soniameen Publicado Março 27, 2008 Publicado Março 27, 2008 Boa tarde... Pretendo montar um cubo para colocar um casal de discus, e para tal preciso da vossa ajuda no que respeita a materiais a adquirir. o cubo encomendei um de 50 cm, com tampas de correr. já tenho termostato e lampadas. agora precisava mesmo que me ajudassem quanto ao filtro a colocar e se é necessario bomba de ar... obrigada
MeMySelfAndI Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 O filtro se é para um cubo de criação, vai ter de ser um de esponja, e funciona através da bomba de ar. A iluminação, não é preciso nada de especial, quanto mais fraca melhor. Em relação á bomba de ar, se tiver duas saidas com caudal regulável, é melhor Ilídio Cruz The Dream One
Joao Machado Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 ...e convém encher o cubo de àgua...não uma qualquer . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
soniameen Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 ok.obrigada... mas filtro interior ou exterior?
commendatore Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 ok.obrigada...mas filtro interior ou exterior? Interior. Daqueles de esponja como já referiram que funcionam através da passagem de ar. Para isso precisas de uma bomba de ar. Nunca criei discus mas os cubos que tenho visto com casais criações têm sempre muita oxigenação. Daí te terem falado numa bomba com 2 saídas. ACHO, aliás presumo que uma seja para alimentar uma pedra difusora e outra para o filtro. Scuderia Ferrari
Recommended Posts