Ricardo Monteiro Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 (editado) Boas Partilho estas fotos convosco: Como é óbvio, o aqua está a precisar de alguns retoques e algumas zonas estão por plantar; ainda assim, achei que estas imagens já mereciam figurar aqui - até ao final da semana já devo ter todas as plantas que preciso. Cumprimentos Editado Março 29, 2008 por Joe2 Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Tronco brutal!!! Gosto do aquário mas não lhe fazia mal mais alguma flora. Citar
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Que achado esse tronco! O aqua está no inicio,mas com esse hardscape podes fazer dai um grande plantado. Boa sorte e muita imaginação é que é preciso! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ruiseta Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Vou dar uma opinião, mas como é obvio gostos são gostos. o aquário parece bastante saudavel e está tudo bastante giro! a unica coisa que a mim me parece estar ao contrário é o tronco! Se fosse meu virava-o ao contrário com as raizes para cima e com uma ou duas pedras a volta/por baixo e era capaz de ficar engraçado! Cada um sabe de si, de qualquer maneira tb fica giro assim! é so msm uma opinião particular! Cumps Rui Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Eu acho que é exactamente a maneira como está colocado que lhe dá um ar especial. Citar
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Eu acho que é exactamente a maneira como está colocado que lhe dá um ar especial. Concordo. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
nashville Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Boas. Na minha opinião esse tronco fica bem era mesmo deitado de lado. Colocava-o no lado esquerdo traseiro a sair para o meio - frente do aqua, depois ponha umas plantas tipo matagal a tapar o local de onde sai o troco e o resto junto aos ramos, na zona do lado direito uma planta a fazer relvado. Isso tem potencial Citar O meu Aqua... Clica para ver!!!
diogo566 Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 o aqua esta um ESPÉCTACULO!!! Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
ruiseta Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 A minha opinião é parecida a do nashville! gosto são gostos! se fossemos todos do benfica tb n tinha piada Citar
Francisco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 O tronco está muito porreiro.... adoro o efeito de raiz ... muito amazonense... Podias por musgo no tronco, na minha opinião .... Qual a altura do teu aqua? Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 Agradeço os comentários. Respondendo a todos e de uma forma geral, deixem me dizer vos que o tronco foi testado em infinitas posições vezes sem conta; por unanimidade, achou se que ficaria melhor na posição em que se encontra actualmente - desta forma consegue-se transmitir a impressão que se observa um mangal ou um baixio de um qualquer afluente do rio Amazonas [o que é justamente o efeito por mim pretendido]. Para um membro que perguntou qual a altura do aqua, aqui vai: 70x30x40 cm [CxLxA] - 67 L reais em 71 brutos. Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 Segue uma imagem do seu estado actual e com todas as plantas desejadas: Desde já peço desculpa pela qualidade da foto, melhores imagens virão. Cumprimentos Citar
kevin 69 Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 e porque não fazer uma cortina de valisneria ou eleocharis á volta da raiz deixando uma entrada á frente :D Citar
pires891 Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe. parabéns pelo aqua. cumps Citar
André Marçal Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Brutal, qual é o apistogramma que ali tens? Citar
Joel Bonifácio Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 Qual é o peixe da segunda foto ? o de lá de traz ? muito bonito e aqua tb Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Ricardo Monteiro Publicado: Março 31, 2008 Autor Publicado: Março 31, 2008 e porque não fazer uma cortina de valisneria ou eleocharis á volta da raiz deixando uma entrada á frente Iso muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe. parabéns pelo aqua. cumps Brutal, qual é o apistogramma que ali tens? Qual é o peixe da segunda foto ? o de lá de traz ? muito bonito e aqua tb Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 31, 2008 Autor Publicado: Março 31, 2008 (editado) e porque não fazer uma cortina de valisneria ou eleocharis á volta da raiz deixando uma entrada á frente _Isso iria alteral o ponto focal do aqua.. muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe. parabéns pelo aqua. cumps É musgo de Java sim. Não tinha suficiente para cobrir todo o tronco, tive de escolher que galhos cobrir. Obrigado pelo comentário! Brutal, qual é o apistogramma que ali tens? Qual é o peixe da segunda foto ? o de lá de traz ? muito bonito e aqua tb A mim foi-me vendido como sendo Apistogramma viejita; outros membros daqui do fórum têm peixes iguais que dizem ser Apisto blue steel face , creio. O peixe que eu tenho é um sacaninha...na foto não dá para ver mas o gajo tem mesmo cara de mauzão. Cumprimentos Editado Março 31, 2008 por Joe2 Citar
Kost Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 O aquario esta espectacular e esse tronco 5* se nao for pedir muito podias colocar o setup do aqua...continua a postar actualizaçoes. Abraço Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Março 31, 2008 Autor Publicado: Março 31, 2008 O aquario esta espectacular e esse tronco 5* se nao for pedir muito podias colocar o setup do aqua...continua a postar actualizaçoes. Abraço Setup para breve e mais umas fotos. Abraço Citar
Kost Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 Setup para breve e mais umas fotos. Abraço Fico a espera e um projecto a seguir... Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 (editado) Olá Terminada esta fase de estudos aqui em Coimbra, vejo-me obrigado a começar novo ciclo noutro local. Como um fim significa também novos começos deixo-vos estas imagens de um aqua que mantive durante alguns meses e que muito serviu para que pudesse aprender mais algumas coisas essenciais a este hobbie maravilhoso; porque não existem dois aquários iguais e porque cada um deles exige de nós uma dedicação diferente. Até à próxima montagem! As imagens não primam pela qualidade e o fotógrafo pouco ajuda. Fica o registo ainda assim. Desmonto o aqua nos próximos dias, e é com tristeza que sou obrigado a vender peixes e plantas. Até breve Editado Julho 16, 2008 por Joe2 Citar
Daniel Santos Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 FIco a espera desa novamontagem esta realmente estava espactacular! cumps Citar *
Recommended Posts