ruim3dias Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 Boa noite. Há 15 dias que estou a montar um aquário: Aquário Rena calipso (100x30x40 c/ 1 lâmpada de 25W) Substrato de fundo: Turfa e Laterita Areão preto misturado com substrato fertilizado. "Rio" de areia branca (sílica) Pedras de Xisto a delimitar as duas areias e um tronco. Nesta ultima semana tenho vindo a colocar algumas plantas e ontem reparei que o tronco comecou a ganhar uma substancia parecida com um fungo. O tronco que foi comprado numa loja de animais esteve uma semana dentro de agua e foi fervido 5 vezes durante aproximadamente 15 min. (até nao largar muita "tinta"). Estranho que seja só o tronco a ganhar esses fungos, se é que é de fungos que se trata... O que será tal coisa? Será normal? No fim de semana fiz os testes químicos numa casa onde "oferecem" as análises e disseram-me que estva tudo bem. Estará mesmo tudo bem? serão as tais bactérias necessárias que comecaram a colonizar o tronco? Desculpem a ignorancia. Peço a vossa opinião e ajuda. Tenho fotos, mas não sei como coloca-las. Obrigado e cumprimentos. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas, se pesquisar pelo fórum vais encontrar muitos tópicos sobre o mesmo tema. São fungos e alimentam-se da matéria orgânica existente no tronco, não faz mal isso acontecer. Se desejares, retira o tronco e ferve mais algumas vezes, deixou-o de molho noutro recipiente, mas isso não tem mal nenhum. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
metaleiro Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boa noite.Há 15 dias que estou a montar um aquário: Aquário Rena calipso (100x30x40 c/ 1 lâmpada de 25W) Substrato de fundo: Turfa e Laterita Areão preto misturado com substrato fertilizado. "Rio" de areia branca (sílica) Pedras de Xisto a delimitar as duas areias e um tronco. Nesta ultima semana tenho vindo a colocar algumas plantas e ontem reparei que o tronco comecou a ganhar uma substancia parecida com um fungo. O tronco que foi comprado numa loja de animais esteve uma semana dentro de agua e foi fervido 5 vezes durante aproximadamente 15 min. (até nao largar muita "tinta"). Estranho que seja só o tronco a ganhar esses fungos, se é que é de fungos que se trata... O que será tal coisa? Será normal? No fim de semana fiz os testes químicos numa casa onde "oferecem" as análises e disseram-me que estva tudo bem. Estará mesmo tudo bem? serão as tais bactérias necessárias que comecaram a colonizar o tronco? Desculpem a ignorancia. Peço a vossa opinião e ajuda. Tenho fotos, mas não sei como coloca-las. Obrigado e cumprimentos. descreve la isso Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ruim3dias Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Boas, se pesquisar pelo fórum vais encontrar muitos tópicos sobre o mesmo tema. São fungos e alimentam-se da matéria orgânica existente no tronco, não faz mal isso acontecer. Se desejares, retira o tronco e ferve mais algumas vezes, deixou-o de molho noutro recipiente, mas isso não tem mal nenhum. E quando comecar a meter a peixarada, nao vai tudo ficar com... "pé de atleta"..? Não fará mal à bicharada? Cump Citar
ruim3dias Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 descreve la isso Desculpa lá. Descrevo o quê? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 E quando comecar a meter a peixarada, nao vai tudo ficar com... "pé de atleta"..?Não fará mal à bicharada? Cump Por norma a "bicharada" come isso sem problemas. Mas pesquisa, fungos em tronco Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
metaleiro Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Por norma a "bicharada" come isso sem problemas. Mas pesquisa, fungos em tronco descreve o fungo ou o que seja Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ruim3dias Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 descreve o fungo ou o que seja uma substancia esbranquicada, gelatinosa, pegagosa... Citar
ruim3dias Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Por norma a "bicharada" come isso sem problemas. Mas pesquisa, fungos em tronco a primeira bicharada que penso em colocar no aquario sao comedores de algas siameses e alguns camarões. Servirão para acabar com aquilo..? Citar
metaleiro Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 a primeira bicharada que penso em colocar no aquario sao comedores de algas siameses e alguns camarões. Servirão para acabar com aquilo..? ya isso com o tempo desaparece tambem ja tive isso nao te preocupes Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
ruim3dias Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 ya isso com o tempo desaparecetambem ja tive isso nao te preocupes Bem, tou mais descansado. Obrigado pla ajuda Citar
element Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas Só te posso ajudar em como colocar imagens aqui. Crias um registo aqui por exemplo http://imageshack.us , fazes o upload da imagem que queres e depois é só copiares e colares o link "hotlink for foruns 1" aqui. cumprimentos Citar
ruim3dias Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Boas Só te posso ajudar em como colocar imagens aqui. Crias um registo aqui por exemplo http://imageshack.us , fazes o upload da imagem que queres e depois é só copiares e colares o link "hotlink for foruns 1" aqui. cumprimentos Citar
ruim3dias Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 [/quote Obrigado pela ajuda Citar
metaleiro Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 [/quote ya isso desaparece ta descansado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts