Recommended Posts

Publicado

Olá

Muitas vezes ao observar peixes e já os tendo criado , reparo em determinadas cores que se importam com um determinado nome . Provavelmente sendo ainda um novo hibrido devem existir poucos no mercado. Muitas vezes tenho pena de ver os peixes sairem por se tratar de excelentes exemplares a crescerem . Existindo ainda poucos pois nunca vêm iguais com o mesmo nome , imagino certos discus com 13-15 cm com as cores que já comecam a "desflorar" , a abrir do meio do peixes já dando para ver que estamos perante um novo hibrido nascido na Alemanha.

Para alguns que por aqui andam , gostava de saber se tem discus com cores estranhas que não saibam identificar e mandar umas fotos para discus.world@mail.telepac.pt e já agora tambem aqui para este forum , que dizem? VAMOS TENTAR DESFAZER DUVIDAS EM RELAÇÕES A CORES DE PEIXES ! Naturalmente uma maquina digital ou um scanner daria muito jeito :twisted::twisted:

Vitor HUGO Quaresma

Publicado:

Olá

Aqui vai a minha contribuição- um asiático que adquiri em pequeno, juntamente com mais 3.:

HIB.JPG

Este sei que é um pigeon, mas as malhas apenas apanham metade do corpo, ao contrário dos irmãos (e está praticamente do dobro destes).

Será alguma variedade de pigeon ?

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

OLa !

Penso que é um Discu Pigeon Blood misturado com Marboro . Tive varios peixes iguais com a mesma particularidade de metade do corpo apresentar manchas brancas e a outra metade meio laranja. Consegui atraves do cruzamento das duas cores . Geralmente a estes peixes dou o nome de Pigeon Blood ...apenas ! Pois para serem marboro teriam de ter grande parte do seu corpo laranja , sem manchas brancas no lombo.

UM abraço e obrigado Luis!

HUGO

Publicado:

Boas,

Vou aproveitar para tirar algumas duvidas com os "mestres" sobre os meus discus.

joao_lazaro_a05.jpg

joao_lazaro_a04.jpg

joao_lazaro_a07.jpg

Na 1 imagem, os 2 primeiros são 2 irmãos de um grupo de 3 que tenho, embora sejam todos parecidos, o que na imagem aparece na esquerda é aquele que tem as cores mais definidas...

Na 3 imagem, o terceiro penso que é o que se chama discu comum, não sei se estou certo, mas gostava de confirmar as raças dos restantes....

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Olha, não sou entendido, mas...:

- os 2 da 1ª foto são pigeons (os irmãos do da minha foto são assim- devem ter vindo na mesma remessa);

- o da 2ª é um turquesa vermelho;

- o da 3ª foto é um castanho.

Corrijam-me se me enganei.

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Publicado:

Oi

Realmente, a classificação dos selvagens não é fácil.

Tenho "matado a cabeça" com os meus.

Vejam as imensas possibilidades:

http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...E4nge/INDEX.htm

Abraços

Publicado:

Obrigado Luis, belo site....

Segundo o que estive a comparar, parece-me que o meu é um "Fatima Ica Type", pelo menos é o que parece :?:

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

• 4 anos depois...
Publicado:

Estava a pesquisar sobre as novas funções do forum quando encontrei este tópico e fiquei com curiusidade.

Sabem o que tem feito na aquariofilia estes membros: Vitor Hugo Quaresma, Luis Queiroga, João Lázaro e Nuno Carvalho?

Vi coisas e li bom tópicos escritos por eles.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Já tenho enviado e-mail para o Hugo, mas sem resposta.

Já falei com os amigos dele de Cascais e também não sabem o contacto dele.

E os restantes Luis Queiroga, João Lázaro e Nuno Carvalho?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos