Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,como sou novo nestas andanças gostava da vossa opiniao.

Estou com um problema com um tronco que tenho colocado no meu aqua que ë o seguinte:

A poucos dias começou a ganhar uma espeçie de bolor que ao cresçer pareçe algudao agarrado ao tronco.

De salientar que ja utilizo este tronco ha varios anos,mas so agora ë que começou a ganhar isto,tendo dentro do aqua guppys,neons e platis.

Sera melhor retira-lo? ;)

Publicado:
Ola pessoal,como sou novo nestas andanças gostava da vossa opiniao.

Estou com um problema com um tronco que tenho colocado no meu aqua que ë o seguinte:

A poucos dias começou a ganhar uma espeçie de bolor que ao cresçer pareçe algudao agarrado ao tronco.

De salientar que ja utilizo este tronco ha varios anos,mas so agora ë que começou a ganhar isto,tendo dentro do aqua guppys,neons e platis.

Sera melhor retira-lo? :silly:

Olá

Fizeste o tratamento ao tronco ou tiraste da natureza e puseste lá?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Olá.

Tópico mudado para o Sub-Fórum correcto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá,

Tens a certeza que é bolor? Não serão algas pincel cinza claro.

Ve as minhas fotos no meu tópico - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87226

Se realmente é bolor é algo que vai acabar por passar, também me aconteceu no inicio com vários troncos, mesmo tratados!

Acho que o facto do pH do meu aqua baixar para 6,5 tbm ajudou que desaparecesse!

Cumps,

José

Publicado:
Olá,

Tens a certeza que é bolor? Não serão algas pincel cinza claro.

Ve as minhas fotos no meu tópico - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87226

Se realmente é bolor é algo que vai acabar por passar, também me aconteceu no inicio com vários troncos, mesmo tratados!

Acho que o facto do pH do meu aqua baixar para 6,5 tbm ajudou que desaparecesse!

Cumps,

José

Sim,realmente sao algas,agora basta saber o k fazer para resolver a situaçao. :Fade-color