L.S. Braga

Publicado: (editado)

Outra questão...

O que devo fazer com a artémia, não conheço o conçeito, nem como usar.

Quando devo colocar para eclodir.

Artémia liquida faz o mesmo efeito?

Cumprimentos

Fábio. L.S. Braga

Editado por EvilInside

• 2 semanas depois...
Publicado:

os ovos devem ser retirados para otro aquario com um anti fungos pedra difusora e a 28 graus. a artemia compra se os ovos e demora mais ou menos dois dias a eclodir.depois eh so dar aos peqenos. atençao os alevins so comem quando começam a nadar

Publicado:

Como tens o Casal de Escalares num Comunitário o Ideal á colocares um Cone de desova ou algo para eles colocares os ovos.

Quando os Ovos estiverem fecundados , retira os ovos no Cone para outro aquário com uma pedra difusora e a 28º graus.

Coloca formalina 1 ml para cada 40 litros ou um anti fungus.

Ao fim de 5 dias colocas os ovos de artémia em 2 Litros de água a 28 º com cerca de 40/45 gramas de sal e ao fim de 48 horas estão prontos a alimentar os alevins que ao fim de 7 dias começam a nadar e precisam de se alimentar de artémia recem eclodida para sobreviverem.

precisam de se alimentar pelo menos duas vezse ao dia pelo menos durante 15 dias com este tipo de alimentação para sobreviverem.

Ao fim destes 15 dias podes começar a retirar apenas a casca dos Ovos de artémia com lixivia ( 100/150 ml de água e ovos com uma pedra difusora durante 1 hora 50 ml de lixivia durante 10 minutos até os ovos ficarem laranja, passas os ovos por água, colocas os ovos em água com vinagre - 1 colher de vinagre para 100 ml de água durante 1 minuto e a seguir passar bem por água).

Eles devoram bem os ovos que mantêm os nutrientes,

Assim consegues ter sempre um alimento á maõ qu não demora 48 horas a eclodir.

A partir das 3/4 semanas podes começar a habitua-los a outos tipos de alimento, e depois qualquer coisa que lá puesres eles comem.

Espero que tenha servido de ajuda

Pedro Soromenho