Aquario 20L


javac

Recommended Posts

Boas, encontrei o vosso forum e me deixou muito triste porque eu tratava mal os peixes e nem sabia, agora que li isto tudo tenho vontade de voltar a ter peixes, eu trocava sempre a agua por completo, nao sabia o que era o ciclo do azoto, nem plantas tinha!! enfim

 

Queria saber se com um aquario de 40*20*25 dá para ter peixes acho que é de 20 litros!?

 

Sei a regra dos cm por litro mas queria uma opiniao dos mais avançados

 

Quero saber que tipo de peixes seria melhor para um aquario pequeno!? Estava a pensar em ter de agua fria!? Enfim tenho tantas perguntas mas deixo estas por agora!

 

Obrigado

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, encontrei o vosso forum e me deixou muito triste porque eu tratava mal os peixes e nem sabia, agora que li isto tudo tenho vontade de voltar a ter peixes, eu trocava sempre a agua por completo, nao sabia o que era o ciclo do azoto, nem plantas tinha!! enfim

 

Queria saber se com um aquario de 40*20*25 dá para ter peixes acho que é de 20 litros!?

 

Sei a regra dos cm por litro mas queria uma opiniao dos mais avançados

 

Quero saber que tipo de peixes seria melhor para um aquario pequeno!? Estava a pensar em ter de agua fria!? Enfim tenho tantas perguntas mas deixo estas por agora!

 

Obrigado

De agua fria penso que nao encontraras peixes que crescem para essa litragem"!

 

com agua quente podes manter neons ou guppyes, espadas ja nao sei"

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De agua fria penso que nao encontraras peixes que crescem para essa litragem"!

 

com agua quente podes manter neons ou guppyes, espadas ja nao sei"

 

cumps

 

Embora não seja um peixe de água fria propriamente dito o neon chines aguenta temperaturas relativamente baixas e pode ser mantido em aquarios sem termoestato.

 

O nome cientifico é Tanichthys albonubes. fica o link http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=67

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não seja um peixe de água fria propriamente dito o neon chines aguenta temperaturas relativamente baixas e pode ser mantido em aquarios sem termoestato.

 

O nome cientifico é Tanichthys albonubes. fica o link http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=67

 

Abraço

 

 

E são tipo "resistentes"... é que eu como ainda nao percebo muito!? Dizem que andam em cardumes!? Quanto o aquario de 20L pode levar!? 2 ou4 ou mais!?

 

E agora enquanto o ciclo nao esta feito compro um?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aqui muita informaçã0o para começares inclusive sobre o ciclo do azoto, é so procurar:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

e o forum.

 

Para peixes de água fria que não crescam muito tens os neons chineses e tambem os espadas de água fria (sim existem) embora não são tão comuns.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado vou entao me dedicar aos neons. Mas quantos poderei ter no maximo, é a tal regras do 1 cm por litro de agua

 

 

assim como o aqua é de 20 litros, so posso ter 4 peixes visto eles poderem atingir 5cm!? certo!?

 

 

Já agora que plantas posso colocar!? desculpem as perguntas sempre seguidas

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa regra do 1cm de peixe por litro é muito "relativa", por exemplo segundo essa regra podes por um pleco de 27 cm num aquário de 30l à vontade, mas se o aquário tiver 30cm de frente o bicho nem consegue dar a volta....

Deves poder por 4 ou 5 neons chineses ai.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela paciencia.

 

Vou tentar pesquisar mais sobre o que eles gostam e as plantas...

 

Depois coloco fotos se chegar a seguir em frente com isto porque antes de me aventurar de novo a minha preocupação é os peixes nao quero que eles fiquem mal no aquario..

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Javac...

 

Antes de mais, bem vindo a este vicio, que é o mundo da aquariofilia.

 

Tal como tu, possuo um aquário de 20l, e digo-te desde já, que podemos fazer coisas engraçadas com o aquário, apesar do tamanho. Mas deixa que te dê já um conselho. Compra um termoestato de 25w, regula para 26ºC, e assim já podes meter peixes de água quente, tal como eu.

 

Também cometi alguns erros de inicio, mas neste momento, está tudo a evoluir muito bem. Provavelmente tens ainda algumas dúvidas, mas aqui deixo-te um link das minhas dúvidas, que todos se apressaram a me ajudar. Provavelmente terás dúvidas dentro dos mesmos aspectos.

 

Dá uma olhada: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86773

 

Cumprimentos.

 

Qualquer coisa, é só apitar =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...vou fazer isso comprar um termostrato...mas por enquanto é só neons e nao posso ter muito mais porque 20 litros dá pra poucos peixes 4 ou 5 no maximo. regra do 1cm por 1 litro cabecadura

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um de 20 litros com um casal de neolamprologus brevis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...vou fazer isso comprar um termostrato...mas por enquanto é só neons e nao posso termuito mais porque 20 litros dá pra poucos peixes 4 ou 5 no maximo. regra do 1cm por 1 litro :mrgreen:

 

 

Esse termoestato, ja está montado?? Não te esqueças de meter isso a ciclar durante 2 semaninhas, antes de meteres peixes. =))) Queremos depois ver fotos do aqua, a ver como está..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não mas isso do ciclo do azoto vou fazer agora que sei que é importante, mas estou a pensar em comprar um aquário maior ando aqui em casa ver se tenho alguma mesa ou suporte para um aquário maior.

 

Não queria assimum muito grande, o que me recomendam. Vi que a partir dos 40 litros já são razoáveis!?!?

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não mas isso do ciclo do azoto vou fazer agora que sei que é importante, mas estou a pensar em comprar um aquário maior ando aqui em casa ver se tenho alguma mesa ou suporte para um aquário maior.

 

Não queria assimum muito grande, o que me recomendam. Vi que a partir dos 40 litros já são razoáveis!?!?

 

Um aquário de 60x30x30 já dava para fazer muita coisa.

Se não conseguires arranjar um movel podes comprar um especifico para o modelo do aquário que arranjares.

A jardiland volta e meia tem uns baratos, e acho que se andares pelas lojas encontras qualquer coisa de jeito.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pra semana vou começar a passar por lojas para ver o que há. Talvez opte por comprar um kit já com tudo...pois tendo só um aquário deverá ficar mais caro comprar as peças em separado!?!? Acho eu!!!

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver preço de os acessórios que preciso. Mais vale comprar um kit já com tudo. Visto que eu só tenho o aquário e um rede de apanhar peixes.

 

Um kit já traz tudo não preciso de me preocupar mais. Só depois preciso de comprar á parte a comida e os test kits.

 

 

Edit: afinal tambem tenho um filtro interno "Fluvial 2plus a filtrar 400 L/H" acho que é demais mas mais vale mto que pouco!!

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá javac!

 

se quiseres fazer um plantado e comprares um kit, vais chegar à conclusão que a iluminação será deficiente e acabas por ter que comprar uma calha nova, ou seja, gastar dinheiro duas vezes...

se já tens aquário e filtro, mais vale adquirir o resto em separado... mesmo que te pareça mais caro agora, depois vais sentir-te compensado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá javac!

 

se quiseres fazer um plantado e comprares um kit, vais chegar à conclusão que a iluminação será deficiente e acabas por ter que comprar uma calha nova, ou seja, gastar dinheiro duas vezes...

se já tens aquário e filtro, mais vale adquirir o resto em separado... mesmo que te pareça mais caro agora, depois vais sentir-te compensado.

 

Pelo que vi até agora plantas naturais ajudam no consumo de nitratos mais nada!?! Dão mais trabalho que as de plastico! lol

 

Prefiro de plastico para me dedicar só aos peixes :lol:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi até agora plantas naturais ajudam no consumo de nitratos mais nada!?! Dão mais trabalho que as de plastico! lol

 

Prefiro de plastico para me dedicar só aos peixes

 

Não servem so para isso. As plantas naturais fornecem oxigénio aos peixes, ajudam na filtragem e limpeza natural da água, etc... Um aquário com plantas naturais fica muito melhor que um com plantas de plastico, e as plantas erdadeiras não são assim tão dificeis de cuidar, existem fáceis e dificeis...

 

Ja para não falar de que são muito mais bonitas...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi até agora plantas naturais ajudam no consumo de nitratos mais nada!?! Dão mais trabalho que as de plastico! lol

 

Prefiro de plastico para me dedicar só aos peixes :D

 

 

na minha opinião as plantas são dos elementos mais importantes num aqua e se comprares plantas de baixa manutenção não precisas de ter muitos cuidados com elas,

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

antes de mais bem vindo ao forúm.

 

Tanictis (Néon chinês) é muito resistente como me disse um membro aqui

do forúm para morrerem e preciso tirá-los fora de agua e saltar em cima deles. :D

 

mas acredita que se os poes em agua fria rapidamente os vais querer tirar de lá, eu ja tentei

mas eles ficam sem aquela cor que têm ficando muito palidos, mas que se aguentam podes crer

que sim, quanto as plantas poe naturais que vais gostar.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vou aranjar um aquecedor...e tal...e talvez compre um aqua de 40L maior do que isso não quero.

 

Já tenho o filtro bom que encontrei em casa. filtra 400l/h

 

 

Agora tenho é poucos sitios onde colocar!

 

Colocar o aquário no quarto é mau!?? Gostava de saber se ha aqui alguem que tenha e como é!

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vou aranjar um aquecedor...e tal...e talvez compre um aqua de 40L maior do que isso não quero.

 

Já tenho o filtro bom que encontrei em casa. filtra 400l/h

 

 

Agora tenho é poucos sitios onde colocar!

 

Colocar o aquário no quarto é mau!?? Gostava de saber se ha aqui alguem que tenha e como é!

 

Podes colocar um aquário em qualquer divisão de uma casa, em qual depende do gosto das pessoas. Tens é que te lembrar de que o aquário não pode apanhar luz directa do sol e não convem estar num local de passagem, para evitar encontrões...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar um aquário em qualquer divisão de uma casa, em qual depende do gosto das pessoas. Tens é que te lembrar de que o aquário não pode apanhar luz directa do sol e não convem estar num local de passagem, para evitar encontrões...

 

Cumps

 

Ok... o meu quarto tem uma zona onde não bate o sol directamente porque tem o guarda roupa a tapar o sol.. lolol

 

Desculpem mais uma duvida.

A lampada do aquario deve estar sempre ligada!?

O filtro e aquecedores claro esses empre ligados.

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.