Tropheops sp.

RomKnight

Recommended Posts

Saudações aquáticas.

O meu aquário está para breve e durante o ciclo vou ter que finalizar a lista de espécies que gostaria de manter.

Uma delas é a tropheops. A questão que coloco é a que está na descrição:

- quem tem destes belíssimos "bitxos" ?

- que espécie(s) são?

- têm fotos (macho e fêmea preferencialmente, se não for pedir muito ;) ?

NOTA para contexto:

-----------------------

Medidas do tanque para bacalhaus: 150x50x50

Quero manter 1 macho 2/3 femeas das seguintes espécies:

- Melanochromis cyaneorhabdos

- labeotropheus fuelleborni / trewavasae ? (tou inclinado para o fuelleborni - parece-me mais "musculado")

- pseudotropheus saulosi ?/ pseudotropheus elongatus "neon spot" (devo ir para os saulosi por causa da cor das fêmeas)

- tropheops sp. ??? <- grande duvida na espécie mas tenho que ter uns destes bigsmile

Cumps,

Tiago Fortuna

Partilhar nas redes sociais

Amigo,

E porque não ter um casal de saulosi e de Pseudotropheus elongatus "Neon Spot"? :mrgreen:

Abraço,

Ricardo

Eu pensava que eras meu amigo cabecadura

Então eu estou aqui há tanto tempo para me decidir entre um e outro e tu dizes-me para por os 2?... AGORA TOU NA DUVIDA OUTRA VEZ PA :crazyeyes:

Agora a sério, não sei se não será demais para um aquário deste tamanho.

Entretanto, quem tem tropheops podia dar uma ajudinha porque eu sei que há aqui quem os tenha e não queria chatear ninguém em PM >>: >

Amigo,

Eu tenho 14 Mbunas no aquário ;)

Tenho um casal de Neon spot com a fêmea a incubar, saulosi não tenho mas gosto bastante deles, pela mesma razão que tu, pela côr das fêmeas.

No teu aquário podes la pôr 4 ou 5 trios que não é muito :), pões bastantes pedras para eles não guerrearem por território a não á problema :)

Abraço,

Ricardo

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.