Peixe-gato até 15 cm


MrBohemia

Recommended Posts

Com tanta espécie que já vi, nem sei para onde me voltar, por isso abri o tópico para não fazer asneira :twisted:

 

Não pode ser maior que 15 cm porque o meu aquário não é grande o suficiente para mais. Eles precisam de viver em cardume (como quem diz, no mínimo 2) ou safam-se bem sozinhos?

Bem, até agora escolhi estas espécies:

 

-> Ancistrus sp.

-> Ancistrus Dolichopterus

-> Hypancistrus Zebra

 

Qual delas posso mais facilmente encontrar nas lojas? Se souberem de outra espécie pequena que seja fácil de encontrar não se acanhem! cheers

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta espécie que já vi, nem sei para onde me voltar, por isso abri o tópico para não fazer asneira :tongue:

 

Não pode ser maior que 15 cm porque o meu aquário não é grande o suficiente para mais. Eles precisam de viver em cardume (como quem diz, no mínimo 2) ou safam-se bem sozinhos?

Bem, até agora escolhi estas espécies:

 

-> Ancistrus sp.

-> Ancistrus Dolichopterus

-> Hypancistrus Zebra

 

Qual delas posso mais facilmente encontrar nas lojas? Se souberem de outra espécie pequena que seja fácil de encontrar não se acanhem! :?

 

Boa noite!

 

Todos os peixes da tua lista podem viver bem sozinhos sem problemas nyah

O hypancistrus zebra é um bocado mais dificil de encontar em também um pouco carote..nyah

 

Desse género, pequenos e que se veja a venda tens também a Peckoltia Vittata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muchas gracias! O zebra é assim tão caro? É um peixe extremamente bonito...aliás todos os gatos o são, mas este é um 2in1 :?

 

edit: Agora vi o preço...bom, o zebra está mesmo fora de questão :tongue:

Editado por MrBohemia

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a naturline tinham la ainda 7 ou 8 ancistrus dolichopterus, agora ja nao sei, e sao bonitinhos

 

Já tive um mas sinceramente não me lembro quanto é que me custou.. Mas foi barato, é perfeitamente acessivel cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :P

 

O PH do aquário ronda os 7 (é o que dá ter testes com escala de 0.5...) por isso devo optar pelo Peckoltia Vittata ou Ancistrus Dolichopterus, já que, se não me engano, dão-se os dois com este PH. O layout vai ser adaptado ao gato, por isso ainda tenho de arranjar uns esconderijos, troncos e substituir o substrato de calhau por um de areia (talvez areia de sílica, por ser inerte). BTW: neste momento estão lá guppys. Muitos guppys :P

Editado por MrBohemia

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :)

 

O PH do aquário ronda os 7 (é o que dá ter testes com escala de 0.5...) por isso devo optar pelo Peckoltia Vittata ou Ancistrus Dolichopterus, já que, se não me engano, dão-se os dois com este PH. O layout vai ser adaptado ao gato, por isso ainda tenho de arranjar uns esconderijos, troncos e substituir o substrato de calhau por um de areia (talvez areia de sílica, por ser inerte). BTW: neste momento estão lá guppys. Muitos guppys :)

 

 

Então se o aquário tiver as dimensões mínimas, acho que estão reunidas as condições para ires em frente!

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um mas sinceramente não me lembro quanto é que me custou.. Mas foi barato, é perfeitamente acessivel :2gunfire:

 

Enganei-me lá em cima no último quote..=S O post era para responder ao melaleiro e não ao fjabrantes..

Referia-me a Peckoltia vittata

 

Peço desculpa mais uma vez.

 

=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O peckoltia vittata é um peixe bastante pequeno e interessante. também aconselho este.

O preço deve andar entre os 7 e os 15 € consoante a loja e a zona do país em que for comprado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar :twisted:

Bom dia

 

Eu acho que todas as lojas são Far, far away. help

 

Assim é mais dificil escolher uma loja ao pé de ti, não achas????

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais