Recommended Posts

Publicado

Boas! Não tenho experiencia rigorosamente nenhuma com caracois... porque tenho bótias palhaços.... bigsmile;)

Caracois pequenos desaparecem logo (physas e assim não há hipotse), mas será que uma netrina (muito maior que qualquer physa) também é atacada por bótias? Os bótias são predadores naturais de caracois... mas uma netrina não cabe na boca de um bótia de 7 cm :rolleyes:

Opiniões?

Acho que se já tiverem experiencia de bótias com ampularias também era importante a vossa experiencia!

Cumprimentos!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Boas

eu tenho uma ampulária já grande

e... uma botia palhaço e uma modesta

e nao lhe fazem absolutamente nada de vez em quando vao-se meter com ela mas ela fecha-se e nao

acontece nada, ovos e caracois pequenos isso sim e uma limpeza

Publicado:

Eu tinha 4 ampularias douradas e 2 bótias striatas, só te digo que era um festim! Até parecia que as bótias desfaziam a casca da ampularia... Só se via as ampularias a mexer de noite, isso sim, corriam o aquário todo, mas nao duraram muito tempo!

Publicado:

Boas,

Nunca tive botias com caracóis, mas não acho que seja lá muito recomendável. As neritinas também não costumam ser lá muito grandes...

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Olá.

Tópico movido para o sub-fórum correcto.

Quero só fazer um reparo: não é Netrina mas sim Neritina. ;)

Obrigado André! ;) era a minha deslexia a funcionar :)

Parece então que depende do apetite dos botias para os caracois... Ou seja... Não recomendado :Fade-color

Gostava mesmo de ter umas, mas assim acho que as deixo na loja enquanto tiver bótias.

Abraços

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Boas

Eu tenho duas bótias palhaço e duas neritinas no mesmo aquário há uns meses, e a coisa mantém-se.

Em abono da verdade uma das neritinas já levou umas coças no casco, mas não passou daí.

Provávelmente é de pensar duas vezes antes de juntar estas espécies.

Cumps

rui_ribeiro

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas!

Tenho um bótia palhaço com cerca de 15 cm (!) e acrescentei à população do meu aqua 2 ampulárias adultas.

O Bótia achou que carninha do lombo era fixe e em menos de 2 dias comeu uma. A outra seguiu pelo mesmo caminho e em 15 dias apenas tinhas as cascas.

Na 2ª tentativa, pus 2 adultas e 7 juvenis (1,5 cm). As adultas tiveram problemas de adaptação, morrendo uma que foi "reciclada" pelo bótia. A outra morreu 1 mês depois, de causas naturais (assim espero). Agora só tenho 5 porque o bótia "brincou" com outras 2, mas acho que já está tudo estável.

Agora penso ser possível ter ampulárias apesar do bótia "monstro" que tenho.

Publicado:

Viva.

Tive um bótia com cerca de 12 cms.

O menino cresceu mais um bocado, à pala de 10 ampulárias, e 5 neritinas...

Vendi o bótia, e mudei as ampulárias de aqua. Ah, as kullies ajudaram à festa também...

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)