ecavaco Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 estou a fazer TPA num aqua com alevins deescalr com a pedra difusora comalguem do forum ensinou mas queria limpar o vidro do fundo que esta cheio deimpurezas ( não tenho nada de no fundo so o vidro) como poderei fazer semchupar os alevens alguem tem ideia??? Citar
David Cabete Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas Com uma pequena mangueira encostada ao vidro. Costumo fazer assim na nossa maternidade de ciclideos sem problemas. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JMG Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 estou a fazer TPA num aqua com alevins deescalr com a pedra difusora comalguem do forum ensinou mas queria limpar o vidro do fundo que esta cheio deimpurezas ( não tenho nada de no fundo so o vidro) como poderei fazer semchupar os alevens alguem tem ideia??? Olá Usa o aspirador se o tiveres boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 a que aspirador te referes eu não tenho mas se for preciso vou comprar sabes com se chama concretamente???? se soberes eu agradeço Citar
Miguel Marques Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Não há nenhum nome específico. É um aspirador de aquário, normalmente conhecido por sifão. Se tiveres uma mangueira chega. Faz como o David te disse. Senão e quiseres mesmo comprar um sifão, em qualquer loja de aquariofilia ou mesmo grande superfície tens isso barato. Citar
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 isso tenho mas não chupa os alevins??? Citar
Miguel Marques Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 isso tenho mas não chupa os alevins??? Se fizeres como o david te diz, não: Com uma pequena mangueira encostada ao vidro. Encostas bem a "boca" do cifão ao vidro. Se vires que tem muita força, a ideia de usares só a mangueira do sifão é melhor, é mais "controlável" porque a "boca" é mais pequena. Citar
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 eu ja fiz com uma mangueira das fininhas sabes mas mesmo assim foramum ou dois deve ser falta de jeito será melhor com a fina não ???? Citar
Miguel Marques Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 eu ja fiz com uma mangueira das fininhas sabes mas mesmo assim foramum ou dois deve ser falta de jeito será melhor com a fina não ???? Quanto a eles irem na aspiração, depende do teu cuidado e atenção. Não há modo 100% eficaz, tirando 'não aspirar'. Acerca de ser melhor mangueira mais fina ou grossa (bem, esta conversa da mangueira está a ficar original........) depende da tua paciência. Quanto mais fina, mais tempo tens de lá estar a fazer a aspiração, mas também menor é o fluxo e a força pelo que é menor a probabilidade de aspirares um alevim. Citar
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 eu prefiro a fina ( isto esta a subir o nivel) a outra e masi dificil de controlar mas eu sou paciente ( com os peixes só9 e ja tratei de parte do assunto. Fiz TPA de 20% e amanha faço masi uns 10% paara limpar o resto Citar
Aqua T Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Se tiveres paciencia podes sempre ir tirando água com um copo... Cumps Citar
Miguel Marques Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Se tiveres paciencia podes sempre ir tirando água com um copo... Cumps Sim, mas isso é para TPA. O Rapaz quer é fazer limpeza/aspiração pelo que percebi Citar
Aqua T Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Sim, mas isso é para TPA. O Rapaz quer é fazer limpeza/aspiração pelo que percebi Desculpa, não tinha percebido.... Para limpar podes usar o sifão, e mesmo que ele levealguns alevins, quando acabares voltas a coloca-los no aquário. Cumps Citar
José Garcia Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Boas Eu para fazer TPA ao meus cubos com red's uso um meia de senhora na mangueira e assim não tenho o problema de serem sugados ,acho que podes optar pelo mesmo Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 ja consegui e com muita calma aspirei parte do chão amanhã vai o resto e não tirei nenhum peixe.... sem aspirar costumo por a difusora na ponta so para TPA Citar
Recommended Posts