resmenga Publicado Março 27, 2008 Publicado Março 27, 2008 Boas! Preciso de conselhos médicos Os meus guppy´s estão com algumas pintas brancas quer no corpo, quer nas caudas...até os alevins têm... Penso que se trata de fungos e já estou a tratar a juventude com um produto da marca Sera... Alguém mais tem conhecimento de outras doenças que possam motivar as pintas brancas nestes peixes??? Cumps a todos
patnevoa Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Boas!Preciso de conselhos médicos Os meus guppy´s estão com algumas pintas brancas quer no corpo, quer nas caudas...até os alevins têm... Penso que se trata de fungos e já estou a tratar a juventude com um produto da marca Sera... Alguém mais tem conhecimento de outras doenças que possam motivar as pintas brancas nestes peixes??? Cumps a todos Olá! ...pode ser íctio... vai ao tópico das doenças e pragas q deves encontrar mais detalhes e como tratar os te meninos. Boa sorte! bjos Pat
ARTAK Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 boas uma foto era bom, mas o mais provavel e que seja ictio se forem pintas pequenas e as barbatanas nao se apresentarem como se se estivessem a apodrecer deve ser ictio, sobe a temperatura para os 30º dentro de dias deveras ter o teu problema resolvido. Abraço
guppy_crazy Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 boas uma foto era bom, mas o mais provavel e que seja ictio se forem pintas pequenas e as barbatanas nao se apresentarem como se se estivessem a apodrecer deve ser ictio, sobe a temperatura para os 30º dentro de dias deveras ter o teu problema resolvido. Abraço nao pode subir no mesmo dia tem de ser hoje um grau a mais amanha dois graus ou so mesmo 1ºgrau
ARTAK Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 sim tens razão desculpa isso é o correcto a fazer, eu costumo fazer duma vez porque é um aqua de um metro e a água demora a ficar a essa temperatura mas isso é que é o correcto.
Aqua T Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Que medicamento da sera estás a usar? Acho que da maneira que os peixes estão infectados não vai la so com o aumento da temperatura, mas ajuda bastante. Cumps
resmenga Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 Boas! Estão a ser tratados com Sera Mycopur A minha única complicação em subir a temperatura são os alevins, no stress? Tenho 3 guppys, um coridora julius, um espada e 7 alevins... As caudas estão intactas e estes pontos brancos estão por todo o peixe...caudas, pele, barbatanas...etc... p.s. - até tirava foto mas a máquina está para arranjar :$ Cumps
Aqua T Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Boas!Estão a ser tratados com Sera Mycopur A minha única complicação em subir a temperatura são os alevins, no stress? Tenho 3 guppys, um coridora julius, um espada e 7 alevins... As caudas estão intactas e estes pontos brancos estão por todo o peixe...caudas, pele, barbatanas...etc... p.s. - até tirava foto mas a máquina está para arranjar :$ Cumps O sera mycopur não vai fazer nada, isso é para fungos, precisas é do costapur... Quanto ao aumento da temperatura não faz mal se for gradual, aumentas a temperatura 2 graus todos os dias, até chegar aos 29 -30ºC. Cumps
Recommended Posts