Re-inicio


sleepyboy

Recommended Posts

Boas pessoal!!

daqui a duas semanas vou reformular o meu aquario, porque não comecei la muito bem e agora, comprando o material necessário vou fazer as coisas como deve ser...

 

Setup:

Aqua Aqutlantis Ambiance 101 101 x 41 x 50... 180Litros

2 lampadas de 30W: 2x 30W/54-765 Sylvania Standard

Termostato de 200W

Filtro externo eheim 2217

Filtro UV (made by david cabete!)

 

Vou meter no fundo areia de praia (+/- 5cm) e por cima areão preto de granulagem fina (uns 2cm..)

 

Como não sou muito experiente, gostava de fazer um aquario comunitario, sem peixes que dêem muito trabalho, como cory's, neon´s , botyas e por aí fora. Vou tambem por algumas plantas, nao muitas, mas algumas para embelezar o aquario...

 

Fico a espera de opiniões vossas, sabendo que tipo de peixes quero por, acerca do resto da fauna e flora!! todas as opiniões serão bem aceites!!

 

Aquele abraço!!!

Benfica eu sou de coração, Benfica até de baixo de água

Quem fala mal do clube Campeão, ou é de inveja ou é de mágoa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Boa sorte com a tua nova montagem se gostas de areia de práia da uma vista de olhos no meu aquário esta na minha assinatura, eu tenho areia por cima de um substracto fertil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou meter no fundo areia de praia

se queres manter neons (peixes de águas ácidas), não te aconselho a areia da praia, porque esta contem sempre imenso calcário que te vai alcalinizar a água... depois nunca vais conseguir baixar o ph...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse aquario e se queres meter areia da praia, vai ja pros ciclideos do tanganyca....

 

ou entao nao ligues ao que eu disse, eu quero é os ciclideos africanos aqui na nossa terrinha :puppydogeyes:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então pronto, se a areia da praia aumenta o valor do ph não meto disso, talvez areao de rio? é para ficar por baixo do areão preto, n se vê...

 

outra duvida é relativamente á bibox que veio com o aqua... ela esta no lado direito do aqua. o que hei-de fazer com ela? tiro-a e ganho um bocadito mais de espaço, ou fico com ela so para fazer a filtragem biologica? punha so as ceramicas para a colónias de bacterias.... como ja tenho um filtro bonzito acham que é necessario ou vai so mesmo ocupar espaço?

Benfica eu sou de coração, Benfica até de baixo de água

Quem fala mal do clube Campeão, ou é de inveja ou é de mágoa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento no aqua tenho o que veio de origem na biobox, tem so um motor de 550L/h e depois as materias filtrantes, o que vou por agora é um eheim 2217, ja manda com 1000L/h... mais o filtro uv... essa tambem foi a minha primeira opçao, mas depois lembrei-me de fazer a filtragem biologica pela biobox, mas é melhor nao, ate porque a agua depois vai ficar muito movimentada...

 

e o substrato? que tipo de substrato me recomendam? não vou fazer um grande plantado, apenas colocar algumas plantas que num aqua fica sempre bem, mas sem exajeros... o akadama é muito caro e penso que para o que eu quero nao é preciso tanto... ja ouvi falar dum substrato fertil da JBL e mais 1 ou 2 que agora nao me lembro do nome... onde é que a gente arranja isso ca na nossa zona pinguim?

Benfica eu sou de coração, Benfica até de baixo de água

Quem fala mal do clube Campeão, ou é de inveja ou é de mágoa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento no aqua tenho o que veio de origem na biobox, tem so um motor de 550L/h e depois as materias filtrantes, o que vou por agora é um eheim 2217, ja manda com 1000L/h... mais o filtro uv... essa tambem foi a minha primeira opçao, mas depois lembrei-me de fazer a filtragem biologica pela biobox, mas é melhor nao, ate porque a agua depois vai ficar muito movimentada...

 

e o substrato? que tipo de substrato me recomendam? não vou fazer um grande plantado, apenas colocar algumas plantas que num aqua fica sempre bem, mas sem exajeros... o akadama é muito caro e penso que para o que eu quero nao é preciso tanto... ja ouvi falar dum substrato fertil da JBL e mais 1 ou 2 que agora nao me lembro do nome... onde é que a gente arranja isso ca na nossa zona pinguim?

 

 

o da JBL arranjas no aquario mundo, mas carissimo, se queres plantas de baixa manutençao, tens o areao de rio que é barato e nem fica mal...depois fazes uma fertilizaçao por pastilhas...se tens o 2217, arranca a biobox

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.