emfbe Publicado: Julho 28, 2010 Share Publicado: Julho 28, 2010 boas mais uma questao apos 2 semanas do tronco tar dentro de agua, num baode, e de trocar +/- dia sim, dia nao a agua adicionando sal, ele apresente um cheiro de madeira podre, é normal? ontem fervi o gajo, hoje ja afunda, mas ainda apresenta o cheiro, terei que ferver mais vezes? o que tenho pra perder esse cheiro, pois tenho medo de dpois passar a agua do aqua a cheirar assim desde ja, mto obrigado às ajudas cumps Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
D-Backs Publicado: Agosto 1, 2010 Share Publicado: Agosto 1, 2010 É possivel fazer o tratamento para nao tingir ao mesmo tempo que o tratamento para não flutuar? Tenho 2 bocados de raiz de carvalho tirados de um lago natural e apesar de terem estado debaixo de água toda a vida, quando os arranquei vieram à superficie. Nao encontrei nenhuma "receita" para fazer os troncos deixarem de flutuar a não ser pedragulho em cima até afundar. Isto é correcto? Nao ha mais nada que possa acelerar o processo? Entretanto ja os esfreguei com a escova, já troquei 2x de água a ferver e ia agora fazer o tratamento do sal grosso mas receio que isso aumente a densidade da água e portanto que seja mais dificil submergi-lo... AJUDA por favor. Cumps. D-Backs Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guren Publicado: Dezembro 7, 2010 Share Publicado: Dezembro 7, 2010 Bom dia. Eu tenho 3 troncos comprados numa loja de animais. Já os fervi uma 2 vezes já os coloquei em água a ferver tantas vezes que já lhes perdi a conta, tal como colocar sal na água. Estes troncos já estão há, no mínimo, 2 meses dentro de água. Tanto que já nem me tenho lembrado de lhes trocar a água de 2 em 2 ou 3 em 3 dias... Quando os comprei todos eles afundavam na água, mas continuam a deixar a água a parecer chá. Já não sei o que lhes fazer. De momento não ser de que espécie de árvore é a madeira, mas vou tentar averiguar e editar este post, colocando a espécie. Com a informação que aqui deixei será que me podem dar alguma ajuda. O aquário para onde eles iriam está cada vez mais cheio de plantas, não tarda já não há espaço para nenhum deles... Obrigado, guren Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KinGz Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 O mesmo aconteceu no meu aquario anterior, deixaram a água tipo chá e não sei como resolver esse problema e estou com receio em colocá-los de novo no novo aquário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
guren Publicado: Dezembro 13, 2010 Share Publicado: Dezembro 13, 2010 O mesmo aconteceu no meu aquario anterior, deixaram a água tipo chá e não sei como resolver esse problema e estou com receio em colocá-los de novo no novo aquário Os meus ainda lá estão de molho fora do aquário, não tarda muito já não tenho lugar onde os colocar no aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesarrf Publicado: Janeiro 7, 2011 Share Publicado: Janeiro 7, 2011 Boas, estou com uns problemas a "curar" troncos, tenho um conjunto de troncos de molho a já quase um mês, tenho feito trocas de agua de 2 em 2 dias, "a cura" está a ser feita com sal e pastilhas de cloro na agua, e a cada muda de agua escaldo bem os troncos e dou-lhes uma esfregadela, mas o raio da agua continua a ficar amarela, os troncos são proprios para aquario, são daquelas raizes que se compra em lojas de aquario. Ontem parei com o cloro pois acho que me esta a "queimar" a madeira fazendo com que largue mais cor, optei por esfregar bem e colocar na agua a ver se deixava de tinjir, hoje já tenho chá outra vez... alguma ideia??, a data limite para o chá é dia 17 que é quando chega a minha encomenda final para comecar a montagem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RenatoNeves Publicado: Janeiro 17, 2011 Share Publicado: Janeiro 17, 2011 resido na Madeira e gostaria de saber se Urze é uma madeira compativel para os nossos aquarios. queria meter uma raiz ou coisa parecida no aqua e fui falar com o meu sogro que tem lá na garagem algumas raizes a paus engraçados para meter no aqua e a madeira que eu mais gostei por causa da tonalidade é da urze. Só gostaria de saber se á algum senão com essa madeira. Obrigado e bom ano a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Malaiku Publicado: Julho 19, 2011 Share Publicado: Julho 19, 2011 (editado) Boas, comprei um Red moor wood numa loja, mas como ainda não tinha lido este topico e não sabia o tratamento a fazer, so passei o tronco com agua corrente para tirar a sujidade. Ao meter no aquario notei que a agua fica turva, ja passaram 3 dias e assim continua, notei tambem que nas pontas dos ramos tinha tipo um veu branco,passei com a mao no ramo e saio. O aqua tem 120l e um filtro Ehein professionel 2224. A pregunta é se sera melhor o tirar e fazer esse tratamento todo, ou se uma vez que ja la esta dentro, a agua turva vai acabar por ficar cristalina? Editado Julho 19, 2011 por Malaiku Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
salreta Publicado: Julho 19, 2011 Share Publicado: Julho 19, 2011 Penso que esses troncos já são vendidos tratados, no entanto, o melhor é mete-lo debaixo de água num recipiente e fazer umas mudas até que se verifique que não altera a cor da água. Citar Salreta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Malaiku Publicado: Julho 19, 2011 Share Publicado: Julho 19, 2011 Mas uma ves ja estando no aqua, sera que o filtro nao acaba por ir limpando e a agua ficar cristalina? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Agosto 19, 2015 Share Publicado: Agosto 19, 2015 Se colocar o ramo qie quero secar , no forno, ele seca mas flutua ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Hall Publicado: Janeiro 28, 2019 Share Publicado: Janeiro 28, 2019 Boas alguém me pode tirar uma dúvida relativamente a este assunto dos troncos. Comprei uma raíz numa loja de animais e ele boia. É normal ? E se for o que tenho de fazer ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 28, 2019 Share Publicado: Janeiro 28, 2019 Boas Tomás Sim e normal o tronco boiar,o que tens de fazer e colocares o tronco num recipiente com água para ele ensopar,e quando for a fundo,retiras e lavas com água quente e colocas no aquário. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Hall Publicado: Janeiro 28, 2019 Share Publicado: Janeiro 28, 2019 Pois o esperar é que é chato... queria ter o mais rápido posssivel o aquário pronto e bonito. Sabem me dizer se é imperativo que fique todo submerso, ele deve estar para aí 75% submerso pois não tenho recipientes maiores, estava a pensar vira ao fim de um tempo. Haverá problema ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 28, 2019 Share Publicado: Janeiro 28, 2019 Boas Tomás Primeiro quero-te dizer que neste hobby saber esperar com paciência,com calma,ajuda em muito as coisas correrem bem,o que é chato e fazer as coisa a correr e depois descambar tudo,agora se queres colocar já o tronco no aquário,ok há uma forma,ou melhor duas formas uma e colocares o troco no aquário e colocas uma pedra em cima do tronco ate ele não flutuar,segunda forma é com um braçadeira de plástico prenderes um pedra debaixo do tronco e enterrares no substrato de forma que a pedra não se veja. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts