tiagob Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 Boas malta! Finalmente vou fazer o meu aquario de 100l ele tem 100x30x45 Tava a pensar colocar como substracto a Akadama em e por baixo um fertelizante gostaria era de saber para essas medidas e pla vossa experiencia quantos quilos de akadama preciso. Citar Cumprimentos Tiago Barreira
winterburn Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 (editado) Boas malta! Finalmente vou fazer o meu aquario de 100l ele tem 100x30x45 Tava a pensar colocar como substracto a Akadama em e por baixo um fertelizante gostaria era de saber para essas medidas e pla vossa experiencia quantos quilos de akadama preciso. Para já, uma nota. Acho que já tens montes de tópicos com a mesma questão do que tu . Era mesmo só carregar no botão de procura disponivel no topo direito do forum. De qualquer maneira eu dou uma ajuda, porque podias não ter paciencia para procurar. A akadama vende-se em litros, como tal tens de pensar que altura de akadama é que queres por. Imagina uma média de 5 cm de altura. assumindo que de fundura é 30 e de comprimento 100 é muito facil de fazeres as contas e saberes quantos litros precisas. (fundura x comprimento x altura de akadama) / 1000 = litros de akadama que precisas No caso concreto: 30 x 100 x 5 = 15000 / 1000 = 15 litros. De fertilizantes, para pôr por baixo tens os das marcas tradicionais: Sera, Tetra, JBL, etc. Cada balde custa cerca de 15 euros ( dependendo da marca) que metes por baixo da akadama. Tens em alternativa humus, mas não tenho experiencia pessoal com esse tipo de substracto fertil. Não esquecer ainda que a akadama não se lava como o comum areão. É só passar por agua e limpar por maior, senão aquilo desfaz tudo. Mais duvidas é só dizer. Abraço Editado Março 26, 2008 por winterburn Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Recommended Posts