NRoque Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 Ola pessoal, tenho andado arredado daqui do forum a nivel de duvidas, o que é bom sinal pois as coisas estão a correr normalmente. Até que ultimamente tenho notado que a uma das minhas colisas esta a ficar com uma ferida na barbatana dorsal. Será que tenho algum peixito a devora-la? Já tenho a colisa a uns bons dois meses. Outro "problema" que me esta a causar preocupação é o facto de que demanha quando ligo a luz do vejo ums bichinhos minusculos brancos a nadarem pelo aqua. Faz lembrar os girinhos dos sapos,pois consigo ver uma "cauda". Alguem daqui pode dar-me uma dica de como resolver estes problemas? O Aquario é de 54L 3 corys 2 peixes lapis 2 molys 6 guppies 3 Tetra Santa Filomena. Thks Citar
ARTAK Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 boas quanto aos bichinhos que tens por la se calhar so mesmo com imagens em relaçao a ferida é possivel que sejam fungos no aqua, e basta que o peixe esteja debilitado ou mesmo tenha sido mordido para que comece a ser "atacado" pelos fungos, mas aguarda mais respostas, sendo fungos sera bom fazeres o tratamento o quanto antes cumps Citar
NRoque Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 será que ninguem me ajuda !!! PS: os bichinhos brancos nao dão para ser apanhados pela maquina fotografica,pois sao muito pequenos! Citar
Aqua T Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Quando dizes ferida, é como se a barbatana estivesse a "derreter" ou tem uma área com sangue na cauda? Cumps Citar
Aqua T Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Citação É mais tipo a derreter. É apodrecimento das barbatanas, usa o sera backtopur ou outro tratamento antibacteriano que tenhas. Cumps Citar
fabiu_7777 Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 NRoque disse: será que ninguem me ajuda !!! PS: os bichinhos brancos nao dão para ser apanhados pela maquina fotografica,pois sao muito pequenos! posso não ser a pessoa mais indicada para isto, mas quem sabe esses bichinhos brancos são crias dos teus viviparos? é apenas um palpite... cumps Citar Fábio Rebelo
NRoque Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Aqua T disse: É apodrecimento das barbatanas, usa o sera backtopur ou outro tratamento antibacteriano que tenhas. Cumps Posso usar a mesma com os outros peixes lá? É que eu nao tenho nenhum "Hospital" para a colocar. fabiu_7777 disse: posso não ser a pessoa mais indicada para isto, mas quem sabe esses bichinhos brancos são crias dos teus viviparos?é apenas um palpite... cumps Sera que sao filhotes? Veremos o que o futuro me reserva Citar
Aqua T Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Citação Posso usar a mesma com os outros peixes lá? É que eu nao tenho nenhum "Hospital" para a colocar. Poder podes, mas se puderes coloca-a numa maternidade durante 3 dias no máximo do tratamento. Mas de quelauqer maneira deita no 1º dia umas gotas no aqua para evitar que se espalhe. Cumps Citar
Daniel Santos Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Existem agora uns bichos que se agarram aos peixes, também sao brancos e penso que se alimentam do sange dos peixes!! Tenho visto isso com o dono da loja da minha zona, que com o transporte dos peixes tenho visto alguns, nas caudas e nas barbatanas, mas se andam a nadar penso que nao será iso" mas tembém duvido muito que sejam alevins de viviparos e tu nao tenhas reparado nos ovos! Pelo sim pelo nao mete um bucado de comida liquida no aqua todos os dias para vere se crescem e descobrires o misterio. POde ser que tenhas a sorte de serem os tais alevins e venhas a te rmais santa filomenas ou peixe lapis XD CUmps Citar *
Recommended Posts