felosi Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 (editado) Boas!! Acabei de fazer um tratamento ao meu aqua com FLUVERMAL pois foi-me sugerido para exterminar uma praga PERSISTENTE de caracois!! Além disso gostava de saber ke outras aplicações tem este tratamento?? como a desparazitação, etc!! E se deve ser feita mais que uma vez? ou se várias vezes como prevenção? E os TPAS quando são aconselhados? Obrigado pelas respostas!!! Cumps PS: já agora!! a agua adquiriu um tom esbranquiçado! Este vai desaparecer ou tenho de obrigatoriamente por o carvão activo no filtro? Editado Março 25, 2008 por felosi
José Garcia Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 50 litros -Aumenta a oxigenação -Passados 3 dias TPA de 40% -Passados oito dias nova administração do medicamento -Repetes duas vezes a administração do medicamento Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
felosi Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 (editado) e Quais a aplicações deste tratamento?? Editado Março 25, 2008 por felosi
José Garcia Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Faço o TPA de 40% agora de imediato??? Sim! antes de colocar o medicamento. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
felosi Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 OK, foi o que eu fiz ... obrigado pela ajuda!!
Nuno Fontela Publicado: Abril 2, 2008 Publicado: Abril 2, 2008 Felosi desculpa estar a meter-me no teu tópico mas ando aqui com uma praga de caracóis das MUITO PERSISTENTES O problema é que é no aqua dos red's, ou seja para tirar os caracois os red's vinham atrás . Achas que o fluvermal acaba com os caracóis e não com os red's ???? Eu já li por aí que não ataca os red's Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
felosi Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Boas!! Sinceramente axo provável k ataque os reds pois é um tratamento um pouco agressivo ... é a minha opinião apesar de ñ ter experiencia em reds!! Cumps
José Garcia Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Os red's não sofrem com o medicamento. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
NCR2007 Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Os red's não sofrem com o medicamento. Cpts Sim, é verdade. Os Red's aguentam-se. Abraço,NCR
maneljakim Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 Sim, é verdade. Os Red's aguentam-se. volta o defensor dos caracois... n se preocupem em medicar...... preocupem-se sim em manter aquas equilibrados e vão ver que os caracois diminuem drasticamente e ficam apenas os suficientes para n aparecerem algas... cumprimentos manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno Fontela Publicado: Abril 6, 2008 Publicado: Abril 6, 2008 Porreiro banana rock O problema é que a praga dos caracóis é em um aqua so com red's. E assim o alimento que deveria ser para eles, vão para os caracois. Vou experimentar o fluvermal a ver o que dá. Depois digo os resultados Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Porreiro O problema é que a praga dos caracóis é em um aqua so com red's. E assim o alimento que deveria ser para eles, vão para os caracois. Vou experimentar o fluvermal a ver o que dá. Depois digo os resultados Cump's e qual foi o resultado? Cumprimentos
Isabel Sousa Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 é um tratamento um pouco agressivo ... E crias de guppies? Não vai fazer mal pois não? nasceram uns há pouco tempo e tenho imensos a crescer que prometem ser lindos. Não os quero matar
felosi Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 (editado) O resultado foi mto eficaz, ñ tenho um único caracol no aqua, ... só tenho a lamentar a morte de 2 tetras, mas a praga de caracois desapareceu por completo... no que dix respeito aos alevinos de guppies pois eu ñ sei até que ponto eles possam resistir, tens de ter o aqua bem oxigenado e seguir as dosagens ... mas ñ sei ao certo!! Editado Maio 6, 2008 por felosi
José Garcia Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Boas se for bem oxigenado não a problema! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Diogo Castelo Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Uma vez usei fluvermal e ainda não sei se posso por ampulárias no aqua. Pus umas meses após o tratamento e morreu tudo passados 3 dias... E não é verdade que o fluvermal mate os caracois (tipo praga) a 100% no meu houve uns que sobreviveram... Acho que este medicamento só deve ser usado em aquas hospital. Todo o tipo de caracois que não é considerado praga é altamente sensível a este medicamento mesmo meses após a sua administração
Nuno Fontela Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 Bem a minha experiência não correu muito bem . Aquilo foi uma mortandade que só visto Além de matar a caracolada toda, quase tudo o que era red adulto quinou também Os pequenos foram os poucos que se safaram, também não percebi porquê, mas é um facto. Penso que o melhor é usar mesmo só o fluvermal para os Discos . Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
carlosribeiro Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 O Tratamento referido mais acima, também se pode aplicar para desparatização dos peixes, certo?
José Garcia Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 O Tratamento referido mais acima, também se pode aplicar para desparatização dos peixes, certo? Boas podes aplicar ! Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
tuning_sound Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Eu quando tive uma praga de caracois, usei o fluvermal:) Os caracois foram todos à vida e os red sobreviveram assim como os tetras, corys, CAE, Discus... Podes aplicar banana rock www.reef4life.com
NCR2007 Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Bem a minha experiência não correu muito bem . Aquilo foi uma mortandade que só visto Além de matar a caracolada toda, quase tudo o que era red adulto quinou também Os pequenos foram os poucos que se safaram, também não percebi porquê, mas é um facto. Penso que o melhor é usar mesmo só o fluvermal para os Discos . Cump's Boas, É estranho. Os meus Reds sempre se aguentaram. Será que usaste a dosagem correcta? Oxigenaste bem o aqua? Abraço,NCR
Recommended Posts