fjmr123 Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 O que me dá ideia é que essa cortina de musgo vá tapar tudo por tráz assim que crescer, não gosto muito desse conjunto de troncos, um ou dois parecia mais natural e a janela vais ter problemas com as algas sobretudo lá pelos meses de Outubro, Novembro. Boa sorte. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
manuelcruz1969 Publicado: Abril 1, 2008 Autor Publicado: Abril 1, 2008 nunca tinha visto um projector desses onde o compraste??? quanto te €??? No templo Aquatico !! Abraço !! realmente um aqua espectacular muitos parabéns tem evoluído de forma muito positiva. já agora também gostava de saber onde compraste o projector e e quanto custou?? cumps Obrigado !! As condições que tens para o plantado parecem muito boas. Tens uma flora bvastante bonita e variada o que deve dar um belo aqua. Contudo o ponto fraco é o hardscape. Não devias ter disposto as pedras dessa maneira como já foi dito fica demasiado artificial (isto são gostos mas as pedras não são nada do meu agrado, prefiro formas naturais e ao acaso), o tronco está brutal mas não devias usá-lo como ponto focal ao meio. O ponto focal de um aqua deve ser sempre num dos lados. Em termos de flora gostei dos imensos tipos. Tenho a certeza que vai sair daqui peça Agora é ter paciencia e melhorar :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Abraço Obrigado pela critica e opinião!! Boas tardes Sr ManuelConforme prometido cá estou Vejo que o projector melhorou bastante na iluminação....mas.... Também vi que conseguiu fazer a ideia do musgo nos troncos, agora é esperar que ele cresça e que lhe cubra os troncos por completo. Apostava em plantar a eleocharis na parte da areia, porque quando o musgo cobrir os troncos todos, fica um efeito excelente te-lo como background dum belo tapete de eleocharis. Em relação a iluminação, continuo com a opinião que os dois focos de hqi teriam sido melhor opção que um só, mas você ao longo do tempo evolução do aquário vai experienciar e vai chegar a mesma conclusão. Em relação ao resto da escolha de plantas, por mim podaria toda a sessiflora que tem e deixava-a toda com 6 cms de altura e plantava-a mais junta, de forma obter o chamado ""tufo"" que é o melhor que essa planta tem para nos oferecer a nivel visual. Quanto as echinos, não sou muito fã delas, mas talvez apostasse noutra variedade de plantas, quem sabe eusteralis stellata num dos cantos, algumas cryptocorines, depois algumas espécies de plantas vermelhas de forma a não acentuar um verde constante no aquário e conseguir mais diversidade rotalas e por ai.... Obrigado pela critica e opinião!! Em relaçao aos projectores eu sei tens toda a razão o pior é os €€€€ heys, parabéns tá mt fixe o aqua é bastante original, mas só um pequeno facto, se o aqua tiver em contacto directo com a luz solar vais ter um desenvolvimento desproporcional de algas, quanto ao caracol compra botias eles papam isso Cumprimentos João O aqua não está contacto directo com a luz solar !! Obrigado pelo elogio!! O que me dá ideia é que essa cortina de musgo vá tapar tudo por tráz assim que crescer, não gosto muito desse conjunto de troncos, um ou dois parecia mais natural e a janela vais ter problemas com as algas sobretudo lá pelos meses de Outubro, Novembro. Boa sorte. O aqua não está contacto directo com a luz solar !! Obrigado pela critica,vamos esperar para ver !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
manuelcruz1969 Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Aqui vão as ultimas actualizações : Fauna : Otocinclus,Epalzeorhynchus Siamensis,Hypostomus Pitbul,Neritina Natalensis (estes nomes são dificeis)o mais facil é dizer a equipa da limpeza!! Flora :Shinnersia riv.,Bacopa australis,Ludwigia arcuata,roseafolia(achei que faltavam mais umas plantas e um pouco mais de cor) Bom vamos ao que é importante ...as fotos !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Kost Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Esta com uma imagem muito boa o layout esta fantastico os meus parabens. Cumpr Citar
manuelcruz1969 Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 Boas Pessoal !! Aqui vai uma actualização agora com mais 4 escalares e o meu primeiro discu turquesa red!! Acho estes discus um espetaculo !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Kost Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Volto a dizer, o aquario esta 5*, muito bom mesmo. Abraço Citar
manuelcruz1969 Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Ora boas Pessoal !! Aqui vão mais umas fotos . Aqui uns discus comprados ao Joao Machado !! Aqui o nosso amigo Escalar tambem quis ficar na foto !! Espero que tenhão gostado !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Psicadelic Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 Nesta foto qual o nome destas plantas ?? Citar
Kost Publicado: Abril 21, 2008 Publicado: Abril 21, 2008 O aquario esta fantastico muito bom mesmo. O tapete nao cresceu? Cumpr Citar
manuelcruz1969 Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Nesta foto qual o nome destas plantas ?? Boas !! Estas plantas são Hemianthus callitrichoides (Cuba) !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
manuelcruz1969 Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 O aquario esta fantastico muito bom mesmo. O tapete nao cresceu? Cumpr Boas !! Sim aqui o tapete não parece estar a crecer lá muito , devo ter pouca iluminaçao nesta zona !!, e a "cuba" não perdou-a a falta de luz !! Vou esperar mais umas semanas para ver o que dá !! Cumprimentos !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
joaoadias Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 so uma pergunta os bambus podem_se meter em aquarios??? Citar
Broa Publicado: Abril 23, 2008 Publicado: Abril 23, 2008 Boas, Sim senhor, um bonito aquário, tenho esperança de um dia poder a vir a ter um assim. Já não me falta tudo, já tenho algum material mas falta a experiencia e o tempo para me poder dedicar a 100%. Cumprimentos e muitos parabéns João Sousa Citar João Sousa
manuelcruz1969 Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 so uma pergunta os bambus podem_se meter em aquarios??? Sim pode sem problema nenhum,e se for aqueles mais compridos melhor ainda por ficar com as folhas fora da agua ! Boas, Sim senhor, um bonito aquário, tenho esperança de um dia poder a vir a ter um assim. Já não me falta tudo, já tenho algum material mas falta a experiencia e o tempo para me poder dedicar a 100%. Cumprimentos e muitos parabéns João Sousa dedicar a 100% ?? Eu tenho dois aquas mais ou menos grandes e o tempo que perco com eles é mesmo só para inventar e olhar para os peixes !! Muito obrigada pelos elogios !! Cumprimentos Manuel Cruz !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
redeyes Publicado: Abril 25, 2008 Publicado: Abril 25, 2008 mais uma vez..como todos aqui ja disseram..parabens pelo aqua esta fx sem duvida..belos peixes..so q deves ter um problema mais daqui a algum tempo isto em relaçao aos peixes...segundo pareceu-me tinhas uns neons no teu aqua..junto com escalares...para ja eles sao pequenos mas quando ficarem adultos eles sao bem capazes de começar a comer nos teus tetras!!!..por isso vai secalhar pensando noutro peixe para cardume!!! fica aqui a chamada de atençao.. realmente sao peixes bonitos e e pena n poder te-los juntos!! BOA SORTE PARA O AQUA Citar
marcelo borges Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Muito bonito seu aquário parabéns!!! Citar
Crixtianu Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Boas!! Muito bonito que está o aquario!!! Gosto mesmo muito as plantas estão optimas e os peixes tambem... vai postando evoluçao ta muito fixe Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Ricardo 23 Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 sem palavras...fantastico.... tirava era os escalares... e fazia um cardume de discus e peuqenos tetras... Citar
manuelcruz1969 Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Para actualizar aqui o post aqui vão mais umas fotos !! Aqui a "echinodorus" finalmente saiu fora de agua (depois de lhe reduzir a luz,+de10cm em 3-4dias) Espero que gostem !! Abraço Manuel Cruz !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
João Lopes Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 (editado) Boas! Na minha opinião está bonito, apenas peca por não se ver o que está depois dos troncos com musgo, ou seja, o tapete de HC Cuba é "invisivel", acho que apenas peca por isto, de resto muito bom, agradável de ver e bons peixes! Abraço! PS. Ah e está na altura de dar aí uma poda! Editado Maio 25, 2008 por João Lopes Citar
manu33 Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 boas. tem uma massa enorme de flora... atenção aos seus consumos tens que acompanhar o ritmo... quanto a fertilizantes como estamos???? continua vais no bom caminho... cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
manuelcruz1969 Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 boas tem uma massa enorme de flora... atenção aos seus consumos tens que acompanhar o ritmo... quanto a fertilizantes como estamos???? continua vais no bom caminho... cumps Manu Boas , já não vinha aqui a algum tempo ! Quanto aos fertilizantes cloreto de potassio,magnesio,e micros da Kent ,de vez em quando posfato mono potessico,e o ferro como tem um grande consume tive que mandar vir agora da Alemanha em dose industrial Abraço Manuel Cruz !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
Lost Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Ola td bem?? foi usada areia de Silica Branca com Akadama atras correcto? Cump. Citar
Recommended Posts