Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,

tenho andado arredado daqui do forum a nivel de duvidas, o que é bom sinal pois as coisas estão a correr normalmente.

Até que ultimamente tenho notado que a uma das minhas colisas esta a ficar com uma ferida na barbatana dorsal. Será que tenho algum peixito a devora-la? Já tenho a colisa a uns bons dois meses.

Outro "problema" que me esta a causar preocupação é o facto de que demanha quando ligo a luz do vejo ums bichinhos minusculos brancos a nadarem pelo aqua. Faz lembrar os girinhos dos sapos,pois consigo ver uma "cauda".

Alguem daqui pode dar-me uma dica de como resolver estes problemas?

O Aquario é de 54L

3 corys

2 peixes lapis

2 molys

6 guppies

3 Tetra Santa Filomena.

Thks

Publicado:

boas

quanto aos bichinhos que tens por la se calhar so mesmo com imagens

em relaçao a ferida é possivel que sejam fungos no aqua,

e basta que o peixe esteja debilitado ou mesmo tenha sido mordido

para que comece a ser "atacado" pelos fungos,

mas aguarda mais respostas, sendo fungos sera bom fazeres o tratamento o quanto antes

cumps

Publicado:

será que ninguem me ajuda !!!

PS: os bichinhos brancos nao dão para ser apanhados pela maquina fotografica,pois sao muito pequenos!

Publicado:

Quando dizes ferida, é como se a barbatana estivesse a "derreter" ou tem uma área com sangue na cauda?

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
  Citação
É mais tipo a derreter.

É apodrecimento das barbatanas, usa o sera backtopur ou outro tratamento antibacteriano que tenhas.

Cumps

Publicado:
  NRoque disse:
será que ninguem me ajuda !!!

PS: os bichinhos brancos nao dão para ser apanhados pela maquina fotografica,pois sao muito pequenos!

posso não ser a pessoa mais indicada para isto, mas quem sabe esses bichinhos brancos são crias dos teus viviparos?

é apenas um palpite...

cumps

Fábio Rebelo

Publicado:
  Aqua T disse:
É apodrecimento das barbatanas, usa o sera backtopur ou outro tratamento antibacteriano que tenhas.

Cumps

Posso usar a mesma com os outros peixes lá? É que eu nao tenho nenhum "Hospital" para a colocar.

fabiu_7777 disse:
posso não ser a pessoa mais indicada para isto, mas quem sabe esses bichinhos brancos são crias dos teus viviparos?

é apenas um palpite...

cumps

Sera que sao filhotes? Veremos o que o futuro me reserva

Publicado:
  Citação
Posso usar a mesma com os outros peixes lá? É que eu nao tenho nenhum "Hospital" para a colocar.

Poder podes, mas se puderes coloca-a numa maternidade durante 3 dias no máximo do tratamento. Mas de quelauqer maneira deita no 1º dia umas gotas no aqua para evitar que se espalhe.

Cumps

Publicado:

Existem agora uns bichos que se agarram aos peixes, também sao brancos e penso que se alimentam do sange dos peixes!!

Tenho visto isso com o dono da loja da minha zona, que com o transporte dos peixes tenho visto alguns, nas caudas e nas barbatanas, mas se andam a nadar penso que nao será iso"

mas tembém duvido muito que sejam alevins de viviparos e tu nao tenhas reparado nos ovos! Pelo sim pelo nao mete um bucado de comida liquida no aqua todos os dias para vere se crescem e descobrires o misterio. POde ser que tenhas a sorte de serem os tais alevins e venhas a te rmais santa filomenas ou peixe lapis XD

CUmps

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!