Recommended Posts

Publicado

Boas,tenho um pequeno problema com uma das minhas corydoras,de a uns dias pra cá reparei que a mesma começou por perder a cauda,vindo a aumentar de dia para dia o mesmo se passando com a barbatana dorsal,atravez de pesquisas cheguei a conclusão de se tratar de ataque de bacterias ou parasitas internos,efectuei o tratamento com esha2000,mas ao fim de 2 dias de ter acabado o tratamento parece que o mesmo não melhorou,a minha duvida é visto eu não possuir aquario hospital fiz o tratamento num dos baldes onde fazo as tpas deixando la o peixe +\- 15 minutos,sera que não é tempo suficiente para o medicamento fazer efeito,se não for qual sera as alternativas de para salvar o mesmo(tirando a hipotese de comprar um outro aquario + pequeno visto de momento não poder,talvez mais tarde),efectuei os testes e ta tudo bem(amonia,nitrato e nitritos)

Aguardo resposta

Publicado:

Viva,

O eSHa2000 custuma dar bons resultados. Confirma se as doses foram as correctas.

Uma alternativa ao eSHa, é o azul de metileno durante uma semana, depois carvão activado no filtro para retirar o azul.

Cmprts,

Luis.Dias