Monster pc Publicado Março 27, 2008 Publicado Março 27, 2008 Visite meu site K estão as fotografias do meu Aqua, aceito dicas para melhorar, estava a pensar meter um tronco, será que fica bem? Citar
winterburn Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Monster pc disse: Visite meu siteK estão as fotografias do meu Aqua, aceito dicas para melhorar, estava a pensar meter um tronco, será que fica bem? Só para dizer que tens uma secção neste forum dedicada apenas para fotos e videos. Podias lá por e divulgar ao pessoal Aproveitas, passas por lá e dás uma olhada a muitos outros aquários e tiras ideias para o teu. É uma optima solução para evoluir. Quanto à tua questão, eu gosto sempre de um tronco, mas isso depende do gosto de cada um. Aproveita e dá mais detalhes sobre as dimensões do aquário, filtragem, iluminação, flora e fauna que tens intenção de colocar. Há de certeza muita gente por cá disposta a ajudar. Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Daniel Santos Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Boas!! txiiii isso ta xeio ^^ Penso que umas iiguais a esas a tapar o vidro de fundo ficava fix"! mais uma pekenas nos cantos e um tronco com musgo ao meio e com uma anubia"" ^^ Isso esta muita vazio pa! Lol CUmps Citar *
Sara Garcia Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Monster pc disse: Visite meu siteK estão as fotografias do meu Aqua, aceito dicas para melhorar, estava a pensar meter um tronco, será que fica bem? Oi! Antes de tudo, coloca um fundo no aqua (preto ou azul). Dá logo outro aspecto ao aqua. O tronco fica sempre bem, mas ficará melhor se plantares mais um pouco o aqua. Quanto a sugestão de plantas, depende daquilo que tens em mente (plantas pouco exigentes ou exigentes). Que iluminação tens? Sempre podes dar uma vista de olhos pelo Sub-fórum Fotos e Vídeos e ver as montagens do pessoal e retirar algumas ideias! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Monster pc Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Bem amigos em relação a dados sobre o meu Aqua o único que sei e que vos posso dizer é que tem, 33 cm altura, 30 cm largura, 60 cm comprimento, capacidade de 60 litros de agua, a marca é Juwel Rekord 70. ( Não sei se isto ajuda alguma coisa e eu sei que é muito básico, mas é que quando o comprei já vinho tudo junto, isto é filtro e lampada daí não saber essas especificações que me pedem, peço desculpa). Quanto ao fundo já tinha pensado nisso, só que ainda ando a ver o mais apropiado. Eu sei tambem que esta um bocado vazio más é que ainda estou a introduzir fauna e quero faze-lo pouco a pouco (já tive a má experiencia no principio de terem morrido uma data de peixes) Citar
Daniel Santos Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 SIm!!! O que estamos a dizer do vazio nao e de fauna! è de flora!!! Plantas e que falta! Falta pedras trocnso falta layout XD CUmps Citar *
Monster pc Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 surf3r disse: SIm!!! O que estamos a dizer do vazio nao e de fauna! è de flora!!! Plantas e que falta! Falta pedras trocnso falta layout XD CUmps Para ser sincero a flora que fosse colocar teria de ser pouco exigente, devido a falta de tempo as vezes para o aquario, já agora podes-me aconselhar alguma? Citar
Daniel Santos Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Monster pc disse: Para ser sincero a flora que fosse colocar teria de ser pouco exigente, devido a falta de tempo as vezes para o aquario, já agora podes-me aconselhar alguma? Boas!! Se kiseres por alguns troncos ou pedras podes por anubias! Elas tem um rizoma que se agrra as pedras e ao troncos de uma forma muito fix:search" Tens varios tipos de anubias penso que todas sao faceis (algem me corrija se estiver errado) Depois tens as valisnerias!!! Plantas normalmente para tapar a bibobox ou o termostasto (parte do material) ou entao para tapar o fundo! SE puseres pedras ou troncos podes ainda por musgo de java, ou entao fazer um tapete com ele.... PAra o fundo do aqua recomendo o preto! Vais a qualquer papelaria compras papel autoculente e pronto esta feito Cumps Citar *
burriex Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 (editado) Monster pc que plantas são aquelas que tens no teu aqua, são artificiais? Editado Março 27, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Monster pc Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 burriex disse: Monster pc que plantas são aquelas que tens no teu aqua, são artificiais? Não burriex, são naturais, não te sei dizer o nome ja que me foram oferecidas quando comprei o Aquario, de facto ja as tive de podar porque estavam a espalhar-se pelo aquario todo. Mas porque perguntas isso???? Citar
burriex Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Monster pc disse: Não burriex, são naturais, não te sei dizer o nome ja que me foram oferecidas quando comprei o Aquario, de facto ja as tive de podar porque estavam a espalhar-se pelo aquario todo. Mas porque perguntas isso???? Pergunto isso porque, ou é da minha vista ou tu poses-te as plantas no areão ainda com o vaso Pelo que sei de plantas não te durarão muito tempo porque a raiz não se consegue expandir. Pode ser que seja só dos meus olhos, diz-me tu! Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Daniel Santos Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Boas! Burriex penso que tens razão. O homem pôs as plantas com o vaso dentro do aqua ^^ MOnster pc tira os vasos se forem vasos, e espalha os pes pela aprte dr tras do aqua! E podias comelar a por mais plantas!!!!! mais mais mais muito mais ^^ Um tronqinho ao meio, com um musgo , umas anubias, umas pedras, um areao mais fininho, e um fundo preto 5* . Lol Cumps Citar *
Monster pc Publicado: Março 28, 2008 Autor Publicado: Março 28, 2008 surf3r disse: Boas! Burriex penso que tens razão. O homem pôs as plantas com o vaso dentro do aqua ^^ MOnster pc tira os vasos se forem vasos, e espalha os pes pela aprte dr tras do aqua! E podias comelar a por mais plantas!!!!! mais mais mais muito mais ^^ Um tronqinho ao meio, com um musgo , umas anubias, umas pedras, um areao mais fininho, e um fundo preto 5* . Lol Cumps Estaõ os dois certos meus amigos, não sabia que tinha de tirar as plantas do vaso pensei que assim fosse, vou já tirar as plantas de lá, más fixo as plantas directamente nas pedras? Desculpem a minha IGNORANCIA, venden troncos nas lojas de animais ó pode ser um tronco qualquer? Citar
felosi Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 (editado) BOASS!! Epahh ainda tás um pouco fresco, mas é normal não te martirizes por isso! Faz o seguinte, como eu fiz, vai a uma loja de aquariofilia e pede grátis uma especie de catálogos GRÀTIS que eles te possam facultar, sobre aquas plantados, sobre parametros da agua, sobre peixes, etc e assim isso já te fornece alguma ajuda para começares a ter menos dúvidas!! Eu antes disso era do tempo em que mudava a agua do meu aqua TOTALMENTE e fazia tudo erradamente!! hoje com a experiencia percebi tudo o que fazia mal!! Além disso faz bastante pesquisa na net ou aqui mesmo no forúm, que ajuda bastante!! Em relação ao teu aquario eu plantava-o muito mais tapando o fundo com valisnerias, e pondo otras como anubias, etc palntas que não sejam muito exigentes para o inicio! OUTRA COISA eu reparei logo que tinhas as plantas dentro dos vasos, pois isso nem pensar!! Além do mais por baixo do areao tens de ter uma camada de fertelizante (especie de adubo) que fornece os nutrientes à planta!! Coisas que parece que ainda ñ tens!! PS: as plantas fixam-se enterradas no areão Desculpa o testamento mas para qualquer ajuda conta cmg!! Abraço!! Cumps Joao Telo Editado Março 28, 2008 por felosi Citar
Daniel Santos Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Boas!!! troncos podes por de videira ou comprar numa loja mas aviso ja que nao costumam ser baratos Quando a flora que o felosi sugeriu (cabombas nao sao plantas faceis). Enche o aqua com mais flora! Cumps Citar *
diogo566 Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 acho que as plantas que tens são egerias densas. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Aqua T Publicado: Março 28, 2008 Publicado: Março 28, 2008 Em vez das cabombas podes colocar Limnophila sessiliflora, é parecida e não é tão difícil de manter. Cumps Citar
pires891 Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Nota-se que estás ainda muito no inicio mas está no bom caminho , como ja te disseram pede nas lojas aqueles livrinhos grátis que te podem ajudar muito, falando do aqua acho que um tronco ramificado ficava muito fixe com musgo agarrado, apesar deste tipo de troncos ser típico de aquários amazónicos na minha opinião fica bem em qualquer tipo de aquário isto se não quiseres fazer um biótopo especifico de um local especifico. continua queremos ver a evolução. cumps Citar
Monster pc Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 (editado) Boas noites amigos k vão mais umas imagens do meu aqua, como já viram reorganizei a flora que já existia, comprei duas anubias e tenho dois troncos pequenos de molho para colocar, ainda não decidi que fundo colocar. Sei que não evolui muito mas vou andando pouco a pouco. Podem sugerir alterações o dar dicas a vontade Editado Abril 2, 2008 por Monster pc Citar
Monster pc Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Monster pc disse: Boas noites amigos k vão mais umas imagens do meu aqua, como já viram reorganizei a flora que já existia, comprei duas anubias e tenho dois troncos pequenos de molho para colocar, ainda não decidi que fundo colocar. Sei que não evolui muito mas vou andando pouco a pouco. Podem sugerir alterações o dar dicas a vontade http://profile.imageshack.us/user/monsterpc Citar
amargarida Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 bom dia acho que o aquario ganharia ainda mais se tapasses os fios que se veem atras e umas pedras grandes com plantas pelo meio davam um ar menos inóspito ao aquario que achas? e os peixes gostam Citar
paulo.c. Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 boas vou te deixar a minha opiniao isso ta muito fraquinho.desculpa la. axo que poderias fazer uma coisa melhor mesmo nao tendo tantas plantas. coloca mais areao nisso para poderes fazer uns relevos. e se moras ao pe de um lago de agua doce ..ou rio procura por la umas pedras fixes para preencheres mais isso. mas antes certifica te a ver se sao calcarias. faz a experiença com limao ou vinagre nas pedras . de resto so te posso dar um conselho. pesquisa muito neste forum que tens muita coisa ainda aprender. e tens muitos membros que colocam fotos do aqua e sempre podes tirar umas ideias do que podes fazer. se precisares de pesquisar algo que nao saibas onde encontrar. pergunta me que pode ser que te possa ajudar um abraço e boa sorte com o aqua Citar Cumps.Paulo Castilho
Recommended Posts