Diogo Lopes Publicado Março 26, 2008 Publicado Março 26, 2008 (editado) Olá, Decidi então montar um Biotopo do Tanganyika. Assim e enquanto não monto o aquário com 200x30x60 cm (ainda tem alguns peixes do Malawi que vão sair na Quinta-Feira) optei por montar um pequeno e velho aquário que tinha. Aquário - 52x25x27 cm Substrato - Areia silica Filtração - Eheim Aquaball 450 l/h Iluminação - ainda não definida Aquecimento - Aquarium systems 50 W Flora - Anubia barteri Decoração - Rocha calcária Fauna - Lamprologus multifasciatus (colónia com aproximadamente 10 adultos e 10 Juvenis) As fotos possíveis (com o telemóvel)... Como referi acima o objectivo é que toda esta colónia passe para o aquário grande, em conjunto com uma colónia de juvenis de Neolamprolugos ocellatus e 1 casal de juliedochromis marlieri com alguns juvenis. Dado o aquário ter como base 200x60cm e em relação a conchiculas, a minha ideia era colocar além da Colónia Lamprologus multifasciatus, dos Neolamprolugos ocellatus, também alguns neolamprologus caudopuntactus - o que acham? Abraço, Diogo Editado Março 26, 2008 por Diogo Lopes
tiagob Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 como te disse, parecem saudaveis agora é ver as alteraçoes que esses meninos vao fazer no aquario por eles proprios espero que nada de errado aconteça :D Cumprimentos Tiago Barreira
diogo566 Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 ta giro, mas mete valisnerias atras das rochas ficava ainda mais fixe cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Diogo Lopes Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Olá, ta giro, mas mete valisnerias atras das rochas ficava ainda mais fixe Este é provisório - no próximo fds já passam para o aquário grande. Abraço, Diogo
joaquimalves Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 boas diogo so te digo uma coisa depois de veres os comportamentos dos tanganikas vais ver os teus malawi
Nelson Mangana Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas, Mete conchas nisso que esses meninos gostam de muitas conchas De resto nada a assinalar. Vai mostrando o desenvolvimento dsse aqua... Abraço Nelson Mangana
Diogo Lopes Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Olá, Boas,Mete conchas nisso que esses meninos gostam de muitas conchas De resto nada a assinalar. Vai mostrando o desenvolvimento dsse aqua... Onde costumam arranjar conchas? Em relação ao aquário, tal como disse este é provisório e já no fds vou montar o de 2 metros. Vou colocar os seguintes peixes: Lamprologus multifasciatus - colónia Neolamprologus brevis ou caudopuntactos - 1 casal Neolamprologus ocellatus - vários individuos juvenis para formação de um harém Neolamprologus leleupi - vários individuos Abraço, Diogo
Ricardo Fonseca Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Onde costumam arranjar conchas? Eu pedi umas emprestadas enquanto não consigo arranjar para mim... ... não tem sido fácil, estou quase a ir a uma tasca que sirva caracoletas pedir que me guardem as cascas! Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Nelson Mangana Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Procurem nas lojas DeBorla, ainda ontem comprei 6 sacos para um amigo meu. Queria mais mas ja nao tinham,lol Abraço Nelson Mangana
Diogo Lopes Publicado: Março 27, 2008 Autor Publicado: Março 27, 2008 Olá, Procurem nas lojas DeBorla, ainda ontem comprei 6 sacos para um amigo meu.Queria mais mas ja nao tinham,lol Obrigado pela dica, mas ir até Setúbal (a mais perto de Lisboa) fica um pouco fora de mão. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 Olá, Acabei por comprar 2 centenas de conchas no ebay. Entretanto, hoje finalmente montei de vez o aquário grande. Os multies entraram ao final da manhã e os ocellatus agora à tarde. Como os ocellatus são muito mais pequenos que a maioria dos multies que têm já a colónia estabelecida, dificilmente iram ser chateados... Aqui ficam algumas fotos e um vídeo (ainda sem o ocellatus) E por fim os ocellatus - optei por colocar apenas 3 (os maiores) pois os outros são muito pequenos e se eventualmente se aventurassem pelos lados dos multies... enfim, não seria agradável! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Março 30, 2008 Autor Publicado: Março 30, 2008 Olá, Aqui fica um vídeo com a colónia já bem mais activa. Vejam também todo o aquário a distância a que estão os ocellatus! E uma foto daquele que penso ser o macho dominante... Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 4, 2008 Autor Publicado: Abril 4, 2008 Olá, Aqui fica um vídeo geral do aqua (ainda sem novos habitantes - virão em breve)... Um a foto dos julies e uma vista "aérea" da colónia de Multies... Abraço, Diogo
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Boas Diogo... esse aquário ainda parece muito certinho, dá para ver que os multies ainda não começaram a movimentação de terras tão característica neles... ... o aqua está a ficar supimpa! banana rock Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
João Magalhães Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Boas Diogo, Com essa superficie toda livre, que tal adicionares uma ou duas espécies que goste de nadar em água livre? Uns cypris dariam alguma vida a esse aquário! As xenotilapias ou outros do gênero também se dariam bem aí com essa fauna! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Diogo Lopes Publicado: Abril 6, 2008 Autor Publicado: Abril 6, 2008 Olá, Com essa superficie toda livre, que tal adicionares uma ou duas espécies que goste de nadar em água livre? Uns cypris dariam alguma vida a esse aquário! As xenotilapias ou outros do gênero também se dariam bem aí com essa fauna! Superfície até tenho muita, mas altura muito pouca! Acho que não dá! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Olá, Aqui ficam 2 fotos da colónia dos multies e um vídeo... Deixo-Vos também um vídeo da "colónia" dos ocelatus... Entretanto resolvi que vou retirar os julies marlieri e colocar alguns transcriptus (evitando assim males maiores). Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Olá, As novidades são a saídas marlieri a entrada de 10 julies transcriptus. Deixo-Vos algumas fotos e vídeos... Os vídeos: Os multies... os transcriptus... e um vídeo geral... Abraço, Diogo
Nelson Mangana Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Parabens Diogo, adoro esse teu aquario, acho-o fantastico. So uma questão, já pensaste trocar as rochas por umas roladas, acho que ainda ficaria mais natural Abraço Nelson Mangana
Diogo Lopes Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Olá, So uma questão, já pensaste trocar as rochas por umas roladas, acho que ainda ficaria mais natural Sinceramente gosto mais de ver estas - também porque proporcionam mais esconderijos aos peixes. Entretanto, fotos novas não tenho, mas novidades sim! Tenho já mais similis depois de pelo menos 2 fêmeas terem já a seu cuidado algumas dezenas de alevins. Entraram já os novos habitantes depois dos transcriptus: 3 Neolamprologus leleupi 4 Neolamprologus brichardi Dafodil Ainda não se mostram muito porque entraram ontem, mas parecem em boa forma. Os similis afastam-nos da colónia como autênticos leões!!! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 (editado) Olá, Aqui ficam as fotos possíveis... E por fim uma tentativa de fotografar um dos micro Multies... Podem tentar vê-lo no canto inferior direito! A fauna é agora constituida por: Colónia Neolamprologus multifasciatus (10 adultos e mais de 10 juvenis e alevins) 4 Lamprologus ocellatus 1 Neolamprologus caudopuntactus 10 juliedochromis transcriptus 3 Neolamprologus leleupi 6 Neolamprologus pulcher daffodil Abraço, Diogo Editado Abril 21, 2008 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 (editado) Olá, Finalmente os daffodil começaram a dar um ar da sua graça e já aparecem para as fotos... Deixo-Vos também um vídeo geral do aquário... <object width="425" height="350"><param name="movie" value=" name="wmode" value="transparent"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object> Abraço, Diogo Editado Abril 21, 2008 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Olá, Aqui ficam algumas fotos novas tiradas com a nova máquina... Espero que gostem! Abraço, Diogo
Nuno Correia Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá Diogo, Os daffodil são atinados com os outros? Uma altura tive quase para mandar vir uns mas pelo que andei a pesquisar apanhei informação contraditória, nuns lado diziam que eram calminhos, noutros sitios beras como os bichardis... Quanto à nova máquina, algumas fotos tens os brancos queimados... isso foi photoshop ou configuração da máquina? E já agora qual é o modelo e lente utilizada. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Diogo Lopes Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 (editado) Olá, Os daffodil são atinados com os outros? Uma altura tive quase para mandar vir uns mas pelo que andei a pesquisar apanhei informação contraditória, nuns lado diziam que eram calminhos, noutros sitios beras como os bichardis... Quanto à nova máquina, algumas fotos tens os brancos queimados... isso foi photoshop ou configuração da máquina? E já agora qual é o modelo e lente utilizada. Os daffodil são calmos... bem, pelo menos para já! De facto a regulação de brancos estava toda marada - acabei de calibrar tudo como deve ser. Além disso as fotos foram tiradas em modo automático, porque nos modos manuais os AF não estava a funcionar. Já tratei disso também. A lente é a 18-55mm de origem. Abraço, Diogo Editado Abril 24, 2008 por Diogo Lopes
Recommended Posts