MotarSolitario Publicado Junho 11, 2004 Publicado Junho 11, 2004 ola a todos! preciso de ideias sobre como fazer divisorias para aquarios. Alguem sabe ou tem ideias de como se fazem? Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 se for provisoria usa acrilico e prende-o com o areao e ca em cima doutra maneira, senao compra vidro e cola com silicone para aquarios Citar
Just_me Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Ou em rede, para poderes partilhar a água sem criares impedimentos à sua circulação...podes usar de tecido ou de plastico, com rede mais fina ou mais aberta dependendo para que queres a divisão. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
MotarSolitario Publicado: Junho 11, 2004 Autor Publicado: Junho 11, 2004 estava mais virado para a rede. mas como fixar a rede? Citar
coimbra Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 que tal fazeres uma moldura ou seja 4 pedaços de vidros colados. Podem ser da expessura e largura que quiseres....no meio rede colada com silicone para aquarios... Citar Um abraço Coimbra
Just_me Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Depende das finalidades...se pudesses ser mais especifico...podes por uma rede de plastico fixa de aberturas largas e sempre que for preciso metes uma rede de malha fina encostada a essa e presa por fios à outra. Em termos de fixacção o que aconselho é qualquer coisa deste tipo: _____________________ |.............'|'...................| |.............|....................| |.............|....................| |_______,|,___________| PS(ignora os pontinhos, nao esta a aceitar espaços) é so um esquema foleiro mas pronto na moldura do aquario fazer uns altos com plastico ou outro material e araldite(representados pelas pelicas e virgulas no esquema) que fazem de "calhas". Fica dentro da moldura só sendo visivel por cima. A rede desliza entre essas duas partes fixas até ao areao, onde a enterras, até podes usar chumbo daquele que vem nas plantas para fazer mais peso... Ficas assim com um sistema que permite tirar substituir por uma placa de acrilico fechada e com silicone nas laterais, ou a que podes adicionar uma rede do tipo mosquiteira para separar alevins do resto. Espero ter ajudado Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Alfredo Silva Publicado: Junho 15, 2004 Publicado: Junho 15, 2004 motar:boas ,talvez tenha a solução.Eu utilizo as esponjas da JBL 50x50x5,cortas á medida do teu aquario.É optimo para alojar bactérias. ALFREDO SILVA Citar
MotarSolitario Publicado: Junho 15, 2004 Autor Publicado: Junho 15, 2004 ja fiz as divisorias e o aquario ja esta a funcionar Elaborei com o seguinte material: comprei calha pequena reangular daquelas de passar fio eletrico rede mosquiteira plastica e 2 tubos de silicone cantoneira preta Cortei a calha a medida da altura do aquario cortei rede a medida colei as calhas depois de entalar a rede nestas apertando com molas plasticas e com um pouco de silicone deixei secar marquei os locais no aquario, onde pretendia colar as divisorias cortei a cantoneira a medida da largura do aquario e colei nos bordos superiors do aquario, nos locais marcados colei as divisorias nas canroneiras depois de seco colei verticalmente as mesmas no fim colei as divisorias ao fundo deixei secar e ja esta. Citar
Miguel Madeira Publicado: Junho 15, 2004 Publicado: Junho 15, 2004 Se calhar saia mais em conta comprar divisórias. Citar Ao natural
MotarSolitario Publicado: Junho 15, 2004 Autor Publicado: Junho 15, 2004 rede 1 metro ainda subrou custo 2 euros para menos calha 1.5 cantoneira 1 o resto da rede ainda deu para fazer a tampa Nem sabia que se vendiam ja feitas Citar
Recommended Posts