barrinhos Publicado: Março 27, 2008 Share Publicado: Março 27, 2008 E o resultado no final do dia foi este agora por favor digão-me o que acham que está mal e que possa ser melhorado , e o que gostao mais !! Grande Abraço !! em primeiro lugar o meus parabens pelo expectacular aqua que tens ai... agr quanto ao que esta mal.... lol acho k ta mal ai em tua casa... lol na minha tbm ficava fixe... lol, tou na brincadeira ctg... hehehee mts parabens pelo projecto !!! qual os habitantes para o teu projecto ? Citar [R]Evolution (By Barrinhos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=174213&st=0 De Aquatlantis a "Soraia" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173698 O meu Blog - http://www.aquabarrinhos.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 28, 2008 Autor Share Publicado: Março 28, 2008 Boas Pessoal !!!! Ora como não estava lá muito comvencido com o visual do aqua ,principalmente a divisão dos substratos,fui inventar Comprei estes troncos ,mais substrato,musgo de java e mais cuba !!!! vamos ver o que vai sair daqui banana rock banana rock tenho que ir jantar depois meto o resto do resultado Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 não sabia que a sera tinha substractos(sem contar com o floredepot) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 28, 2008 Autor Share Publicado: Março 28, 2008 Primeiro tive que fazer os ensaios ,que é praticamente o mais dificil !! OK vai ficar assim !! Tirar tudo cá para fora e deixar no sitio certo para não esquecer !! Agora tirar a "cuba" toda, já que quero adicionar mais substrato ( acho que tinha pouca altura ,e tapar os seixos que não estava a gostar de ver !!) Já volto ,com a continuação Entretanto digão o que achao que vai sair daqui ?? Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 o teu aquario tá mesmo bue fixe para 1º plantado ta a ficar 5 estrelas queria fazer umas perguntas numa loja aqui ao pe de mim vi um aquario igual ao teu da mesma marca e tou a pensar comprar daqui a uns meses... quanto te custou o aqua ?? cump Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 Está a ficar porreiro, realmente fica melhor sem pedras e sobretudo sem os troncos, bolas ficava muito carregado, mas olha que está 5*, agora precisa de mimo. Boa sorte Francisco Ramalho Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 28, 2008 Autor Share Publicado: Março 28, 2008 Ora continuando ..........o aqua ficou assim sem a minha bonita " cuba " E o pior ainda estava para vir Ao meter mais substrato com agua dentro do aqua.......... parcia o fim do mundo Coragem......enquanto a agua acalma vou continuando e mal lá metia os novos troncos "mopani",com o musgo de java os primeiros habitantes apareciao logo e finalmente o ultimo e logo mais habitantes de seguida o resultado com todos os troncos no sitio a seguir já aparecer o resultado final no dia a seguir Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 Eu acho que não está mao pois o musgo irá fazer um excelente efeito depois de recobrir por complecto a madeira só tens é que comprar mais plantas tipo hemianthus,HZ,blixa e outras...de forma a fazeres tufos bem compactos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 28, 2008 Autor Share Publicado: Março 28, 2008 (editado) Ora então para finalizar por hoje aqui ficam as fotos de como ficou o aqua no dia a seguir aqui um promenor das canas de bambo que tambem acrecentei e de um novo habitante que desconhecia !! já agora alguem me sabe dizer que tipo de caracol será?? E agora digao o que achao está melhor assim como ficou ( com a agua ainda um pouco turva ) Ou talvez tive-se poupado o meu dinheiro e tempo e deixa-se ficar como estava assim: Eu gosto mais como ficou agora gostaria de saber a vossa opiniao !! Grande Abraço Manuel Cruz !!!! Editado Março 28, 2008 por manuelcruz1969 Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rchoças Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 Os troncos são excelentes, ainda para mais quando ester o musgo bem compacto. Mas a meu ver o problema reside aí, agora já mal se vê a "cuba", quando o musgo fechar então é que não se vai ver nada. Acho que o problema não está nas pedras nem nos troncos, o problema esta nessa areia branca, que já começa a dar muito trabalho e ainda não tens fauna Cumps Citar http://aquarium.webnode.com.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Março 28, 2008 Share Publicado: Março 28, 2008 concordo plenamente com o rchoças Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Os troncos são excelentes, ainda para mais quando ester o musgo bem compacto.Mas a meu ver o problema reside aí, agora já mal se vê a "cuba", quando o musgo fechar então é que não se vai ver nada. Acho que o problema não está nas pedras nem nos troncos, o problema esta nessa areia branca, que já começa a dar muito trabalho e ainda não tens fauna Cumps A parte de não se ver a cuba é verdade ,mas só nas fotos tiradas de frente ,vamos esperar mais uns dias para ver !! A parte da areia de silica até agora ainda não me deu trabalho nenhum,se comecar a dar muito trabalho logo se vê, agora para min a areia branca é o que dá mais realce nesta altura em que as plantas estão no inicio!! Abraço !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Pessoal em relaçao aqui a este caracol,digao se sabem o que é ?? será que isto se poderá tornar num praga? até agora só encontrei um. Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 Acho sim que se vai tornar praga.Outra coisa atrás do aqua não é 1 janela?Não bate lá luz directamente ?E já agora não vi a saida da água no aqua que vem da Sump,secalhar estou algo Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 Pessoal em relaçao aqui a este caracol,digao se sabem o que é ?? será que isto se poderá tornar num praga? até agora só encontrei um. Boas, não sei que especie de caracol é essa, mas sei que podem se tornar uma praga se tiverem as condições certas (ex: excesso de comida), mas ao mesmo tempo podem ser uteis pois ajudam na limpeza de certas algas e comem peixes mortos que ficam no aquário quando não damos por eles. É uma questão de equilibrio, tal como tudo resto num aquário. Hugo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rchoças Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 Sinceramente também não sei qual é a espécie desses caracois, agora que são uma praga, são (pelo menos no meu caso). Se por acaso a escolha da tua fauna requera muita alimentação congelada e muito nutritiva, aí sim serão uma praga. Mas poderás sempre resolver o caso, com um Bótia palhaço, que para além de ajudar na resolução desse problema, irá também ajudar na ciclagem do aquario. Cumps Citar http://aquarium.webnode.com.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 boas! esse caracol é um physa; se não deixares acumular matéria orgânica, não vais ter problema de pragas... alimentação regrada, manutenção regular (TPAs + sifonagem do fundo + remoção folhas velhas) é o suficiente para não proliferarem. claro que a restante fauna tambem tem a sua quota parte de responsabilidade no controle dessa espécie (ovos e crias serão comidos). já agora, deixa-me dizer-te que tenho algumas dúvidas na esperança de vida dessas dracaenas (vulgo bamboos) imersas... que vivem e crescem com as raízes dentro de água, eu sei (e até tenho), mas não deixa de ser uma planta não aquática... controla isso para não apodrecerem. boa sorte com o teu 'brinquedo novo' Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Acho sim que se vai tornar praga.Outra coisa atrás do aqua não é 1 janela?Não bate lá luz directamente ?E já agora não vi a saida da água no aqua que vem da Sump,secalhar estou algo OK !!È uma janela sim mas não bate a luz directa,a saida da agua que vem da sump não a ves não é por estares mas sim porque é essa mesmo a ideia depois meto fotos !! Abraço !! Boas, não sei que especie de caracol é essa, mas sei que podem se tornar uma praga se tiverem as condições certas (ex: excesso de comida), mas ao mesmo tempo podem ser uteis pois ajudam na limpeza de certas algas e comem peixes mortos que ficam no aquário quando não damos por eles. É uma questão de equilibrio, tal como tudo resto num aquário. Hugo. Obrigada pela resposta !! Abraço !! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Sinceramente também não sei qual é a espécie desses caracois, agora que são uma praga, são (pelo menos no meu caso).Se por acaso a escolha da tua fauna requera muita alimentação congelada e muito nutritiva, aí sim serão uma praga. Mas poderás sempre resolver o caso, com um Bótia palhaço, que para além de ajudar na resolução desse problema, irá também ajudar na ciclagem do aquario. Cumps Obrigada pela ideia !! Abraço !! boas! esse caracol é um physa; se não deixares acumular matéria orgânica, não vais ter problema de pragas... alimentação regrada, manutenção regular (TPAs + sifonagem do fundo + remoção folhas velhas) é o suficiente para não proliferarem. claro que a restante fauna tambem tem a sua quota parte de responsabilidade no controle dessa espécie (ovos e crias serão comidos). já agora, deixa-me dizer-te que tenho algumas dúvidas na esperança de vida dessas dracaenas (vulgo bamboos) imersas... que vivem e crescem com as raízes dentro de água, eu sei (e até tenho), mas não deixa de ser uma planta não aquática... controla isso para não apodrecerem. boa sorte com o teu 'brinquedo novo' Sim eu tambem tenho as minhas duvidas em relação aos "bamboos " foi mais tipo "deixa ver o que dá ",vamos esperar para ver !! Obrigada pela resposta !! Abraço!! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Autor Share Publicado: Março 29, 2008 Boas mais uma vez !! Fica aqui uma foto da ultima aquesição ,projector HQI 150 W ,10.000 K Agora iluminação calha 162w t5 (3x54w 4200,6500,14000) e projector HQI 150 W ,10.000 K Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 nunca tinha visto um projector desses :D onde o compraste??? quanto te €??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pires891 Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 realmente um aqua espectacular muitos parabéns tem evoluído de forma muito positiva. já agora também gostava de saber onde compraste o projector e e quanto custou?? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marçal Publicado: Março 29, 2008 Share Publicado: Março 29, 2008 As condições que tens para o plantado parecem muito boas. Tens uma flora bvastante bonita e variada o que deve dar um belo aqua. Contudo o ponto fraco é o hardscape. Não devias ter disposto as pedras dessa maneira como já foi dito fica demasiado artificial (isto são gostos mas as pedras não são nada do meu agrado, prefiro formas naturais e ao acaso), o tronco está brutal mas não devias usá-lo como ponto focal ao meio. O ponto focal de um aqua deve ser sempre num dos lados. Em termos de flora gostei dos imensos tipos. Tenho a certeza que vai sair daqui peça Agora é ter paciencia e melhorar .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Março 30, 2008 Share Publicado: Março 30, 2008 Boas tardes Sr Manuel Conforme prometido cá estou Vejo que o projector melhorou bastante na iluminação....mas.... Também vi que conseguiu fazer a ideia do musgo nos troncos, agora é esperar que ele cresça e que lhe cubra os troncos por completo. Apostava em plantar a eleocharis na parte da areia, porque quando o musgo cobrir os troncos todos, fica um efeito excelente te-lo como background dum belo tapete de eleocharis. Em relação a iluminação, continuo com a opinião que os dois focos de hqi teriam sido melhor opção que um só, mas você ao longo do tempo evolução do aquário vai experienciar e vai chegar a mesma conclusão. Em relação ao resto da escolha de plantas, por mim podaria toda a sessiflora que tem e deixava-a toda com 6 cms de altura e plantava-a mais junta, de forma obter o chamado ""tufo"" que é o melhor que essa planta tem para nos oferecer a nivel visual. Quanto as echinos, não sou muito fã delas, mas talvez apostasse noutra variedade de plantas, quem sabe eusteralis stellata num dos cantos, algumas cryptocorines, depois algumas espécies de plantas vermelhas de forma a não acentuar um verde constante no aquário e conseguir mais diversidade rotalas e por ai.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sugarfall Publicado: Março 31, 2008 Share Publicado: Março 31, 2008 heys, parabéns tá mt fixe o aqua é bastante original, mas só um pequeno facto, se o aqua tiver em contacto directo com a luz solar vais ter um desenvolvimento desproporcional de algas, quanto ao caracol compra botias eles papam isso Cumprimentos João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts