TPA alaevins


ecavaco

Recommended Posts

estou a fazer TPA num aqua com alevins deescalr com a pedra difusora comalguem do forum ensinou mas queria limpar o vidro do fundo que esta cheio deimpurezas ( não tenho nada de no fundo so o vidro) como poderei fazer semchupar os alevens alguem tem ideia???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com uma pequena mangueira encostada ao vidro. Costumo fazer assim na nossa maternidade de ciclideos sem problemas.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a fazer TPA num aqua com alevins deescalr com a pedra difusora comalguem do forum ensinou mas queria limpar o vidro do fundo que esta cheio deimpurezas ( não tenho nada de no fundo so o vidro) como poderei fazer semchupar os alevens alguem tem ideia???

 

Olá

Usa o aspirador se o tiveres :rolleyes:

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum nome específico.

É um aspirador de aquário, normalmente conhecido por sifão.

Se tiveres uma mangueira chega. Faz como o David te disse.

Senão e quiseres mesmo comprar um sifão, em qualquer loja de aquariofilia ou mesmo grande superfície tens isso barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso tenho mas não chupa os alevins???

 

Se fizeres como o david te diz, não:

 

Com uma pequena mangueira encostada ao vidro.

 

Encostas bem a "boca" do cifão ao vidro.

Se vires que tem muita força, a ideia de usares só a mangueira do sifão é melhor, é mais "controlável" porque a "boca" é mais pequena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja fiz com uma mangueira das fininhas sabes mas mesmo assim foramum ou dois deve ser falta de jeito será melhor com a fina não ????

Quanto a eles irem na aspiração, depende do teu cuidado e atenção. Não há modo 100% eficaz, tirando 'não aspirar'.

Acerca de ser melhor mangueira mais fina ou grossa (bem, esta conversa da mangueira está a ficar original........) depende da tua paciência. Quanto mais fina, mais tempo tens de lá estar a fazer a aspiração, mas também menor é o fluxo e a força pelo que é menor a probabilidade de aspirares um alevim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu prefiro a fina ( isto esta a subir o nivel) a outra e masi dificil de controlar mas eu sou paciente ( com os peixes só9 e ja tratei de parte do assunto. Fiz TPA de 20% e amanha faço masi uns 10% paara limpar o resto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas isso é para TPA. O Rapaz quer é fazer limpeza/aspiração pelo que percebi

 

Desculpa, não tinha percebido....

 

Para limpar podes usar o sifão, e mesmo que ele levealguns alevins, quando acabares voltas a coloca-los no aquário.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu para fazer TPA ao meus cubos com red's uso um meia de senhora na mangueira e assim não tenho o problema de serem sugados ,acho que podes optar pelo mesmo ;)

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.