Vitor Hugo Quaresma Publicado Setembro 3, 2003 Publicado Setembro 3, 2003 Olá Muitas vezes ao observar peixes e já os tendo criado , reparo em determinadas cores que se importam com um determinado nome . Provavelmente sendo ainda um novo hibrido devem existir poucos no mercado. Muitas vezes tenho pena de ver os peixes sairem por se tratar de excelentes exemplares a crescerem . Existindo ainda poucos pois nunca vêm iguais com o mesmo nome , imagino certos discus com 13-15 cm com as cores que já comecam a "desflorar" , a abrir do meio do peixes já dando para ver que estamos perante um novo hibrido nascido na Alemanha. Para alguns que por aqui andam , gostava de saber se tem discus com cores estranhas que não saibam identificar e mandar umas fotos para discus.world@mail.telepac.pt e já agora tambem aqui para este forum , que dizem? VAMOS TENTAR DESFAZER DUVIDAS EM RELAÇÕES A CORES DE PEIXES ! Naturalmente uma maquina digital ou um scanner daria muito jeito Vitor HUGO Quaresma
Luis Queiroga Publicado: Setembro 3, 2003 Publicado: Setembro 3, 2003 Olá Aqui vai a minha contribuição- um asiático que adquiri em pequeno, juntamente com mais 3.: Este sei que é um pigeon, mas as malhas apenas apanham metade do corpo, ao contrário dos irmãos (e está praticamente do dobro destes). Será alguma variedade de pigeon ? Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Setembro 4, 2003 Autor Publicado: Setembro 4, 2003 OLa ! Penso que é um Discu Pigeon Blood misturado com Marboro . Tive varios peixes iguais com a mesma particularidade de metade do corpo apresentar manchas brancas e a outra metade meio laranja. Consegui atraves do cruzamento das duas cores . Geralmente a estes peixes dou o nome de Pigeon Blood ...apenas ! Pois para serem marboro teriam de ter grande parte do seu corpo laranja , sem manchas brancas no lombo. UM abraço e obrigado Luis! HUGO
João Lázaro Publicado: Setembro 7, 2003 Publicado: Setembro 7, 2003 Boas, Vou aproveitar para tirar algumas duvidas com os "mestres" sobre os meus discus. Na 1 imagem, os 2 primeiros são 2 irmãos de um grupo de 3 que tenho, embora sejam todos parecidos, o que na imagem aparece na esquerda é aquele que tem as cores mais definidas... Na 3 imagem, o terceiro penso que é o que se chama discu comum, não sei se estou certo, mas gostava de confirmar as raças dos restantes.... Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Luis Queiroga Publicado: Setembro 8, 2003 Publicado: Setembro 8, 2003 Olha, não sou entendido, mas...: - os 2 da 1ª foto são pigeons (os irmãos do da minha foto são assim- devem ter vindo na mesma remessa); - o da 2ª é um turquesa vermelho; - o da 3ª foto é um castanho. Corrijam-me se me enganei. Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 8, 2003 Publicado: Setembro 8, 2003 Boas O 3º acho que se pode considerar um Alenquer devido a risca. N acham? Nuno Carvalho
Luis Queiroga Publicado: Setembro 9, 2003 Publicado: Setembro 9, 2003 Oi Realmente, a classificação dos selvagens não é fácil. Tenho "matado a cabeça" com os meus. Vejam as imensas possibilidades: http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...E4nge/INDEX.htm Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
João Lázaro Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Obrigado Luis, belo site.... Segundo o que estive a comparar, parece-me que o meu é um "Fatima Ica Type", pelo menos é o que parece Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Estava a pesquisar sobre as novas funções do forum quando encontrei este tópico e fiquei com curiusidade. Sabem o que tem feito na aquariofilia estes membros: Vitor Hugo Quaresma, Luis Queiroga, João Lázaro e Nuno Carvalho? Vi coisas e li bom tópicos escritos por eles. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Procura no Youtube ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
HomemPeixe Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Já tenho enviado e-mail para o Hugo, mas sem resposta. Já falei com os amigos dele de Cascais e também não sabem o contacto dele. E os restantes Luis Queiroga, João Lázaro e Nuno Carvalho? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts