Recommended Posts

Publicado

vão-me desculpar a ignorancia mas já fiz pesquiza e nao encontrei nada que me elucida-se, como por motivos de orçamento sou obrigado a ter para ja 2 filtros externos, o que devo por dentro deles "todos os parametros estão bons neste momento eles estão com carvão, filtragem mecanica e ceramica retirada de um aquario de agua doce no inicio"3 meses"

Publicado:

Olá,

A questão do orçamento parece-me um pouco descabida, uma vez que necessitas apenas de um aquário velho e uma bomba de retorno para criar uma sump! Enfim... tu é que sabes.

Perante o cenário apenas te aconselho a retirares a filtragem mecânica, pois ela não é necessária e apenas irá matar organismos benéficos ao desenvolvimento do teu aqua e aumentar a carga orgânica (a não ser que limpes todas as semanas)

Abraço,

Diogo

Publicado:

Oi...

Rec, fiz uma pesquiza por filtros externos e encontrei 57 topicos para leres... (equipamentos e manutenção na parte de água salgada)

Como é possivel não teres encontrado nada que te respondesse ás tuas perguntas ?? :lol:

esquece os filtros externos...

Rocha viva e escumador... e aconcelho-te a ler alguns desses tópicos que vais ter uma noção bem melhor de um Reef !!

Abraço...