Recommended Posts

Publicado

Com tanta espécie que já vi, nem sei para onde me voltar, por isso abri o tópico para não fazer asneira :twisted:

Não pode ser maior que 15 cm porque o meu aquário não é grande o suficiente para mais. Eles precisam de viver em cardume (como quem diz, no mínimo 2) ou safam-se bem sozinhos?

Bem, até agora escolhi estas espécies:

-> Ancistrus sp.

-> Ancistrus Dolichopterus

-> Hypancistrus Zebra

Qual delas posso mais facilmente encontrar nas lojas? Se souberem de outra espécie pequena que seja fácil de encontrar não se acanhem! cheers

Take care, it's a jungle out there!

Publicado:
Com tanta espécie que já vi, nem sei para onde me voltar, por isso abri o tópico para não fazer asneira :tongue:

Não pode ser maior que 15 cm porque o meu aquário não é grande o suficiente para mais. Eles precisam de viver em cardume (como quem diz, no mínimo 2) ou safam-se bem sozinhos?

Bem, até agora escolhi estas espécies:

-> Ancistrus sp.

-> Ancistrus Dolichopterus

-> Hypancistrus Zebra

Qual delas posso mais facilmente encontrar nas lojas? Se souberem de outra espécie pequena que seja fácil de encontrar não se acanhem! :?

Boa noite!

Todos os peixes da tua lista podem viver bem sozinhos sem problemas nyah

O hypancistrus zebra é um bocado mais dificil de encontar em também um pouco carote..nyah

Desse género, pequenos e que se veja a venda tens também a Peckoltia Vittata.

Publicado: (editado)

Esses vivem bem sozinhos. Para comprares um zebra tens que ter a carteira bem recheada!! :tongue:

Editado por Ricardo Carvalho

Muchas gracias! O zebra é assim tão caro? É um peixe extremamente bonito...aliás todos os gatos o são, mas este é um 2in1 :?

edit: Agora vi o preço...bom, o zebra está mesmo fora de questão :tongue:

Editado por MrBohemia

Publicado:

vai a naturline tinham la ainda 7 ou 8 ancistrus dolichopterus, agora ja nao sei, e sao bonitinhos

Publicado:

Se desses mais informações sobre o aquário e o que queres manter seria mais fácil.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
vai a naturline tinham la ainda 7 ou 8 ancistrus dolichopterus, agora ja nao sei, e sao bonitinhos

Já tive um mas sinceramente não me lembro quanto é que me custou.. Mas foi barato, é perfeitamente acessivel cabecadura

A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :P

O PH do aquário ronda os 7 (é o que dá ter testes com escala de 0.5...) por isso devo optar pelo Peckoltia Vittata ou Ancistrus Dolichopterus, já que, se não me engano, dão-se os dois com este PH. O layout vai ser adaptado ao gato, por isso ainda tenho de arranjar uns esconderijos, troncos e substituir o substrato de calhau por um de areia (talvez areia de sílica, por ser inerte). BTW: neste momento estão lá guppys. Muitos guppys :P

Editado por MrBohemia

Publicado:
A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :)

O PH do aquário ronda os 7 (é o que dá ter testes com escala de 0.5...) por isso devo optar pelo Peckoltia Vittata ou Ancistrus Dolichopterus, já que, se não me engano, dão-se os dois com este PH. O layout vai ser adaptado ao gato, por isso ainda tenho de arranjar uns esconderijos, troncos e substituir o substrato de calhau por um de areia (talvez areia de sílica, por ser inerte). BTW: neste momento estão lá guppys. Muitos guppys :)

Então se o aquário tiver as dimensões mínimas, acho que estão reunidas as condições para ires em frente!

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Já tive um mas sinceramente não me lembro quanto é que me custou.. Mas foi barato, é perfeitamente acessivel :2gunfire:

Enganei-me lá em cima no último quote..=S O post era para responder ao melaleiro e não ao fjabrantes..

Referia-me a Peckoltia vittata

Peço desculpa mais uma vez.

=)

• 2 meses depois...
A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :twisted:

Bom dia

Eu acho que todas as lojas são Far, far away. help

Assim é mais dificil escolher uma loja ao pé de ti, não achas????

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa