kipo Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 Olá a todos! Tenho um filtro exterior Eheim 2026 que tem dois anos +/-. O que se passa é que deixou de puxar água e a voltar a colocar no aqua, continua a trabalhar mas a fazer um barulho com se tivesse a trabalhar a seco. Já o enchi com o maximo de água possivel (pensei que tivesse ganho ar dentro dele e tivesse desferrado...) mas nada... Poderá ser o que? Obrigado a todos. Citar
David Cabete Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas A única coisa que eu "veja" que possa estar a provocar isso é a turbina partida! As pás, por qualquer motivo, soltaram-se do cilindro magnético. Este cilindro roda, mas as pás ficam paradas, logo, não há circulação de água. Desmonta a cabeça do filtro e verifica essa situação. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
kipo Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Oi! Eu vi essa peça e deu-me a sensação que não está boa. Já ouvi dizer que seria bom mudar esta peça de tempos a tempos para evitar este tipo de situações... será mesmo assim? Obrigado pela ajuda. Citar
David Cabete Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas Vê a foto abaixo: Não é de certo igual ao do 2026,porque esta turbina é de uma bomba 1262, também da Eheim. Onde a seta indica, é a "junção" da parte magnética, com a parte plástica, que são nada mais nada menos que as pás da turbina. Estas duas peças são solidárias uma com a outra, ou seja, é como se de uma se tratasse. Possivelmente a parte magnética roda livre em relação à de plástico, ou está mesmo separada. Pode ser essa a causa do não puxar a água. Agora quanto ao substituir com frequência, acho que não vale a pena. É mais frequente substituir o veio de cerâmica onde a turbina encaixa, que a própria turbina. Espero que me tenha explicado bem. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
kipo Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Melhor explicação penso que é impossivel! Cumprimentos e obrigado! Citar
Recommended Posts