Sara Garcia Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 Olá!! Esse aquário mesmo abandalhado, como lhe chamas, tem a sua graça!! Tem um "ar" selvagem! E esse musgo então... está do best! Misturado entre as outras plantas e depois pequenos "tufos" na frente, gosto do efeito! Foi propositado? Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
josé mendonça Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 olá Sara! esses 'tufos' no canto direito são 'filhotes' de cladophora, óptimos para absorver nitratos... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sara Garcia Publicado: Abril 10, 2008 Publicado: Abril 10, 2008 olá Sara! esses 'tufos' no canto direito são 'filhotes' de cladophora, óptimos para absorver nitratos... Não me estou a referir às "bolinhas", mas sim ao musgo de java! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
josé mendonça Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 Misturado entre as outras plantas e depois pequenos "tufos" na frente ah! ok, ok! devia ter lido melhor... neste aquário só tinha o tronco (que não se vê), com o windelov e musgo agarrados; a toda a volta havia eleocharis... o musgo cresceu tanto que tapou tudo o resto, MESMO! estava lindo, ocupava o aquário todo! fui muito preguiçoso e não o podei... quando lhe mexi, já não houve hipótese, tive que o retirar, só deixando alguns braços agarrados onde estavam... mas agora, em vez de podar, arranco!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Santos Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 O pinguim tiroume as palavras da boca. Citar *
João Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas José! Esclarece-me uma dúvida, injectas Co2 em qualquer desses aquários? Citar
Luis saleiro Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 obrigado Luis e burriex! vou deixar aqui mais uma... as cores não estão nada fieis, mas se conseguir uma melhor, depois troco. Qualquer um deles está muito bom Zé, mas este com a Calamistratum... É que a planta é mesmo gira... O do Monosolenium também está porreiro,(a ideia é genial) mas na altura de podar deve dar cá um trabalhão para não deixares pontas espalhadas... É que depois agarram-se a tudo não é? As tuas cryptos também merecem uma palavra de agrado. Muito boas. Parabéns, os teus aquas estão muita-fixes. Citar
josé mendonça Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 injectas Co2 em qualquer desses aquários? olá João! não injecto CO2 em nenhum, daí a escolha de plantas pouco exigentes. O do Monosolenium também está porreiro,(a ideia é genial) mas na altura de podar deve dar cá um trabalhão para não deixares pontas espalhadas...É que depois agarram-se a tudo não é? olá Luis! quem diz que o monosolenium é de crescimento lento, devia levar com uma marreta na cabeça! :!: vou desistir dele, porque não tenho pachorra para tanta poda... o problema é que, como não se agarra a nada, ao mais leve puxão, parte e solta-se! com tantas mexidelas, não há fio de nylon que o aguente... é como a riccia, com a diferença que a primeira flutua e este não, fica no fundo. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ecavaco Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 sem CO2 e as plantas estão assim o que e que fazes???? Fertilizas com quê e as luzes dis-me que eu plantas é mentira Citar
josé mendonça Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 boas, ecavaco! iluminação: +/- 0,7w/L manutenção: TPAs 25/30% semanalmente com a sifonagem possível dos substratos;adição de Decalcit + bolas JBL + NPK (Nutrafin) + Flourish (Seachem), nada muito rigoroso... (no mais pequeno: TPAs 1/3 de 2 em 2 dias + Decalcit) ultimamente, substituí o 'NPK' por 'Flourish Potassium' (Seachem). Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Aqua T Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Esses aquas são toos lindoos! Incrivel como consegues manter assim as plantas sem co2! P.S. O nano mais pequeno quanto litros tem? Cumps Citar
josé mendonça Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 é mesmo muito pequeno: 8L... ando há que tempos a dizer que tenho que arranjar um maior, mas agora é mesmo urgente, porque a população de crystal reds não pára de aumentar (embora os adultos sejam ainda só o trio original)... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Aqua T Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 é mesmo muito pequeno: 8L... Pela foto não parece nada, fizeste um excelente trabalho! Cumps Citar
Rhombifer Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 excelente trabalho! Citar www.myspace.com/JorgeRemigio
joe faria Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Boas, Entao nao ha novidades? Com 5 nanos? Cumprimentos, Jose Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
josé mendonça Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 (editado) olá Joe Faria! novidades são poucas... o aquário de 40L onde, actualmente, estão os arlequins está bastante diferente, mas ainda não tenho fotos... hoje comprei um cubo e quando o montar, aproveito e tiro logo aos dois entretanto encontrei uma foto antiga do aquário de 45L, com uns 2 ou 3 meses após a montagem e apesar da qualidade ser péssima, vou deixá-la aqui... 1 ano depois cumprimentos JM Editado Julho 28, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
krypticall Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 boas os teus nanos estao excelentes porque nao concorreste no concurso dos nanos que está a descorrer ?? mesmo que nao estivesses intreçado em nada em troca partecipa-vas mais pela brincadeira abraços. Citar
joe faria Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 olá Joe Faria! novidades são poucas... o aquário de 40L onde, actualmente, estão os arlequins está bastante diferente, mas ainda não tenho fotos... hoje comprei um cubo e quando o montar, aproveito e tiro logo aos dois entretanto encontrei uma foto antiga do aquário de 45L, com uns 2 ou 3 meses após a montagem e apesar da qualidade ser péssima, vou deixá-la aqui... 1 ano depois cumprimentos JM Ola Jose, Na verdade, grande evolucao que esse aquario teve.... para melhor!!! E quanto ao cubo, ja tens novidades? Podias desvendar um bocadinho o misterio.... Pessoalmente tambem tenho dois cubos para montar.... mas desde que regressei de Inglaterra a cerca de 10 meses, que a minha vida nao tem corrido la muito bem... enfim, realidade de quem vive em Portugal. Aguardo pelo teu novo projecto. Cumprimentos, Jose Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
afonxu Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Olá! Parabéns pelo magnifico escritorio que aí tens!! Sem duvida que os aquarios estão excelentes! So tenho uma pergunta, que planta é aquela que tens a cobrir grande parte de tras deste aqua: Gostei muito dessa planta! cumps Citar
Fernando Freire Publicado: Agosto 2, 2008 Publicado: Agosto 2, 2008 o José que me desculpe, mas creio que seja Monosolenium tenerum, chamado, também, Pellia. Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
afonxu Publicado: Agosto 2, 2008 Publicado: Agosto 2, 2008 o José que me desculpe, mas creio que seja Monosolenium tenerum, chamado, também, Pellia. Olá João. Tens razão sim senhor, tive a ver nas paginas anteriores e vi la o nome da planta Obrigado pela ajuda! cumps Citar
josé mendonça Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 obrigado, afonxu! obrigado, Fernando, por ter respondido ao afonxu! E quanto ao cubo, ja tens novidades? Podias desvendar um bocadinho o misterio....Pessoalmente tambem tenho dois cubos para montar.... mas desde que regressei de Inglaterra a cerca de 10 meses, que a minha vida nao tem corrido la muito bem... enfim, realidade de quem vive em Portugal. olá joe faria! o cubo não é mistério nenhum... finalmente vou substituir a 'casota' dos crystal red, é só isso! ... mas ainda nem tive tempo para montá-lo... e os teus cubos, já estão prontos? deves ter aí muito para te entreteres... e sempre te vais abstraindo das realidades deste país, não é?... abraço Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Agosto 5, 2008 Publicado: Agosto 5, 2008 Decididamente eu não sei fotografar aquários, por isso, aqui fica uma geral da colecção de nanos... um dia destes volto a tentar... cabecadura José... tens bom remédio... muda prós salgados... eh eh eh Aliás, eu só mudei dos ciclídeos prós salgados por causa das fotografias.... (não sei se notaram que eu estava a brincar...) :-D Citar
AMPF Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Isso é que é uma bateria! Muito bonitos qualquer um dos nanos! Parabéns! Citar
joe faria Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas Jose, Updates sobre o novo cubo? Fotos, talvez.... banana rock Cumprimentos, Jose Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Recommended Posts