Problema com filtro .- Help!


Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho um filtro exterior Eheim 2026 que tem dois anos +/-.

O que se passa é que deixou de puxar água e a voltar a colocar no aqua, continua a trabalhar mas a fazer um barulho com se tivesse a trabalhar a seco. Já o enchi com o maximo de água possivel (pensei que tivesse ganho ar dentro dele e tivesse desferrado...) mas nada...

Poderá ser o que?

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A única coisa que eu "veja" que possa estar a provocar isso é a turbina partida! As pás, por qualquer motivo, soltaram-se do cilindro magnético. Este cilindro roda, mas as pás ficam paradas, logo, não há circulação de água.

Desmonta a cabeça do filtro e verifica essa situação.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Eu vi essa peça e deu-me a sensação que não está boa. Já ouvi dizer que seria bom mudar esta peça de tempos a tempos para evitar este tipo de situações... será mesmo assim?

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê a foto abaixo:

 

turbina.jpg

 

Não é de certo igual ao do 2026,porque esta turbina é de uma bomba 1262, também da Eheim.

Onde a seta indica, é a "junção" da parte magnética, com a parte plástica, que são nada mais nada menos que as pás da turbina. Estas duas peças são solidárias uma com a outra, ou seja, é como se de uma se tratasse. Possivelmente a parte magnética roda livre em relação à de plástico, ou está mesmo separada. Pode ser essa a causa do não puxar a água.

Agora quanto ao substituir com frequência, acho que não vale a pena. É mais frequente substituir o veio de cerâmica onde a turbina encaixa, que a própria turbina.

Espero que me tenha explicado bem.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.