Icurto Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 Boas, Estou a pensar fazer uma coisinha bonita com plantas submersas e emersas para aproveitar umas coisas que tenho a mais. Misto estufa e pequeno aqua, uma coisa ao tipo pré-história . Posso usar substrato Flourite da Seachem com todas as plantas, ou só dá mesmo para as submersas? As emersas que estava a pensar são umas carnívoras e sensitivas vulgares mas que agora não me lembro o nome e uns pequenos fetos. Obrigada
Murkas Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 (editado) Boas, Estou a pensar fazer uma coisinha bonita com plantas submersas e emersas para aproveitar umas coisas que tenho a mais. Misto estufa e pequeno aqua, uma coisa ao tipo pré-história . Posso usar substrato Flourite da Seachem com todas as plantas, ou só dá mesmo para as submersas? As emersas que estava a pensar são umas carnívoras e sensitivas vulgares mas que agora não me lembro o nome e uns pequenos fetos. Obrigada Boas Se te referires a utricullaria julgo não haver inconveniente nenhum, mas se te referes a uma outra planta carnívora que não seja aquática (e afastando-me um pouco do tema dos aquarios) não aconselho a que fertilizes o solo, pois pelo que tenho lido pela net dizem que podes matar a planta (a unica fonte de nutrientes da planta devem de ser os insectos que apanha nas "armadilhas", devendo o solo em que a planta se encontra ser húmido tipo pântano e pobre em nutrientes). Abraço Editado Março 26, 2008 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts