ruiseta Publicado Março 25, 2008 Share Publicado Março 25, 2008 (editado) Boas pessoal! andei a juntar uns "dinheiros" e pronto comprei algum material! então cá vai o Setup: Aqua: 60x30x40 Iluminação : 4x15 watts t8 Co2: pressurizado Filtro: eheim 2211 ( Esponja, cerâmicas e CLEARMAX da fluval) Substrato: Akadama Fertilização: Nutrifin plant grow (á base de ferro), Cloreto de Potássio, nitrato de potássio e fosfato monopotássico Flora: - Higrophila rosenverig - cript. "parva" - echinodorus Tenellus - echinodorus Ozelot - blixa japónica - HC "Cuba" (a que falta, na maior parte) Fauna: (ainda nada, os que indico são uma possibilidade) - Ancistrus (a faltar) - Red crystal ou blue pearl (a faltar) - Cardume de 20 neons azuis Bem, montei o aqua ontem. sou bastante novo nisto e digo: "é bastante dificil faze-lo!", Como podem ver o pó da akadama está todo em cima das plantas, inda não descobri como tirá-lo mas espero que vá passando! Toda a parte da esquerda e Frente é para leva HC Cuba! Primeira Foto: Bem pessoal, se quiserem ajudar e dar opiniões! acho que o aqua poderia melhorar bastante! e Eu gostava que ajudassem, para fazer com que o dinheiro não seja em vão! Quando comprar a HC Cuba mete nova actualização! Cumps Rui Editado Maio 5, 2008 por ruiseta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 boas o pó com o tempo vai saindo, tá porreiro podes encher mais o aquario e acho que do lado direito devias colocar algo tá um pouco despido. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Gostei. Tenta meter o termostato atrás do tronco. Quando tiver a cuba ficará certamente melhor . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 26, 2008 Share Publicado: Março 26, 2008 Gosto do hardscape... tá bem feito! O lado direito vazio vai dar-te muito jeito no futuro 3 notas: move o material para o fundo e tenta esconde-lo, coloca um fundo de uma só cor no aquario (azul, preto ou branco são os mais usados) e ainda podes encher mais o aquario que quando tiveres fauna ela vai agradecer! vai mostrando a evolução! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 26, 2008 Autor Share Publicado: Março 26, 2008 (editado) Gosto do hardscape... tá bem feito! O lado direito vazio vai dar-te muito jeito no futuro icon_wink.gif 3 notas: move o material para o fundo e tenta esconde-lo, coloca um fundo de uma só cor no aquario (azul, preto ou branco são os mais usados) e ainda podes encher mais o aquario que quando tiveres fauna ela vai agradecer! Ok! Devo já dizer que o termoestato já está atrás do tronco! o difusor acho que vai ali ficar pois a parte de trás é bastante alta e não me dá geito se ficar opé do filtro e termoestato! Quanto ao Fundo estava a pensar preto, para sobresair as cores! Gostei. Tenta meter o termostato atrás do tronco. Quando tiver a cuba ficará certamente melhor icon_wink.gif Em principio virá amanha! Depois colucarei fotos, quando a plantar! obrigado pela opinião! o pó com o tempo vai saindo, tá porreiro podes encher mais o aquario e acho que do lado direito devias colocar algo tá um pouco despido. O lado direito como referi logo de inicio é para ficar despido mesmo apenas levará a HC "cuba"! O aqua é de 60 ctms se colucar mais troncos/pedras/plantas ficaria muito cheio! o meu objectivo é que os peixes/camarões se consigam ver Não concordas? Editado Março 26, 2008 por ruiseta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 27, 2008 Autor Share Publicado: Março 27, 2008 Boas pessoal! a chegada da Hemianthus callitrichoides "Cuba" tá um pouco demorada! Mas eu estou com um problema! Eu pus lá uma corydora e ela morreu! penso ter sido por causa do Excesso de Co2 porque não o consegui regular bem ontem e deve ter deitado demais! hj já ficou bem penso eu! A questão é: para este aquário ou quantidade de agua, estou a deixar cerca de 1 bolha por segundo (ás vezes nem tanto), está bom? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 27, 2008 Share Publicado: Março 27, 2008 O teu aquario é mais ou menos das medidas do meu e eu tenho com caseiro, mais ou menos 1 bolha por segundo (apesar de não ter um difusor de vidro que aumenta a concentraçao CO2) e nunca tive sintomas de asfixia... Portanto julgo que a tua coridora terá morrido com um belo pico de amonia/nitritos... Deixa lá isso fazer o ciclo como deve ser... e só depois mete peixes... Alem disso, a coridora é capaz de te desenterrar a cuba nos primeiros tempos, por isso seria melhor plantares a cuba e deixares ela ganhar raizes antes de adicionares peixes de fundo Força! Não desanimes, e muita calma, paciencia e ponderação!* *na minha opinião é a receita para se ser um aquariofilista um pouco melhor! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 27, 2008 Autor Share Publicado: Março 27, 2008 Diogo, a agua do aqua está ciclada! era a que tinha aqui peixes anteriormente! a corydora era só porque o aqua tava vazio de momento e meti-a lá! eu penso que ela morreu com algum pico do PH ao fechar ou abrir o Co2! agora já o mantenho a niveis baixinhos! Penso eu que tenha sido disso, pk a agua já tinha o ciclo feito! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 Diogo, a agua do aqua está ciclada! era a que tinha aqui peixes anteriormente! a corydora era só porque o aqua tava vazio de momento e meti-a lá! eu penso que ela morreu com algum pico do PH ao fechar ou abrir o Co2! agora já o mantenho a niveis baixinhos! Penso eu que tenha sido disso, pk a agua já tinha o ciclo feito! O filtro também estava ciclado? Acho estranho ter sido assim uma mudança tão brusca de pH ao ponto de matar um peixe tão resistente como uma coridora... Mas se já te entendestes com isso, é o que é preciso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 28, 2008 Autor Share Publicado: Março 28, 2008 O filtro também estava ciclado?Acho estranho ter sido assim uma mudança tão brusca de pH ao ponto de matar um peixe tão resistente como uma coridora... Mas se já te entendestes com isso, é o que é preciso Segundo o que eu penso saber as corydoras toleram muitos tipos de PH mas mudanças bruscas é que não! mas também não tenho certeza! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo566 Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 gostei MUITO acho que o aqua vai ficar muito giro. o que ficava mesmo bem era um tapete de glosso. Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 ola estas bem o aqua esta bom so falta mesmo e as plantas desenvolverem para ficar melhor ainda que lampedas meteste na calha Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 ola estas bem o aqua esta bom so falta mesmo e as plantas desenvolverem para ficar melhor ainda que lampedas meteste na calha Boas toyota! Na calha Que tu Fizeste pús uma flora glo, uma sun glo e uma aqua glo! E outra que vinha com o aqua! 4x15watts.. meto cerca de 8 a 9 horas dia! Sim inda falta a HC cuba no resto do aqua! só vem terça feira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 gostei MUITO acho que o aqua vai ficar muito giro.o que ficava mesmo bem era um tapete de glosso. Optei pela Cuba, prefiro ao glosso! mas também era uma hipotese! obrigado plo coment! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Boas! Ainda não veio a "Cuba" mas já está mais limpida a agua! Já tem lá 5 moradores, para a semana virá o ancistrus! Está tudo praticamente na mesma! aqui ficam umas fotos: Quando vier a cuba e os novos moradores meto mais! Cumps Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 agora a agua esta mais limpa sim so acho que devias aspirar o fundo para tirares essa poeira que ai anda ainda vai metendo as actualizaçoes Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marçal Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 Curti bastante do layout, memso natural... Não está tipo XPTO, nem simples, está no ponto! Tirando a poeirazita curti imenso! :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 30, 2008 Autor Share Publicado: Março 30, 2008 agora a agua esta mais limpa sim so acho que devias aspirar o fundo para tirares essa poeira que ai anda aindavai metendo as actualizaçoes Sempre que faço TPA, com a mangueira vou aspirando o maior! penso que com o tempo irá desaparecer! também só não o limpei mais porque vou colucar a HC Cuba e vou levantar de novo algum pó! depois de a colucar talvez aspire tudo bem aspiradinho! Assim que vier a HC Cuba meto uma actualização! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 30, 2008 Autor Share Publicado: Março 30, 2008 Curti bastante do layout, memso natural... Não está tipo XPTO, nem simples, está no ponto! Tirando a poeirazita curti imenso! Eu gosto, mas também já vi muito muito melhores! Para primeiro plantado acho que não está totalmente mau, agora é ir aprendendo! Obrigado pelo coment! Quanto ao naturalismo foi o que tentei fazer, dar a maior naturalidade possivel! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 30, 2008 Share Publicado: Março 30, 2008 pasaste a akadama por agua antes de meter no aqua ? Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Março 30, 2008 Autor Share Publicado: Março 30, 2008 pasaste a akadama por agua antes de meter no aqua ? Passei, o que já não sei se fiz bem ou mal! mas foi msm só passar por agua para largar o maior, e coluquei no aqua! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 30, 2008 Share Publicado: Março 30, 2008 Passei, o que já não sei se fiz bem ou mal! mas foi msm só passar por agua para largar o maior, e coluquei no aqua! ok da proxima vez que meteres akadama num aqua pegas numa garrafa de plastico de 1,5 litros cortas o cu e metes uma rede no gargalo de maneira que nao sai a akadama depois enches com akadama e pasas por agua corrente que sai o po quase todinho ve aqui como ficou a agua depois de ter metido akadama esta na ultima pajina as fotos Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Boas pessoal! já veio a HC "Cuba" já a coluquei, mas confesso que sem "pinça" era muito dificil plantala, portanto usei aquelas pinças de tirar pelos e plantei a Cuba, como ela não tava bem agarrado coluquei apenas uma pedrinha em cina de cada montinho, sem machocar a planta e de forma a que ela não levante! aqui está uma foto tirada a pressa! Daqui a 5 ou 6 dias penso que a cuba já terá agarrado o suficiente para se manter sem "pedrinhas" Agora só falta vir o "marisco" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue e o Ancistrus. Cumps, Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 Boas pessoal! já veio a HC "Cuba" já a coluquei, mas confesso que sem "pinça" era muito dificil plantala, portanto usei aquelas pinças de tirar pelos e plantei a Cuba, como ela não tava bem agarrado coluquei apenas uma pedrinha em cina de cada montinho, sem machocar a planta e de forma a que ela não levante! aqui está uma foto tirada a pressa! Daqui a 5 ou 6 dias penso que a cuba já terá agarrado o suficiente para se manter sem "pedrinhas" Agora só falta vir o "marisco" Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue e o Ancistrus. Cumps, Rui Boas. Apenas um reparo e conselho. A cuba para crescer uniforme. separa-a com se por pés fosse e planta-a com apenas uma extremidade a sair do akadama. da forma como tens plantado vai crescer em moitas e acabar por não dar o efeito que pretendes. ps: dá trabalho mas no final o resultado n tem nada a ver. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Eu não tenho nenhuma pinça, e se já a plantaste sabes o quão dificil é! eu cos dedos não consigo, vou andar com o aqua cheio de pedrinhas? :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts